📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Os 5 estrangeiros rendidos a Portugal

- Advertisement -

1.

Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Douglas – Veio para Portugal em 2010/2011, ou seja, completa esta temporada 10 (!) épocas com D. Afonso Henriques ao peito. Se já é raro existirem jogadores a jogar 10 épocas seguidas no mesmo país, mais raro é existirem jogadores a jogar 10 épocas seguidas no mesmo clube. Talvez o guardião se tenha tornado num símbolo dos adeptos do Vitória SC por isso mesmo. O brasileiro já viveu muito em Guimarães: já viu o clube conseguir um histórico quarto lugar em 2016/2017, já viveu dois desapontantes 10º lugares, em 2013/2014 e 2015/2016, e já venceu uma Taça de Portugal, em 2012/2013.

Ao longo desta década, Douglas, com 37 anos, já teve (como todos os jogadores) épocas mais e menos bem conseguidas, mas há algo que não se lhe pode tirar: o esforço e a experiência. É isso que lhe vale a baliza dos conquistadores, de onde ninguém o expulsa há já 10 anos. Mais do que um símbolo do clube minhoto, personifica o percurso do Vitória rumo ao “campeonato dos três Grandes”. Desde que cá está, dá o que pode e o que não pode para ajudar a equipa a afirmar-se como “grande” no futebol português, transmitindo sabedoria e, sobretudo, tranquilidade aos colegas. De facto, não há nada que dê mais serenidade a uma equipa do que ter a baliza bem defendida, e Douglas tem-no feito com mestria. Quem dera a muitas equipas da Primeira Liga ter essa sensação de segurança. O facto de Douglas passar praticamente metade da carreira em Portugal permite-nos concluir que já é um dos nossos. O futebol português e o Vitória bem podem agradecer por ter um guarda-redes deste gabarito a encher as nossas balizas há uma década.

Artigo revisto por Mariana Plácido

Inês Figueiredo Mendanha
Inês Figueiredo Mendanhahttp://www.bolanarede.pt
A Maria é uma orgulhosa barqueirense (e por inerência barcelense ) que aprendeu a gostar de futebol antes de saber andar. Embora seja apologista das peladinhas entre amigos, sai-se melhor deixando o que pensa gravado em papel. Benfiquista de coração e Gilista por devoção é sobretudo apaixonada pelo futebol que faz o país parar quando a bola começa a rolar.                                                                                                                                                 A Maria escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Antigo jogador do Benfica recusa Sérvia: «Apesar de ter apresentado boas razões, lamento a sua decisão»

Mile Svilar rejeitou representar a seleção da Sérvia. Veljko Paunovic, selecionador do país dos Balcãs, confirmou a decisão.

Andreia Faria explica saída do Benfica para o Al Nassr e confessa: «Vir para o clube de Cristiano Ronaldo influenciou a minha decisão»

Andreia Faria explicou a sua decisão de deixar o Benfica e rumar ao Al Nassr. Nome de Cristiano Ronaldo na conversa.

Neymar Júnior arrasado por jornalista brasileiro: «Não tem condições e nem merece disputar o próximo Mundial»

Neymar Júnior regressou ao Santos no começo do ano para recuperar a melhor forma, mas a sua passagem está longe de impressionar.

Irlanda não poderá contar com destaque frente a Portugal

Evan Ferguson é baixa de peso da República da Irlanda contra Portugal. Avançado está a recuperar de lesão no tornozelo.

PUB

Mais Artigos Populares

Didier Deschamps aborda futuro pós-França e confirma interesse vindo da Arábia Saudita

Didier Deschamps confirma ter sido abordado por um clube da Arábia Saudita. Selecionador da França deixa cargo após Mundial.

André Clóvis ativa modo goleador e aproxima Académico de Viseu dos lugares de promoção à Primeira Liga

André Clóvis está a ser um dos destaques do Académico de Viseu. O avançado é um melhor marcador da Segunda Liga.

Kiwior e Bednarek enaltecem FC Porto: «É obrigatório vencer, não há alternativa»

Jakub Kiwior e Jan Bednarek deram uma entrevista aos meios do FC Porto. Dupla polaca deixa vários elogios ao clube.