Os 5 melhores fora do melhor XI

- Advertisement -

David De Gea; Dani Alves, Marcelo, Sergio Ramos E Raphael Varane; Eden Hazard, N’Golo Kante E Luka Modric; Cristiano Ronaldo, Kylian Mbappe E Lionel Messi.

Para a FIFA, é este o melhor XI possível com os jogadores atuais no futebol mundial. Naquele que foi o ano mais polémico na (curta) história do prémio The Best, veremos cinco craques que se podem considerar injustiçados por não poderem posar para a fotografia com o ator Idris Elba.

É de notar que os cinco atletas aqui apresentados foram escolhidos tendo em conta a formação da equipa (4-3-3), pelo que cada jogador será apresentado juntamente com a estrela que poderia substituir neste mesmo XI.

1.

Fonte: Real Madrid CF

Thibaut Courtois – No final da época passada, a escolha entre Courtois e David De Gea para o melhor guarda redes talvez não fosse tão renhida. Tendo sofrido menos 10 golos na época passada, o espanhol do Manchester United levava claramente a vantagem nesta disputa. Mas o Mundial foi muito ingrato para De Gea. Em apenas 4 jogos, sofreu seis golos e fez apenas uma defesa. Enquanto isso, o agora guardião do Real Madrid connquistou o terceiro lugar pela Bélgica e foi protagonista de algumas das melhores defesas do torneio.

A decisão de o deixar de fora ainda ganha contornos mais incompreensíveis quando vemos quem ganhou o prémio Luva de Ouro da FIFA: Thibaut Courtois. O suposto melhor guarda redes do mundo… não entra no melhor XI do mundo.

Gonçalo Taborda
Gonçalo Tabordahttp://www.bolanarede.pt
O Gonçalo vem de Sacavém e está a tirar o curso de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Afirma que tem duas paixões na vida: futebol e escrita. Mas só conseguia fazer uma delas como deve ser, por isso decidiu juntar-se ao Bola na Rede.                                                                                                                                                 O O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Treinador do Häcken lamenta a saída de Silas Andersen para o Sporting: «Toda a Liga Sueca perderá uma grande figura»

Numa altura em que Silas Andersen está muito perto de tornar-se o mais recente reforço do Sporting, Jens Gustafsson destacou o talento do médio.

São Paulo apresenta proposta por internacional português a atuar na La Liga

O contrato de Domingos Duarte com o Getafe termina no final do mês de junho. São Paulo avançou para a contratação do defesa-central a custo zero.

Sporting aponta para mercado histórico: Leões planeiam angariar 120 milhões de euros em vendas

Depois de gerar 181 milhões em vendas no verão passado, o Sporting prepara-se para mais um grande encaixe financeiro neste mercado de verão.

Juan Miranda renova com Bolonha até 2028

O lateral-esquerdo Juan Miranda estendeu o vínculo com o Bolonha. Lateral espanhol está no clube há duas épocas.

PUB

Mais Artigos Populares

Getafe aciona a opção de compra e garante Sebastián Boselli até 2030

Sebastián Boselli chegou por empréstimo do River Plate. Getafe acionou a opção de compra e tornou assim a contratação definitiva.

FIFA introduz nova regra «anti-Arsenal» e expande intervenção do VAR no Mundial

A FIFA e a IFAB vão introduzir uma nova aplicação do VAR já no Mundial 2026 para combater bloqueios ilegais em lances de bola parada.

25/26 em revista: O melhor e o pior do futebol nacional

A época 25/26 no futebol português fica marcada por altos e baixos, refletindo os já tradicionais momentos de glória para algumas equipas