Os 5 jogadores que poderiam já dar o “salto” para um “grande”

- Advertisement -

Estamos naquela fase em que o futebol começa a arrancar, apesar de estarmos num ano atípico onde tivemos jogos de alto nível até agosto. Até lá, continuamos a falar de transferências, a típica conversa de café onde abordamos rumores como autênticos treinadores de bancada. Posto isto, a nossa Primeira Liga Portuguesa é normalmente um viveiro de excelentes jogadores, que se mostram num ano e mudam de equipa no seguinte. Resolvo, então, não fugir da maioria dos entusiastas de futebol por esse mundo, fazendo um exercício de futurologia, onde expresso a minha opinião acerca do que vi em 2019/20. Quais serão os cinco jogadores que eu considero terem já qualidade para dar o salto para um “grande” do futebol português, ou, por hipótese, para uma das “big five”?

Nota: Não vou falar daqueles que já deram, efectivamente, o tal “salto” – Diogo Gonçalves, Pedro Gonçalves, Nuno Santos, Hélton Leite, Cláudio Ramos ou Carraça –, nem daqueles que os “especialistas do mercado” já colocam nos diversos clubes (Mehdi Taremi ou Toni Martinez, por exemplo).

Carlos Ribeiro
Carlos Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
Com licenciatura e mestrado em Jornalismo, Comunicação e Cultura, o Carlos é natural de um distrito que, já há muitos anos, não tem clubes de futebol ao mais alto nível: Portalegre. Porém, essa particularidade não o impede de ser um “viciado” na modalidade, que no âmbito nacional, quer no âmbito internacional. Adepto incondicional do Sport Lisboa e Benfica desde que se lembra de gostar do “desporto-rei”.                                                                                                                                                 O Carlos escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Portugal volta a Alvalade onde venceu todos os jogos disputados na história da Liga das Nações

Portugal venceu todos os jogos da Liga das Nações disputados em Alvalade. Esta noite, há mais um encontro neste estádio.

Marco Silva vai aproveitar pausa para seleções para dar atenção a 2 jogadores do Benfica

A pausa internacional permitirá a Marco Silva fazer um trabalho diferente. Técnico deverá fazer trabalho especial com Soufffian El Karouani e Claudio Echeverri.

Eis os onzes prováveis do Portugal x País de Gales, a noite de estreia de Jorge Jesus e de arranque da Liga das Nações

Portugal estreia-se na Liga das Nações esta noite. Receção ao País de Gales marca o primeiro jogo da era Jorge Jesus na seleção.

E seja o que Jesus quiser | Portugal x País de Gales

O Estádio José Alvalade será palco da estreia de Portugal nesta edição da Liga das Nações, onde irá defrontar a seleção do País de Gales

PUB

Mais Artigos Populares

Sem Kika Nazareth Barcelona goleia Paris FC e Lyon esmaga Servette: Eis os resultados do dia na Champions League Feminina

O Barcelona venceu o Paris FC por 5-2 na Liga dos Campeões Feminina, num dia marcado pela goleada expressiva do Lyon ao Servette.

Craig Bellamy em antevisão ao Portugal x País de Gales: «Isto é como a Liga dos Campeões»

Craig Bellamy elogiou Cristiano Ronaldo e Jorge Jesus na antevisão ao Portugal x País de Gales para a Liga das Nações.

Diogo Costa e Anatoliy Trubin no topo do CIES: Guardiões de FC Porto e Benfica são os mais valiosos fora das top-5 ligas europeias

Diogo Costa e Anatoliy Trubin lideram a lista do CIES dos guarda-redes mais valiosos a atuar fora das cinco grandes ligas europeias.