Os 5 portugueses sub-23 em maior destaque no estrangeiro

- Advertisement -

3.

Fonte: Lille LOSC

Rafael Leão – A “Geração de 99” tem, realmente, muito pano para mangas. Após ter cumprido a sua formação no Sporting e ganho destaque na equipa B do clube leonino, o avançado português mereceu a chamada de Jorge Jesus ao plantel principal, e desde cedo se percebeu que estava ali uma pérola por lapidar. Com os acontecimentos de Alcochete e a consequente rescisão de contrato, Rafael Leão rumou até ao Lille OSCM e começa, aos poucos, a ganhar preponderância no conjunto francês. Atuando como referência atacante dos Dogues, Leão conta já com 582 minutos e cinco golos marcados em 12 jogos, e tem todas as condições para aumentar esses números até ao final da época. As parecenças com Kylian Mbappé na forma de jogar – ambos jogadores explosivos e com faro para o golo – têm chamado a atenção de alguns tubarões europeus, pelo que é pouco provável que o jovem de 19 anos fique por muito mais tempo em França.

Subscreve!

Artigos Populares

Youth League: eis os resultados desta terça-feira

Realizaram-se alguns jogos do playoff de acesso aos oitavos de final da Youth League durante esta terça-feira.

Sporting cede jovem defesa-central ao Real Valladolid

O Real Valladolid garantiu o empréstimo de Duarte Correia com opção de compra. O defesa-central de 18 anos fazia parte dos sub-19 do Sporting.

EHF EURO 2026: Não há limite para os Heróis do Mar | Andebol

Há campanhas que se avaliam por resultados. Outras mudam...

PUB

Mais Artigos Populares

Muito mais que uma corrida, o corta-mato é a alma do Desporto Escolar | Atletismo

É a prova rainha do calendário do Desporto Escolar,...

Saída de Pep Guardiola do Manchester City: há 3 treinadores a serem apontados como sucessores do espanhol

O Manchester City pode trocar de treinador no final da temporada. Xabi Alonso, Enzo Maresca e Cesc Fàbregas estão a ser associados aos ingleses.

AS Mónaco garante empréstimo de Simon Adingra com opção de compra de 17 milhões de euros

O Sunderland cedeu Simon Adingra ao AS Mónaco por um milhão de euros, num negócio que envolve uma opção de compra de 17 milhões de euros.