Os 7 jogadores que deixam saudades na Luz

- Advertisement -

Desde o dia 28 de fevereiro de 1904 foram vários os nomes que, vestidos com o manto sagrado, pertenceram à história do clube que, nascido na Farmácia Franco, viria a ser um dos maiores clubes do mundo. Reza a lenda que, quem passa pelo Sport Lisboa e Benfica, eterniza na sua memória a mística que por lá se vive, se surpreende com o amor incondicional dos adeptos e leva consigo a vontade de um dia voltar.

Assim como somos inesquecíveis para todos aqueles que viveram o Benfica algures no tempo, também são inesquecíveis aqueles que, para além de o viverem dando tudo o que tinham em campo, também o amaram tanto como nós e deixaram uma marca nos nossos corações. A história traz-nos nomes como Eusébio, Mário Coluna e Chalana, inegáveis ícones do Sport Lisboa e Benfica. Já este artigo traz sete nomes que remaram em direção a outras marés nos últimos oito anos e que deixaram todos os benfiquistas com ‘água na boca’.

Vanda Madeira Pinto
Vanda Madeira Pintohttp://www.bolanarede.pt
“Louca da cabeça” pelo SL Benfica e com um olho sempre atento ao Real Madrid, a Vanda vibra com o mundo do futebol desde pequenina. Jogou futsal até aos 17 anos, tendo trocado a bola pela paixão pelas letras. Atualmente joga no campo da linguística onde é bastante feliz.                                                                                                                                                 A Vanda escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Futuro de Vinícius Júnior esclarecido: «Está resolvido»

Vinícius Júnior deve renovar o seu contrato com o Real Madrid nas próximas semanas. O jogador está feliz no clube espanhol.

Mercado: Benfica quer 2 reforços no verão para a mesma posição

O Benfica quer contratar dois reforços para o centro da defesa no próximo mercado de transferências: Nicolás Otamendi está de saída.

Real Madrid escolhe treinador para 2026/27: jogadores têm um preferido

Os jogadores do Real Madrid querem que Álvaro Arbeloa se mantenha no comando da equipa principal dos merengues na próxima temporada.

Continuidade de Seko Fofana no FC Porto é situação quase impossível: eis a justificação

Seko Fofana não deve continuar no FC Porto além do final da temporada. O jogador está cedido pelo Rennes aos dragões.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica garante continuidade de Daniel Banjaqui: jogador vai renovar até 2031

Daniel Banjaqui vai continuar a ser jogador do Benfica. O lateral prepara-se para assinar um novo contrato com o emblema encarnado.

Filho de Maradona elogia McTominay: «Se o meu pai foi Deus, McTominay é Jesus»

Scott McTominay, estrela do Nápoles, voltou a receber elogios marcantes, desta vez comparado a Jesus por Diego Maradona Jr.

Ex-Bola de Ouro dá a sua opinião sobre Rafael Leão: «Ele não é um avançado»

A lenda do AC Milan, Andriy Shevchenko, falou sobre a adaptação de Rafael Leão a uma nova posição no ataque da equipa, destacando as dificuldades do processo.