Óscares: Os 10 nomeados do Futebol Nacional

- Advertisement -

A poucos dias dos Óscares de Hollywood, deixo aqui os cinco nomeados para Melhor Filme do ano do futebol português e também os cinco nomes que concorrem para o tão desejado óscar de Melhor Actor do ano.

Concordam com as nomeações? Quem irá vencer?

 

Melhor filme – Os cinco nomeados

5. ‘Tudo ao molho e fé em Deus’ – Documentário que retrata o futebol nacional, indo aos confins do mesmo e à sua base: as trapalhadas, as histórias, os atropelos, as marcha-atrás, os processos, a Liga vs a FPF, as claques, os e-mails, as pressões sobre os árbitros, as publicações nas redes sociais. Neste filme, tudo (ou quase) é abordado. Participação especial de Ana Leal e Conceição Lino.

4. ‘O encantado mundo dos bebés’ – Um filme infantil que retrata as aventuras e desventuras de vários jovens portugueses: os seus receios, os seus medos, as suas virtudes, os seus sonhos e as suas certezas no difícil mundo da bola. Conta com as participações de ‘meninos’ como João Felix, Diogo Leite, Francisco Ferreira, Gedson, Florentino, Miguel Luís, André Pereira, Trincão, Jota e Rafael Leão entre outros.

3. ‘Herói ou Vilão?’ – A história de um Presidente que era amado por muitos, temido por alguns e que renasceu um império que acabou, poucos tempo depois, por ser atacado pelo seu próprio povo.

Bruno de Carvalho encarnou um papel único no nosso futebol
Fonte: Sporting CP

2. ‘A visão’ – segundo filme da sequela, onde se desvenda a nova visão que o actor principal terá tido, isto após a sua primeira visão há alguns anos se ter tornado famosa e cheia de títulos. No entanto, o tempo provará que esta nova visão foi, afinal, uma visão demasiado turva.

1. ‘Um corpo emigrante numa mente sem luz’ – Filme que conta a história de um homem que se viu num mundo desconhecido, desprovido de quase tudo o que o fazia realmente feliz e incapaz de encontrar o caminho para a luz.

Jorge Jesus: um homem sedento da luz do seu país
Fonte: SL Benfica

Nota: ‘Uma Lage para o futuro’ não entrou nas contas deste ano, uma vez que o filme só teve a sua publicação no início de 2019.

Tiago Ferreira
Tiago Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um apaixonado pela vida, pelas pessoas e também por tudo o que rodeia o desporto em geral e o futebol em particular. Assim, tenta expressar as suas emoções e vivências da melhor forma que julga conseguir fazê-lo: por palavras escritas.                                                                                                                                                 O Tiago não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Manchester United chega aos 40 milhões de euros por defesa do Barcelona

O Manchester United está interessado em reforçar o clube com mais um lateral esquerdo. Alejandro Baldé (Barcelona) na lista culé.

Habib Beye regressa ao Marselha como treinador: eis o histórico do técnico enquanto jogador do clube

Habib Beye é o novo treinador do Marselha. Técnico senegalês volta a clube que representou como jogador e sucede a Roberto De Zerbi.

Ange Postecoglu e a passagem pelo Nottingham Forest: «Foi uma decisão errada, não sei o que estava a pensar»

Ange Postecoglou refletiu sobre a passagem pelo Nottingham Forest, que durou apenas 39 dias, durante os quais participou em oito jogos e não venceu nenhum.

Benfica avança com queixa à UEFA por conduta violenta de Fede Valverde

Esta quinta-feira, o Benfica apresentou uma queixa na UEFA contra Fede Valverde por conduta violenta, referindo-se ao lance com Samuel Dahl.

PUB

Mais Artigos Populares

Paulo Fonseca sobre jogador do Lyon: «Está muito bem integrado e todos gostam dele»

Paulo Fonseca deixa elogios a Endrick. Jovem avançado brasileiro está emprestado pelo Real Madrid ao Lyon.

Paulo Fonseca em entrevista: «Estamos num bom momento e acredito que podemos surpreender no final»

Paulo Fonseca aborda temporada do Lyon e momento da equipa. Técnico português deixa ainda elogios a Endrick.

Anthony Gordon torna-se o segundo jogador na história da Champions League a apontar um póker na primeira parte

Anthony Gordon juntou-se a Luiz Adriano como os únicos jogadores na história da Champions League a marcar quatro golos na primeira parte.