Os 7 jogadores que deixam saudades na Luz

- Advertisement -

Desde o dia 28 de fevereiro de 1904 foram vários os nomes que, vestidos com o manto sagrado, pertenceram à história do clube que, nascido na Farmácia Franco, viria a ser um dos maiores clubes do mundo. Reza a lenda que, quem passa pelo Sport Lisboa e Benfica, eterniza na sua memória a mística que por lá se vive, se surpreende com o amor incondicional dos adeptos e leva consigo a vontade de um dia voltar.

Assim como somos inesquecíveis para todos aqueles que viveram o Benfica algures no tempo, também são inesquecíveis aqueles que, para além de o viverem dando tudo o que tinham em campo, também o amaram tanto como nós e deixaram uma marca nos nossos corações. A história traz-nos nomes como Eusébio, Mário Coluna e Chalana, inegáveis ícones do Sport Lisboa e Benfica. Já este artigo traz sete nomes que remaram em direção a outras marés nos últimos oito anos e que deixaram todos os benfiquistas com ‘água na boca’.

Vanda Madeira Pinto
Vanda Madeira Pintohttp://www.bolanarede.pt
“Louca da cabeça” pelo SL Benfica e com um olho sempre atento ao Real Madrid, a Vanda vibra com o mundo do futebol desde pequenina. Jogou futsal até aos 17 anos, tendo trocado a bola pela paixão pelas letras. Atualmente joga no campo da linguística onde é bastante feliz.                                                                                                                                                 A Vanda escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Marcos Leonardo muito perto de rumar a histórico do futebol europeu: eis os detalhes

O Ajax está muito perto de fechar a contratação de Marcos Leonardo. Operação a rondar os 25 milhões de euros e contrato de cinco épocas.

AC Milan de Ruben Amorim entra na corrida por médio brasileiro após transferência falhada para o Manchester United

O AC Milan de Ruben Amorim pediu informações para a possível contratação de Ederson, depois da transferência falhada para o Manchester United.

Novo recorde: Eis o jogador da Inglaterra com mais jogos em Mundiais

Jordan Pickford é agora o jogador da Inglaterra com mais jogos em Mundiais. Guarda-redes foi titular contra a Noruega.

Lionel Messi é o 1º jogador a chegar às 10 assistências em Mundiais: eis 2 novos recordes

Lionel Messi é o primeiro jogador a atingir as 10 assistências em Mundiais. Avançado argentino fez uma assistência frente à Suíça.

PUB

Mais Artigos Populares

Jude Bellingham bisa no Noruega x Inglaterra e iguala registo de Pelé

Jude Bellingham tem agora os mesmos golos do que Pelé com 23 anos ou menos em Mundiais. Ambos marcaram sete vezes.

Miguel Cardoso fala sobre a morte de Jayden Adams: «É um momento terrível para a equipa e para o clube»

Miguel Cardoso, treinador do Mamelodi Sundowns, reagiu à morte de Jayden Adams. O técnico português orientou o antigo médio no clube sul-africano.

Lionel Messi confronta João Pinheiro durante o Argentina x Suíça: «Fala bem comigo, não me desrespeites»

Lionel Messi mostrou-se desagradado com João Pinheiro durante o encontro entre Argentina e Suíça, dos quartos de final do Mundial 2026.