Óscares: Os 10 nomeados do Futebol Nacional

- Advertisement -

A poucos dias dos Óscares de Hollywood, deixo aqui os cinco nomeados para Melhor Filme do ano do futebol português e também os cinco nomes que concorrem para o tão desejado óscar de Melhor Actor do ano.

Concordam com as nomeações? Quem irá vencer?

 

Melhor filme – Os cinco nomeados

5. ‘Tudo ao molho e fé em Deus’ – Documentário que retrata o futebol nacional, indo aos confins do mesmo e à sua base: as trapalhadas, as histórias, os atropelos, as marcha-atrás, os processos, a Liga vs a FPF, as claques, os e-mails, as pressões sobre os árbitros, as publicações nas redes sociais. Neste filme, tudo (ou quase) é abordado. Participação especial de Ana Leal e Conceição Lino.

4. ‘O encantado mundo dos bebés’ – Um filme infantil que retrata as aventuras e desventuras de vários jovens portugueses: os seus receios, os seus medos, as suas virtudes, os seus sonhos e as suas certezas no difícil mundo da bola. Conta com as participações de ‘meninos’ como João Felix, Diogo Leite, Francisco Ferreira, Gedson, Florentino, Miguel Luís, André Pereira, Trincão, Jota e Rafael Leão entre outros.

3. ‘Herói ou Vilão?’ – A história de um Presidente que era amado por muitos, temido por alguns e que renasceu um império que acabou, poucos tempo depois, por ser atacado pelo seu próprio povo.

Bruno de Carvalho encarnou um papel único no nosso futebol
Fonte: Sporting CP

2. ‘A visão’ – segundo filme da sequela, onde se desvenda a nova visão que o actor principal terá tido, isto após a sua primeira visão há alguns anos se ter tornado famosa e cheia de títulos. No entanto, o tempo provará que esta nova visão foi, afinal, uma visão demasiado turva.

1. ‘Um corpo emigrante numa mente sem luz’ – Filme que conta a história de um homem que se viu num mundo desconhecido, desprovido de quase tudo o que o fazia realmente feliz e incapaz de encontrar o caminho para a luz.

Jorge Jesus: um homem sedento da luz do seu país
Fonte: SL Benfica

Nota: ‘Uma Lage para o futuro’ não entrou nas contas deste ano, uma vez que o filme só teve a sua publicação no início de 2019.

Tiago Ferreira
Tiago Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um apaixonado pela vida, pelas pessoas e também por tudo o que rodeia o desporto em geral e o futebol em particular. Assim, tenta expressar as suas emoções e vivências da melhor forma que julga conseguir fazê-lo: por palavras escritas.                                                                                                                                                 O Tiago não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «Não estamos habituados a ver dois centrais de pé esquerdo e estamos habituados a ver dois centrais...

Rui Borges analisou o duelo entre o Sporting e o Casa Pia ganho pelos leões por 3-0. Técnico respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Álvaro Pacheco responde ao Bola na Rede: «Queríamos ser capazes de tirar a profundidade e o jogo interior e obrigar o Sporting a jogar...

Álvaro Pacheco analisou o duelo entre o Sporting e o Casa Pia ganho pelos leões por 3-0. Técnico respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Benfica: Andreas Schjelderup torce o nariz a equipa da Serie A

Andreas Schjelderup está a ser apontado a uma saída do Benfica neste mercado. O Parma pretende contratar o extremo escandinavo

Rui Borges recusa falar de reforço e indica: «A recuperação do Daniel foi fantástica»

Rui Borges analisou o duelo da 18.ª jornada da Primeira Liga. Sporting e Casa Pia defrontaram-se esta noite em Alvalade.

PUB

Mais Artigos Populares

Cassiano: «Foi uma boa evolução da equipa ao longo do jogo»

Foram lances isolados em que o Sporting explorou falhas nossas. Foi uma boa evolução da equipa ao longo do jogo. Sabemos a grandeza do Sporting. Estamos a habituar-nos às ideias do Álvaro, esta foi a primeira semana com ele, mas já tentámos colocar algumas ideias em prática. Ele quer que levemos a paixão para dentro de campo e por isso buscámos o resultado, com vontade e determinação. Acho que vão haver grandes coisas esta época.

Daniel Bragança: «Não era o cenário sonhado para o regresso, foi melhor do que aquilo que estava a espera»

Daniel Bragança analisou o duelo da 18.ª jornada da Primeira Liga. Sporting e Casa Pia defrontaram-se esta noite em Alvalade.

Eis os 5 destaques da vitória do Sporting sobre o Casa Pia por 3-0

O Sporting venceu o Casa Pia por 3-0 na 18.ª jornada da Primeira Liga. Eis os cinco destaques do encontro.