Os 5 melhores treinadores portugueses na época 2019/2020

- Advertisement -

3.

 Carlos Carvalhal (Rio Ave FC) – Muitos podiam pensar que estava a dar um passo atrás na carreira e que seria algo que o poderia fazer estagnar. Porém, o Rio Ave FC já nos habituou, nos últimos anos, a equipas competitivas, que jogam um bom futebol – olhos-nos-olhos dos adversários – e, claro, a treinadores muito competentes. Carlos Carvalhal vem precisamente nessa linha e tem feito um excelente trabalho. Na minha opinião, está a valorizar-se bastante para um regresso a outros “campeonatos”.

Não há grande dúvida de que, quando olhamos para os vila-condenses, há ali dedo de treinador, sempre com uma pressão alta ao adversário, seja ele qual for. Aliás, um bom exemplo disso mesmo foi a atitude da equipa no Estádio do Dragão. Aí, conseguiu um empate, apesar de ter capacidades para ter levado mais do que isso para sua casa. Gosto sobretudo da forma como se preocupa com o processo defensivo, sem nunca abdicar de estar mais perto da baliza do oponente.

Carlos Ribeiro
Carlos Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
Com licenciatura e mestrado em Jornalismo, Comunicação e Cultura, o Carlos é natural de um distrito que, já há muitos anos, não tem clubes de futebol ao mais alto nível: Portalegre. Porém, essa particularidade não o impede de ser um “viciado” na modalidade, que no âmbito nacional, quer no âmbito internacional. Adepto incondicional do Sport Lisboa e Benfica desde que se lembra de gostar do “desporto-rei”.                                                                                                                                                 O Carlos escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Mohamed Salah é o terceiro jogador africano com mais contribuições para golos em Mundiais

Mohamed Salah entrou no top-3 jogadores africanos com mais contribuições para golos em Mundiais. O jogo frente à Nova Zelândia solidificou o seu posto.

Mallorca anuncia Luís García como novo treinador

Luís García é o novo treinador do Mallorca. O técnico espanhol assinou contrato por uma temporada com mais uma de opção.

Sporting: Luís Suárez fecha a porta de saída de Alvalade

Luis Suárez está comprometido a continuar no Sporting na próxima temporada, procurando ajudar os leões a regressar aos títulos.

Carlos Queiroz elogia Inglaterra mas diz depois: «Não vamos fugir aos nossos sonhos nem responsabilidades. Queremos ganhar»

Carlos Queiroz é o selecionador do Gana e o seu próximo adversário no Mundial 2026 é a Inglaterra. Lê algumas das declarações.

PUB

Mais Artigos Populares

Girona promove Quique Álvarez a treinador da equipa principal

O Girona oficializou a promoção de Quique Álvarez que orientava a equipa B. O técnico assinou contrato por uma temporada.

Albert Riera critica a Bundesliga «o nível da Bundesliga foi um tanto decepcionante»

Albert Riera criticou duramente a Bundesliga. O ex-treinador do Eintracht Frankfurt disse «Para ser honesto, o nível da Bundesliga foi um tanto decepcionante».

RB Leipzig aposta em Martín Demichelis até 2028

O RB Leipzig anunciou a contratação de Martín Demichelis para o cargo de treinador principal até junho de 2028.