📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Os 5 jogadores que se formaram num grande e brilharam noutro

- Advertisement -

Todos nós gostamos de ver e de acompanhar o crescimento dos jogadores que começam na formação do nosso clube e que evoluem até à sua estreia na equipa principal. Esse momento mágico é normalmente festejado com carinho por todos os adeptos, que valorizam toda a perseverança, esforço e dedicação ao clube que foram imprescindíveis para que chegasse até aí.

Contudo, nem sempre é assim que acontece. Alguns jogadores iniciam o seu percurso num determinado clube, são amados e respeitados pelos seus anos de devoção à “casa”, mas quando chega a altura de brilhar nas ligas principais… concretizam-no noutro clube. Estas mudanças podem suceder-se por várias razões, como a falta de oportunidades no seu clube de formação, a existência de outros projetos mais aliciantes, questões monetárias, etc.  São situações acompanhadas por sentimentos de tristeza e desilusão por parte dos adeptos, que alimentam ao longo dos anos grandes feitos para os meninos da casa. O panorama piora quando a mudança é para um rival, ainda mais se for entre os chamados “três grandes”.

Assim, elaboramos um TOP 5 de jogadores que fizeram a formação num destes clubes, mas que foram brilhar ao “inimigo”.

Diana Oliveira
Diana Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
A Diana é licenciada em Ciências da Comunicação pela Universidade do Porto e, desde cedo, que a escrita faz parte de si. Poder conjugá-la com o futebol, outra das suas paixões, é a cereja no topo do bolo. A Diana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Penálti de António Silva: Direção Técnica de Arbitragem valida decisão do VAR relativa ao Benfica x Casa Pia

O Benfica empatou 2-2 com o Casa Pia na Primeira Liga. Direção Técnica de Arbitragem olha para lance de António Silva.

Sporting bate Santa Clara e aproxima-se do terceiro lugar do Grupo B da Liga Revelação

O Sporting foi aos Açores vencer o Santa Clara por 2-0, em jogo da jornada 13 da Liga Revelação. Os leões voltaram aos triunfos após cinco jogos no campeonato.

Arouca perde com Lusitânia de Lourosa em jogo particular

O Arouca perdeu esta sexta-feira com o Lusitânia de Lourosa por 2-1 num jogo particular. Manel decidiu na segunda parte.

Georgii Tunguliiadi renova contrato com o Estrela da Amadora

O Estrela da Amadora oficializou a renovação do contrato com Georgii Tunguliiadi. O defesa-central russo está a cumprir a terceira época no clube.

PUB

Mais Artigos Populares

Atlético CP perde frente ao Alverca num jogo particular antes de receber o Benfica

O Atlético CP perdeu frente ao Alverca por 2-0, num jogo realizado no Complexo Desportivo de Alverca. A equipa do Atlético CP vai defrontar o Benfica para a Taça de Portugal.

Martim Fernandes foca-se na qualificação do Euro 2027: «Depois, claro que queremos chegar à final e trazer este troféu para Portugal»

Martim Fernandes esteve presente em conferência de imprensa. Portugal Sub-21 vai enfrentar a Chéquia em jogo de qualificação.

Portugal já conhece adversário nos oitavos de final do Mundial de Sub-17

Portugal vai defrontar o México nos oitavos de final do Mundial de Sub-17. O conjunto mexicano afastou a Argentina nos 16-avos- de final da competição.