Os 5 melhores guarda-redes de sempre do SL Benfica

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1

O estar entre os postes foi, durante muito tempo, uma posição desvalorizada. Qualquer um se lembra que nas “peladinhas” faltava sempre um guarda-redes, era uma posição que poucos gostavam de ter. Na verdade, muitos dos nº 1 de outrora iniciaram as suas carreiras noutras posições, mas esses tempos mudaram. Observamos cada vez mais a importância dos guarda-redes a serem fundamentais na decisão de jogos, claro que já o eram, mas com uma relevância diferente, não só pelo que defendem, mas também pelo que jogam para a equipa. Assistimos a uma nova geração que está a ser preponderante não só no início da construção do jogo da equipa mas também nas movimentações defensivas e circulação de bola.

Olhando para esta mudança de paradigma com muito gosto e não esquecendo o carisma dos símbolos do Benfica na blindagem da nossa baliza, apresento o meu top 5 de guardas-redes do Benfica:

Foto de Capa: SL Benfica

Patrícia Ribeiro Fernandes
Patrícia Ribeiro Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
Desde que se conhece que a Patrícia gosta de bola e chegou mesmo a jogar, mas a vida seguiu por outros rumos. Como mulher de paixões que é, encontra no Benfica a maior de todas e é a escrever que se sente em casa.                                                                                                                                                 A Patrícia escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

As palavras de Mourinho antes da vitória do dérbi: «Com cabeça e com inteligência»

O Benfica venceu ao Sporting por 2-1, em Alvalade, num jogo onde Mourinho deixou uma mensagem antes do jogo.

Tondela: Bernardo Fontes atinge marca na Primeira Liga

Bernardo Fontes atingiu a marca de 100 defesas na Primeira Liga e é um dos guarda-redes em destaque no campeonato.

Botafogo e Grêmio vencem na Taça do Brasil

O Botafogo vence nos descontos com golo de Alex Telles, e Grêmio venceu o Confiança po 2-0, em jogos da Taça do Brasil.

Benfica: plano é para manter na próxima temporada

O Benfica quer que José Mourinho continue a lançar jovens da formação na equipa principal durante a próxima época.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting: Rui Borges pode ‘atirar’ indiscutível para o banco

O Sporting enfrenta o FC Porto durante a noite desta quarta-feira, num encontro da segunda-mão das meias-finais da Taça de Portugal.

FC Porto: jogador entra na convocatória diretamente para a posição de titular frente ao Sporting

Martim Fernandes é um dos grandes candidatos a figurar o onze inicial do FC Porto para a partida contra o Sporting.

Alarmes ligados: a elevada probabilidade do Tottenham ser despromovido ao Championship

O Tottenham afigura-se como um dos grandes candidatos a ser despromovido ao Championship no final desta época.