📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Os 5 melhores treinadores portugueses na época 2019/2020

- Advertisement -

4.

Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Bruno Lage (SL Benfica) – Começando do mesmo modo que iniciei em relação ao seu congénere do FC Porto, digo que um técnico que está no segundo lugar – depois de várias jornadas em primeiro –, tendo feito a primeira volta que fez, tem de figurar neste top. Em certas alturas, o SL Benfica fez partidas muito boas, destruindo os seus adversários. O problema é que, nesta época, também já fez jogos muito maus, e foram esses que ficaram mais na retina.

Atribuo a culpa a Bruno Lage, porque o plantel do SL Benfica é, de longe, o melhor da Primeira Liga Portuguesa, com imensas opções e com muitos jovens a render bastante no Seixal. Parece-me que o seu 4-4-2 preferido está esgotado e que os treinadores da nossa liga – sempre astutos – já perceberam que há falhas graves nas transições defensivas dos encarnados, procurando infligir mais dano nesse momento do jogo.

O que menos gosto nele é a incapacidade de mexer na equipa durante o jogo, fazendo quase sempre más substituições. Junta a isso o facto de passar a ideia, para quem vê os jogos de forma regular, que tem alguns “preferidos”. Parece que, por pior que sejam as suas exibições, nunca saem do onze. Percebia essas opções se o seu plantel fosse fraco, mas, como já referi, não é esse o caso.

Aquilo que mais admiro é a forma como não fala de arbitragens (quer ganhe ou perca) e como comunica, falando de tática, de opções, sem medos – coisa rara em muitos treinadores. Talvez seja por isso que alguns adeptos estavam com vontade de ouvir explicações sobre as “recentes” pobres exibições e sobre o facto de ter perdido sete pontos de vantagem para o seu rival.

Carlos Ribeiro
Carlos Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
Com licenciatura e mestrado em Jornalismo, Comunicação e Cultura, o Carlos é natural de um distrito que, já há muitos anos, não tem clubes de futebol ao mais alto nível: Portalegre. Porém, essa particularidade não o impede de ser um “viciado” na modalidade, que no âmbito nacional, quer no âmbito internacional. Adepto incondicional do Sport Lisboa e Benfica desde que se lembra de gostar do “desporto-rei”.                                                                                                                                                 O Carlos escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Manter a invencibilidade na Invicta | FC Porto x Estoril

O favoritismo do FC Porto neste embate é praticamente inegável, com a turma de Farioli num momento positivo da temporada

Flamengo vence Palmeiras de Abel Ferreira e conquista Taça Libertadores

O Flamengo venceu a final da Taça Libertadores. Na final, disputada em Lima, o Rubro-Negro derrotou a equipa de Abel Ferreira.

O dérbi antes d’O dérbi | Sporting x Estrela da Amadora

Há dez jogos sem perder para todas as competições, o Sporting quer continuar a morder os calcanhares ao FC Porto

Florentino Luís alcança a marca dos 300 jogos na carreira profissional

Florentino Luís chegou, este sábado, aos 300 jogos na carreira profissional, no encontro do Burnley frente ao Brentford, na Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

João Almeida acusa pelotão de falta de respeito: «Não se preocupam realmente com os acidentes»

João Almeida atribuiu a responsabilidade das quedas recentes em descidas à falta de cuidado por parte dos seus colegas.

Atlético Madrid multado pela UEFA por «atos racistas» no jogo frente ao Arsenal

O Atlético Madrid recebeu uma multa da UEFA de 30 mil euros devido a «atos racistas» por parte dos adeptos no jogo contra o Arsenal.

Xabi Alonso reage aos comentários de Joan Laporta: «Conhecemos bem as mensagens populistas»

Xabi Alonso reagiu aos comentários de Joan Laporta sobre o Real Madrid. O técnico abordou o tema na antevisão ao duelo frente ao Girona.