Os 5 jogadores que se formaram num grande e brilharam noutro

- Advertisement -

Todos nós gostamos de ver e de acompanhar o crescimento dos jogadores que começam na formação do nosso clube e que evoluem até à sua estreia na equipa principal. Esse momento mágico é normalmente festejado com carinho por todos os adeptos, que valorizam toda a perseverança, esforço e dedicação ao clube que foram imprescindíveis para que chegasse até aí.

Contudo, nem sempre é assim que acontece. Alguns jogadores iniciam o seu percurso num determinado clube, são amados e respeitados pelos seus anos de devoção à “casa”, mas quando chega a altura de brilhar nas ligas principais… concretizam-no noutro clube. Estas mudanças podem suceder-se por várias razões, como a falta de oportunidades no seu clube de formação, a existência de outros projetos mais aliciantes, questões monetárias, etc.  São situações acompanhadas por sentimentos de tristeza e desilusão por parte dos adeptos, que alimentam ao longo dos anos grandes feitos para os meninos da casa. O panorama piora quando a mudança é para um rival, ainda mais se for entre os chamados “três grandes”.

Assim, elaboramos um TOP 5 de jogadores que fizeram a formação num destes clubes, mas que foram brilhar ao “inimigo”.

Diana Oliveira
Diana Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
A Diana é licenciada em Ciências da Comunicação pela Universidade do Porto e, desde cedo, que a escrita faz parte de si. Poder conjugá-la com o futebol, outra das suas paixões, é a cereja no topo do bolo. A Diana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Torreense não aproveita maus resultados de Académico de Viseu e União de Leiria

O Torreense e o Leixões empataram no final de tarde desta segunda-feira a uma bola, num encontro da Segunda Liga.

Portugal perde a final do torneio de Montaigu de Sub-16 frente ao Brasil

O Brasil venceu Portugal, por 1-0, em Sub-16. Os jovens lusos perderam a final do torneio de Montaigu, tendo sofrido apenas um golo na competição.

Juventus bate Genoa de Vitinha com assistência de Francisco Conceição

A Juventus derrotou o Genoa por 2-0, na jornada 31 da Serie A. Francisco Conceição fez a assistência para o segundo golo.

Mikel Arteta confirma baixas para o Sporting x Arsenal: gunners sem nomes de peso

Mikel Arteta realizou esta segunda-feira a antevisão ao encontro entre o Sporting e o Arsenal, relativo à Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

David Raya fala de Viktor Gyokeres: «Espero que marque alguns golos amanhã»

David Raya realizou a antevisão ao encontro entre o Arsenal e o Sporting, relativo à primeira-mão dos quartos de final da Champions League.

Já foi apontado ao Famalicão e o seu futuro no Celta de Vigo está definido

Pablo Durán chegou a ser associado ao Famalicão. O jogador convenceu no Celta de Vigo e vai manter-se no clube até 2028.

Portugal tem que estar em alerta? RD Congo quer naturalizar 10 jogadores para o Mundial 2026

A RD Congo faz parte do grupo de Portugal no Mundial 2026 e quer reforçar as suas fileiras com 10 jogadores conhecidos.