Os 5 melhores treinadores portugueses na época 2019/2020

- Advertisement -

4.

Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Bruno Lage (SL Benfica) – Começando do mesmo modo que iniciei em relação ao seu congénere do FC Porto, digo que um técnico que está no segundo lugar – depois de várias jornadas em primeiro –, tendo feito a primeira volta que fez, tem de figurar neste top. Em certas alturas, o SL Benfica fez partidas muito boas, destruindo os seus adversários. O problema é que, nesta época, também já fez jogos muito maus, e foram esses que ficaram mais na retina.

Atribuo a culpa a Bruno Lage, porque o plantel do SL Benfica é, de longe, o melhor da Primeira Liga Portuguesa, com imensas opções e com muitos jovens a render bastante no Seixal. Parece-me que o seu 4-4-2 preferido está esgotado e que os treinadores da nossa liga – sempre astutos – já perceberam que há falhas graves nas transições defensivas dos encarnados, procurando infligir mais dano nesse momento do jogo.

O que menos gosto nele é a incapacidade de mexer na equipa durante o jogo, fazendo quase sempre más substituições. Junta a isso o facto de passar a ideia, para quem vê os jogos de forma regular, que tem alguns “preferidos”. Parece que, por pior que sejam as suas exibições, nunca saem do onze. Percebia essas opções se o seu plantel fosse fraco, mas, como já referi, não é esse o caso.

Aquilo que mais admiro é a forma como não fala de arbitragens (quer ganhe ou perca) e como comunica, falando de tática, de opções, sem medos – coisa rara em muitos treinadores. Talvez seja por isso que alguns adeptos estavam com vontade de ouvir explicações sobre as “recentes” pobres exibições e sobre o facto de ter perdido sete pontos de vantagem para o seu rival.

Carlos Ribeiro
Carlos Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
Com licenciatura e mestrado em Jornalismo, Comunicação e Cultura, o Carlos é natural de um distrito que, já há muitos anos, não tem clubes de futebol ao mais alto nível: Portalegre. Porém, essa particularidade não o impede de ser um “viciado” na modalidade, que no âmbito nacional, quer no âmbito internacional. Adepto incondicional do Sport Lisboa e Benfica desde que se lembra de gostar do “desporto-rei”.                                                                                                                                                 O Carlos escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Bernardo Fontes e o Tondela x Benfica: «Temos de olhar para o que fizemos hoje e seguir»

Bernardo Fontes analisou o desfecho da 20.ª jornada da Primeira Liga. Tondela recebeu e empatou 0-0 com o Benfica.

Vitória larga dos Boston Celtics sobre os Milwaukee Bucks com a ajuda de Neemias Queta

Este domingo, Neemias Queta apontou 14 pontos e 8 ressaltos na vitória confortável dos Boston Celtics por 107-79 frente aos Milwaukee Bucks.

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «O Fresneda tem o cheiro de atacar a área muito bom»

Rui Borges analisou o desfecho do Sporting x CD Nacional. Técnico respondeu à questão do Bola na Rede.

Tiago Margarido responde ao Bola na Rede: «Os jogadores estão de parabéns pelo trabalho que fizeram»

Tiago Margarido analisou o desfecho do Sporting x CD Nacional. Técnico respondeu à questão do Bola na Rede.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica rejeitou comprar Romário e Ronaldo Fenómeno

Numa entrevista ao podcast Jogouaonde, Carlos Mozer revelou que o Benfica não quis contratar Romário nem Ronaldo Fenómeno no início das suas carreiras.

José Mourinho e o empate contra o Tondela: «O Benfica jogou para ganhar, fez tudo para ganhar, merecia ganhar»

José Mourinho analisou o desfecho da 20.ª jornada da Primeira Liga. Tondela recebeu e empatou 0-0 com o Benfica.

António Silva reage ao empate do Benfica: «O facto de o homem do jogo ser o Bernardo [Fontes] dita muito o que foi o...

António Silva analisou o desfecho da 20.ª jornada da Primeira Liga. Tondela recebeu e empatou 0-0 com o Benfica.