Os 5 jogadores mais subvalorizados da Liga Portuguesa

2.

- Advertisement -

Claude Gonçalves – Apesar de a temporada já ter acabado, continuo a celebrar interiormente e absolutamente impressionada com o facto do Gil Vicente FC ter conseguido não só a tão almejada manutenção, como também um espantoso 10.º lugar, com um plantel construído essencialmente de raiz, que contava pelos dedos das mãos, os jogadores com experiência de Primeira Liga Portuguesa.

Nas asas de muitos jogadores talentosos, desde Lourency, Sandro Lima e Kraev, os barcelenses mostraram à Liga qual é o seu lugar, brindando os adeptos com resultados e exibições memoráveis. No entanto, outro dos obreiros da excelente temporada passada, passou despercebido a muita gente: Claude Gonçalves. Com uma linha defensiva segura, um guarda-redes de categoria e muita gente com faro para golo, esquecemo-nos do essencial: construir.

O fio de jogo do Gil passou sempre por Claude Gonçalves, que, enquanto Soares ajudava na defesa e Kraev deslizava por todo o campo, ficava encarregue de fazer os outros jogar. Fê-lo sempre bem, fazendo jus à imagem de médio completo que já tinha deixado da sua passagem pêlo CD Tondela. Com uma grande visão de jogo e um excelente posicionamento, aliados a uma capacidade técnica invejável, Claude foi sempre o cérebro da construção de jogo do Gil Vicente, fazendo a transição ofensiva com pés de veludo e fazendo a equipa subir no terreno.

Participou em 28 jogos de galo ao peito e apontou dois golos, fazendo da última uma das melhores épocas da sua carreira. Com ainda larga margem de progressão, o médio dos barcelenses tem agora a oportunidade de continuar a evoluir e a cimentar o seu futebol no escalão máximo do futebol português. Desejo-lhe muitos anos a pegar na batuta do Gil Vicente e muita sorte.

Inês Figueiredo Mendanha
Inês Figueiredo Mendanhahttp://www.bolanarede.pt
A Maria é uma orgulhosa barqueirense (e por inerência barcelense ) que aprendeu a gostar de futebol antes de saber andar. Embora seja apologista das peladinhas entre amigos, sai-se melhor deixando o que pensa gravado em papel. Benfiquista de coração e Gilista por devoção é sobretudo apaixonada pelo futebol que faz o país parar quando a bola começa a rolar.                                                                                                                                                 A Maria escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Anatoliy Trubin é o primeiro guarda-redes a marcar com a camisola do Benfica

O golo histórico de Anatoliy Trubin no último lance do embate com o Real Madrid foi a primeira vez que um guarda-redes marcou com a camisola do Benfica.

Álvaro Arbeloa e o golo de Anatoliy Trubin: «Não é a primeira vez que um guarda-redes me marca um golo»

Na sala de conferência de imprensa do Estádio da Luz, Álvaro Arbeloa comentou a derrota do Real Madrid frente ao Benfica.

Dois golos que convenceram: Benfica vai propor uma renovação de contrato a Andreas Schjelderup

Andreas Schjelderup pode ter assegurado o seu futuro no Benfica com os dois golos frente ao Real Madrid. Encarnados já pensam em propor uma renovação.

Álvaro Arbeloa explica derrota do Real Madrid no Estádio da Luz: «O Benfica mostrou intensidade, defendeu muito bem e atacou muito bem»

Na sala de conferência de imprensa do Estádio da Luz, Álvaro Arbeloa comentou a derrota do Real Madrid frente ao Benfica.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Borges confessa: «Estou feliz por ver as duas equipas portuguesas qualificadas e espero que as da Liga Europa também o façam»

Rui Borges analisou o triunfo do Sporting frente ao Athletic e a consequente passagem aos oitavos de final da Champions League.

Palmeiras de Abel Ferreira empata e Luís Castro é derrotado na estreia pelo Grémio: Eis os resultados da jornada de abertura do Brasileirão

Na primeira jornada do Brasileirão, o Palmeiras de Abel Ferreira empatou 2-2 no terreno do Atlético Mineiro e o Grémio de Luís Castro foi derrotado por 2-1 pelo Fluminense.

Rui Borges: «Renovação? Não estou preocupado com isso»

Rui Borges analisou o triunfo do Sporting frente ao Athletic e a consequente passagem aos oitavos de final da Champions League.