Os 7 jogadores que deixam saudades na Luz

- Advertisement -

Desde o dia 28 de fevereiro de 1904 foram vários os nomes que, vestidos com o manto sagrado, pertenceram à história do clube que, nascido na Farmácia Franco, viria a ser um dos maiores clubes do mundo. Reza a lenda que, quem passa pelo Sport Lisboa e Benfica, eterniza na sua memória a mística que por lá se vive, se surpreende com o amor incondicional dos adeptos e leva consigo a vontade de um dia voltar.

Assim como somos inesquecíveis para todos aqueles que viveram o Benfica algures no tempo, também são inesquecíveis aqueles que, para além de o viverem dando tudo o que tinham em campo, também o amaram tanto como nós e deixaram uma marca nos nossos corações. A história traz-nos nomes como Eusébio, Mário Coluna e Chalana, inegáveis ícones do Sport Lisboa e Benfica. Já este artigo traz sete nomes que remaram em direção a outras marés nos últimos oito anos e que deixaram todos os benfiquistas com ‘água na boca’.

Vanda Madeira Pinto
Vanda Madeira Pintohttp://www.bolanarede.pt
“Louca da cabeça” pelo SL Benfica e com um olho sempre atento ao Real Madrid, a Vanda vibra com o mundo do futebol desde pequenina. Jogou futsal até aos 17 anos, tendo trocado a bola pela paixão pelas letras. Atualmente joga no campo da linguística onde é bastante feliz.                                                                                                                                                 A Vanda escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Belenenses marca no primeiro e no último minuto e empata contra o Vitória SC B na Liga 3

O Belenenses conseguiu resgatar um ponto na visita a Guimarães. Empate entre o clube do Restelo e o Vitória SC B.

Marítimo goleia Vizela e consolida liderança e Sporting B continua bom momento com vitória contra o Portimonense: eis os resultados da manhã de Segunda...

Três jogos na Segunda Liga a envolver alguns dos primeiros classificados. Destaque principal às vitórias do Marítimo e do Sporting B.

Alerta central: CD Nacional só tem 2 defesas centrais disponíveis para defrontar o FC Porto

O centro da defesa é a zona que mais preocupação gera no CD Nacional. Madeirenses só têm dois centrais de raiz para o jogo contra o FC Porto.

Vítor Pereira regressa à Premier League e é o novo treinador do Nottingham Forest

Vítor Pereira é o novo treinador do Nottingham Forest. Português é o quarto treinador da época no clube da Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

CD Nacional tem 7 baixas para o jogo contra o FC Porto e está sem 2 habituais titulares

Tiago Margarido tem ajustes a fazer na equipa do CD Nacional que vai a jogo contra o FC Porto. Sete baixas no plantel madeirense.

Sotiris Sylaidopoulos fala sobre futuro no Rio Ave: «Não é uma questão para mim»

Sotiris Sylaidopoulos falou sobre o seu futuro no comando técnico do Rio Ave e os desafios que a equipa de Vila do Conde enfrenta na Primeira Liga.

Óscar Cardozo homenageado no Trabzonspor: «Às vezes digo à minha mulher: “Não sei porque é que gostam tanto de mim”»

Óscar Cardozo foi homenageado pelo Trabzonspor. Avançado regressou à Turquia, onde jogou por duas épocas depois de deixar o Benfica.