Os 5 melhores treinadores portugueses na época 2019/2020

- Advertisement -

3.

 Carlos Carvalhal (Rio Ave FC) – Muitos podiam pensar que estava a dar um passo atrás na carreira e que seria algo que o poderia fazer estagnar. Porém, o Rio Ave FC já nos habituou, nos últimos anos, a equipas competitivas, que jogam um bom futebol – olhos-nos-olhos dos adversários – e, claro, a treinadores muito competentes. Carlos Carvalhal vem precisamente nessa linha e tem feito um excelente trabalho. Na minha opinião, está a valorizar-se bastante para um regresso a outros “campeonatos”.

Não há grande dúvida de que, quando olhamos para os vila-condenses, há ali dedo de treinador, sempre com uma pressão alta ao adversário, seja ele qual for. Aliás, um bom exemplo disso mesmo foi a atitude da equipa no Estádio do Dragão. Aí, conseguiu um empate, apesar de ter capacidades para ter levado mais do que isso para sua casa. Gosto sobretudo da forma como se preocupa com o processo defensivo, sem nunca abdicar de estar mais perto da baliza do oponente.

Carlos Ribeiro
Carlos Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
Com licenciatura e mestrado em Jornalismo, Comunicação e Cultura, o Carlos é natural de um distrito que, já há muitos anos, não tem clubes de futebol ao mais alto nível: Portalegre. Porém, essa particularidade não o impede de ser um “viciado” na modalidade, que no âmbito nacional, quer no âmbito internacional. Adepto incondicional do Sport Lisboa e Benfica desde que se lembra de gostar do “desporto-rei”.                                                                                                                                                 O Carlos escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Lionel Messi bisa e guia Inter Miami a vitória por 5-3 sobre o Cincinnati na MLS

O Inter Miami somou a segunda vitória consecutiva, ambas por números gordos. Na visita ao terreno do Cincinnati, triunfo por 4-2.

Union Berlin confirma saída de Diogo Leite a custo zero no final da temporada

Union Berlin oficializou a saída de Diogo Leite no final da temporada. O defesa português representa o clube alemão desde 2022/23.

Benfica não desiste e pode vir mesmo a ser o destino de Noah Saviolo

Noah Saviolo foi apontado desta quinta-feira a Benfica e AS Roma. O destino do extremo do Vitória SC deve ser mesmo Lisboa.

Benfica atento a destaque da Liga da Hungria (e que é treinado por um português)

O Benfica está analisar uma possível contratação de Akpe Victory, jogador que representa o ZTE, emblema orientado por Nuno Campos.

PUB

Mais Artigos Populares

Inter de Milão conquista primeira dobradinha desde a época de José Mourinho

Inter Milão já não conquistava uma dobradinha desde a temporada 2009/10 com José Mourinho. Os nerazzurri venceram a Lazio na final da Taça de Itália.

Mercado de revolução no Real Madrid? Merengues dispostos a chegar aos 60 milhões de euros por defesa

Jon Martín pode trocar a Real Sociedad pelo Real Madrid no próximo mercado de transferências. Os merengues podem oferecer 60 milhões de euros.

Já custou 83 milhões de euros e foi oferecido grátis ao Atlético Madrid

Dusan Vlahovic está em final de contrato com a Juventus. O seu futuro clube poderá vir a ser o Atlético Madrid.