Óscares: Os 10 nomeados do Futebol Nacional

- Advertisement -

A poucos dias dos Óscares de Hollywood, deixo aqui os cinco nomeados para Melhor Filme do ano do futebol português e também os cinco nomes que concorrem para o tão desejado óscar de Melhor Actor do ano.

Concordam com as nomeações? Quem irá vencer?

 

Melhor filme – Os cinco nomeados

5. ‘Tudo ao molho e fé em Deus’ – Documentário que retrata o futebol nacional, indo aos confins do mesmo e à sua base: as trapalhadas, as histórias, os atropelos, as marcha-atrás, os processos, a Liga vs a FPF, as claques, os e-mails, as pressões sobre os árbitros, as publicações nas redes sociais. Neste filme, tudo (ou quase) é abordado. Participação especial de Ana Leal e Conceição Lino.

4. ‘O encantado mundo dos bebés’ – Um filme infantil que retrata as aventuras e desventuras de vários jovens portugueses: os seus receios, os seus medos, as suas virtudes, os seus sonhos e as suas certezas no difícil mundo da bola. Conta com as participações de ‘meninos’ como João Felix, Diogo Leite, Francisco Ferreira, Gedson, Florentino, Miguel Luís, André Pereira, Trincão, Jota e Rafael Leão entre outros.

3. ‘Herói ou Vilão?’ – A história de um Presidente que era amado por muitos, temido por alguns e que renasceu um império que acabou, poucos tempo depois, por ser atacado pelo seu próprio povo.

Bruno de Carvalho encarnou um papel único no nosso futebol
Fonte: Sporting CP

2. ‘A visão’ – segundo filme da sequela, onde se desvenda a nova visão que o actor principal terá tido, isto após a sua primeira visão há alguns anos se ter tornado famosa e cheia de títulos. No entanto, o tempo provará que esta nova visão foi, afinal, uma visão demasiado turva.

1. ‘Um corpo emigrante numa mente sem luz’ – Filme que conta a história de um homem que se viu num mundo desconhecido, desprovido de quase tudo o que o fazia realmente feliz e incapaz de encontrar o caminho para a luz.

Jorge Jesus: um homem sedento da luz do seu país
Fonte: SL Benfica

Nota: ‘Uma Lage para o futuro’ não entrou nas contas deste ano, uma vez que o filme só teve a sua publicação no início de 2019.

Tiago Ferreira
Tiago Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um apaixonado pela vida, pelas pessoas e também por tudo o que rodeia o desporto em geral e o futebol em particular. Assim, tenta expressar as suas emoções e vivências da melhor forma que julga conseguir fazê-lo: por palavras escritas.                                                                                                                                                 O Tiago não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Revelação da Premier League gera disputa entre seleções e até Portugal está na corrida

Eli Junior Kroupi está a ser disputado por França, Costa do Marfim e Portugal. Avançado do Bournemouth tem três nacionalidades.

Protocolo anti-racismo acionado no Espanyol x Elche: Omar El Hilali acusa Rafa Mir de insulto racista

O Espanyol x Elche ficou marcado por um alegado insulto racista. Omar El Hilali pediu ao árbitro para parar partida depois de palavras de Rafa Mir.

Só aparece contra os grandes? O registo curioso de Youssef Chermiti ao serviço do Rangers

Youssef Chermiti já habituou os adeptos do Rangers a marcar vários golos frente aos rivais. Fica a conhecer os números do avançado português.

AC Milan já pensa na próxima época e tem 2 alvos para juntar a Rafael Leão no ataque

O AC Milan quer reforçar o ataque e contratar um novo ponta de lança. Nicolas Jackson e Serhou Guirassy estão na lista rossoneri.

PUB

Mais Artigos Populares

César Peixoto antes da receção ao Benfica: «Temos de saber como ganhar, empatar e perder, sempre com o nosso ADN»

César Peixoto esteve presente na conferência de imprensa de antevisão ao Gil Vicente x Benfica da 24.ª jornada da Primeira Liga.

Diana Silva sobre a Finlândia: «Vai ser um jogo super difícil»

Diana Silva admite a dificuldade do jogo contra a Finlândia e pede que seleção esteja focada até ao final do jogo.

Adeptos do Flamengo protestam e José Boto é um dos visados

José Boto foi alvo de críticas dos adeptos do Flamengo, que protestaram contra os maus resultados do clube.