Os 5 jogadores que poderiam já dar o “salto” para um “grande”

Estamos naquela fase em que o futebol começa a arrancar, apesar de estarmos num ano atípico onde tivemos jogos de alto nível até agosto. Até lá, continuamos a falar de transferências, a típica conversa de café onde abordamos rumores como autênticos treinadores de bancada. Posto isto, a nossa Primeira Liga Portuguesa é normalmente um viveiro de excelentes jogadores, que se mostram num ano e mudam de equipa no seguinte. Resolvo, então, não fugir da maioria dos entusiastas de futebol por esse mundo, fazendo um exercício de futurologia, onde expresso a minha opinião acerca do que vi em 2019/20. Quais serão os cinco jogadores que eu considero terem já qualidade para dar o salto para um “grande” do futebol português, ou, por hipótese, para uma das “big five”?

Nota: Não vou falar daqueles que já deram, efectivamente, o tal “salto” – Diogo Gonçalves, Pedro Gonçalves, Nuno Santos, Hélton Leite, Cláudio Ramos ou Carraça –, nem daqueles que os “especialistas do mercado” já colocam nos diversos clubes (Mehdi Taremi ou Toni Martinez, por exemplo).

Carlos Ribeiro
Carlos Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
Com licenciatura e mestrado em Jornalismo, Comunicação e Cultura, o Carlos é natural de um distrito que, já há muitos anos, não tem clubes de futebol ao mais alto nível: Portalegre. Porém, essa particularidade não o impede de ser um “viciado” na modalidade, que no âmbito nacional, quer no âmbito internacional. Adepto incondicional do Sport Lisboa e Benfica desde que se lembra de gostar do “desporto-rei”.                                                                                                                                                 O Carlos escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Justin de Haas vence o prémio de defesa do mês da Liga Portugal

Justin De Haas venceu o prémio de defesa do mês da Liga Portugal. O defesa levou a melhor perante Leonardo Lelo e Jan Bednarek.

Há mais um treinador apontado à sucessão de José Mourinho no Fenerbahçe

O Fenerbahçe ainda não tem treinador desde que José Mourinho foi demitido. Domenico Tedesco pode ser o sucessor do português.

Nuno Espírito Santo junta-se a grupo com José Mourinho ou Sérgio Conceição: eis os treinadores portugueses atualmente desempregados

Nuno Espírito Santo está perto de deixar o Nottingham Forest e juntar-se a um grupo de treinadores portugueses atualmente sem trabalho.

La Vuelta a España #2: Domínios pouco avassaladores

Um pouco por toda esta Vuelta tem havido vários...

PUB

Mais Artigos Populares

Nuno Espírito Santo deixa o Nottingham Forest

O Nottingham Forest deverá anunciar nas próximas horas a saída de Nuno Espírito Santo do cargo de treinador principal.

Sporting vence contra o Torreense na estreia na Primeira Liga de Futsal

O Sporting foi a Torres Vedras vencer o Torreense por cinco bolas a quatro num jogo da primeira jornada da Primeira Liga de Futsal.

WEC Lone Star Le Mans: Porsche vence sem dó

Depois de duas horas sem corrida devido ao mau tempo que se fazia sentir em Austin, foi o Porsche #6 que venceu, pela primeira vez esta temporada