Portugueses lá fora: Revelações e afirmações

- Advertisement -

Fonte: AS Mónaco

Rony Lopes – Desde cedo apontado com uma grande promessa, o português nascido no Brasil saiu bastante cedo de Portugal, para os ingleses do Manchester City. Foi aí que se estreou como sénior, mas devido às poucas oportunidades para se afirmar rumou a França. Passagens pelo Lille por empréstimo do Mónaco permitiram-lhe ter tempo de jogo, evoluir e ganhar nome no futebol francês. As várias vendas por parte do Mónaco após a última temporada deram-lhe o espaço necessário para conquistar um lugar no plantel, e ter oportunidades para lutar por um lugar no onze inicial. As suas boas exibições fizeram-no conquistar esse espaço, conquistando o lugar que outrora fora de Bernardo Silva. Não tão cerebral como o atual craque do City, Rony Lopes é mais veloz e não tem medo de arriscar no 1×1. Além disso, tem mostrado veia goleadora na atual temporada, fator cada vez mais importante no futebol moderno. Após conquistar França, resta ver quanto tempo levará a que um colosso europeu decida abrir os cordões à bolsa pelo prodígio luso-brasileiro.

David Vinagreiro
David Vinagreirohttp://www.bolanarede.pt
O David é um apaixonado pelo futebol desde criança, o que o levou a seguir o estudo do desporto por via académica com o sonho de se tornar treinador. Paralelamente, sempre teve gosto pela leitura e pela escrita, pelo que juntar o prazer da escrita com a paixão pelo futebol acabou por ser um processo natural.                                                                                                                                                 O David escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Atlético de Madrid insiste em Morten Hjulmand: Eis o tempo de contrato oferecido ao jogador do Sporting

O Atlético de Madrid ofereceu um contrato a Morten Hjulmand válido até 2031. O dinamarquês tem o aval de Diego Simeone.

Casemiro empata Brasil x Japão de cabeça e volta a igualar jogo dos 16 avos de final do Mundial 2026

Casemiro empatou o jogo com um golo de cabeça. Brasil e Japão defrontam-se nos 16 avos de final do Mundial 2026.

Atenção, Portugal: Já é conhecido o árbitro do embate frente à Croácia para os 16 avos de final do Mundial 2026

O árbitro norueguês Espen Eskas dirige o jogo de Portugal nos 16 avos do Mundial 2026. A seleção nacional defronta a Croácia.

Kaishu Sano aproveita erros de Danilo e Casemiro e adianta Japão contra o Brasil no Mundial 2026

Kaishu Sano adiantou a seleção japonesa e provocou a surpresa. Brasil e Japão defrontam-se nos 16 avos de final do Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

João Félix: «Conhecemos bem a Croácia. Sabemos o que temos de fazer»

João Félix anteviu o Portugal x Croácia dos 16 avos de final do Mundial, durante a conferência de imprensa da Seleção Nacional desta segunda-feira.

João Félix e a dupla com Cristiano Ronaldo na Liga Saudita: «A intensidade se calhar não é a mesma, mas o campeonato é competitivo»

João Félix refletiu sobre a parceria com Cristiano Ronaldo no Al Nassr, durante a conferência de imprensa da Seleção Nacional desta segunda-feira.

João Félix aborda momento de forma e fala sobre Jorge Jesus: «Deu confiança para tirar o melhor de mim»

João Félix falou sobre a importância de Jorge Jesus para o seu momento de forma positivo, durante a conferência de imprensa da Seleção Nacional desta segunda-feira.