Portugueses lá fora: Revelações e afirmações

- Advertisement -

Fonte: AS Mónaco

Rony Lopes – Desde cedo apontado com uma grande promessa, o português nascido no Brasil saiu bastante cedo de Portugal, para os ingleses do Manchester City. Foi aí que se estreou como sénior, mas devido às poucas oportunidades para se afirmar rumou a França. Passagens pelo Lille por empréstimo do Mónaco permitiram-lhe ter tempo de jogo, evoluir e ganhar nome no futebol francês. As várias vendas por parte do Mónaco após a última temporada deram-lhe o espaço necessário para conquistar um lugar no plantel, e ter oportunidades para lutar por um lugar no onze inicial. As suas boas exibições fizeram-no conquistar esse espaço, conquistando o lugar que outrora fora de Bernardo Silva. Não tão cerebral como o atual craque do City, Rony Lopes é mais veloz e não tem medo de arriscar no 1×1. Além disso, tem mostrado veia goleadora na atual temporada, fator cada vez mais importante no futebol moderno. Após conquistar França, resta ver quanto tempo levará a que um colosso europeu decida abrir os cordões à bolsa pelo prodígio luso-brasileiro.

David Vinagreiro
David Vinagreirohttp://www.bolanarede.pt
O David é um apaixonado pelo futebol desde criança, o que o levou a seguir o estudo do desporto por via académica com o sonho de se tornar treinador. Paralelamente, sempre teve gosto pela leitura e pela escrita, pelo que juntar o prazer da escrita com a paixão pelo futebol acabou por ser um processo natural.                                                                                                                                                 O David escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto e a posição de ponta de lança: 2 jovens promessas alimentam esperanças de serem opção para Francesco Farioli

O FC Porto está em busca de um novo ponta de lança neste mercado de transferências, uma vez que Samu Aghehowa está lesionado.

Slavko Vincic coloca ponto final na carreira: Esloveno de 46 anos apitou a final do Mundial 2026

Aos 46 anos de idade, Slavko Vincic terminou a carreira de árbitro profissional, que culminou com a presença na final do Mundial 2026.

Real Bétis negociar Franjo Ivanovic com o Benfica: eis o que está em cima da mesa

O Real Bétis está m negociações com o Benfica para garantir a contratação de Franjo Ivanovic, ponta de lança croata.

Deportivo de A Coruña escolhe novo parceiro para Yeremay Hernández e trata-se de um nome sonante

O Deportivo de A Coruña está muito perto de garantir a contratação de Angeliño. O lateral esquerdo vai abandonar a AS Roma.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto fez proposta de 23 milhões de euros por ponta de lança

O FC Porto fez uma proposta de 23 milhões de euros para garantir a contratação de Dzenan Pejcinovic ao Wolfsburg.

UEFA ataca plano de Gianni Infantino: «FIFA não pode usar o futebol para enriquecer os amigos»

A UEFA emitiu um comunicado oficial em resposta às notícias sobre a intenção da Gianni Infantino em vender participações do Mundial a investidores privados.

Árbitros não perdoam e recusam-se a reunir com Pedro Proença

Os árbitros nacionais recusaram-se a reunir com Pedro Proença, presidente da FPF, durante a manhã desta quarta-feira.