Os 5 jogadores que se formaram num grande e brilharam noutro

- Advertisement -

Todos nós gostamos de ver e de acompanhar o crescimento dos jogadores que começam na formação do nosso clube e que evoluem até à sua estreia na equipa principal. Esse momento mágico é normalmente festejado com carinho por todos os adeptos, que valorizam toda a perseverança, esforço e dedicação ao clube que foram imprescindíveis para que chegasse até aí.

Contudo, nem sempre é assim que acontece. Alguns jogadores iniciam o seu percurso num determinado clube, são amados e respeitados pelos seus anos de devoção à “casa”, mas quando chega a altura de brilhar nas ligas principais… concretizam-no noutro clube. Estas mudanças podem suceder-se por várias razões, como a falta de oportunidades no seu clube de formação, a existência de outros projetos mais aliciantes, questões monetárias, etc.  São situações acompanhadas por sentimentos de tristeza e desilusão por parte dos adeptos, que alimentam ao longo dos anos grandes feitos para os meninos da casa. O panorama piora quando a mudança é para um rival, ainda mais se for entre os chamados “três grandes”.

Assim, elaboramos um TOP 5 de jogadores que fizeram a formação num destes clubes, mas que foram brilhar ao “inimigo”.

Diana Oliveira
Diana Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
A Diana é licenciada em Ciências da Comunicação pela Universidade do Porto e, desde cedo, que a escrita faz parte de si. Poder conjugá-la com o futebol, outra das suas paixões, é a cereja no topo do bolo. A Diana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

João Henriques: «Infelizmente é o primeiro e o último da época para o Antoine, com toda a certeza»

João Henriques já reagiu ao desfecho do Sporting x AVS SAD. Equipa da Vila das Aves foi eliminada nos quartos de final da Taça de Portugal.

Rui Borges elogia jogador do Sporting: «Terá um futuro risonho»

Rui Borges já reagiu ao desfecho do Sporting x AVS SAD. Leões ganharam e seguiram em frente na Taça de Portugal.

Luis Guilherme: «Muito feliz por ter marcado pela primeira vez»

JOGADOR SPORTING já reagiu ao desfecho do Sporting x AVS SAD. Leões ganharam e seguiram em frente na Taça de Portugal.

Pedro Lima: «O Antoine acabou de chegar, estava a fazer um bom jogo. É orar para ter uma boa recuperação»

Pedro Lima reagiu ao desfecho do Sporting x AVS SAD. Equipa da Vila das Aves foi eliminada nos quartos de final da Taça de Portugal.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting elimina AVS SAD no prolongamento e vai enfrentar FC Porto nas meias-finais da Taça de Portugal

O Sporting venceu o AVS SAD por 3-2 e qualificou-se para as meias-finais da Taça de Portugal. Leões vão enfrentar o FC Porto.

João Henriques não pode substituir Antoine Baroan no tempo regular mas realizou alteração no prolongamento: eis a justificação

João Henriques teve que esperar pelo prolongamento para substituir Antoine Baroan durante a partida entre o AVS SAD e o Sporting.

Chelsea e Newcastle United de olho em ponta de lança da Serie A

O Chelsea e o Newcastle United estão interessados na contratação de Dusan Vlahovic, ponta de lança que representa a Juventus.