Os 5 maiores flops do Ténis moderno

- Advertisement -

Cabeçalho modalidades

1.

Fonte: Facebook de Ernests Gulbis
Fonte: Facebook de Ernests Gulbis

Ernests Gulbis – Filho de um dos maiores magnatas Letãos, Ernests Gulbis é um dos mais paradigmáticos casos de talento desperdiçado. Ou não. O “menino-rico” que possui para além de um helicóptero, um submarino e uma nave espacial (sim, leu bem, uma nave espacial) diz que não joga ténis pelo dinheiro, fama, ou tão pouco pelo amor ao desporto. Faz tudo “meramente pelo gozo” que lhe dá. Até mesmo quando passou uma noite na prisão, antes de participar no ATP de Estocolmo, o letão achou piada à experiência e chega até a recomendar a todos que o façam “pelo menos uma vez na vida”. Dentro do court, deu nas vistas em 2007 quando eliminou Tim Henman em Roland Garros, chegando aos quartos-de-final desse Grand Slam no ano seguinte. Em 2014 atingiu a sua melhor classificação de sempre (10º) após uma fantástica época de terra batida que culminou nas meias-finais de Roland Garros (eliminou Roger Federer e apenas foi derrotado por Djokovic). Detentor de uma esquerda fabulosa e serviço potente, já tornou bem claro que num dia bom, pode eliminar qualquer um. “Dias bons” é que têm sido poucos, e o letão ocupa agora o 208º posto do ranking ATP.

Henrique Carrilho
Henrique Carrilhohttp://www.bolanarede.pt
Estudante de Economia em Aarhus, Dinamarca e apaixonado pelo desporto de competição, é fervoroso adepto da Académica de Coimbra mas foi a jogar ténis que teve mais sucesso enquanto jogador.                                                                                                                                                 O Henrique escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Regresso aos treinos: Sporting já olha para o Estrela da Amadora

O Sporting regressou esta quarta-feira aos treinos após a derrota frente ao Arsenal. Plantel leonino terá nova sessão na quinta-feira.

Podcast À Prova de Bola #22 – Campeonato ao rubro

O À Prova de Bola desta semana centra-se na reaproximação do Sporting na luta pelo título. Em análise estão o empate do FC Porto frente ao Famalicão, a vitória do Sporting em casa diante do Santa Clara e o impacto destes resultados no que resta do campeonato. Pode o Benfica afirmar-se como terceiro candidato nesta disputa?

FC Porto: Novidade importante no último treino antes da receção ao Nottingham Forest

O FC Porto prepara receção ao Nottingham Forest para a Europa League. Rodrigo Mora é a grande novidade do último treino.

Benfica: Quando mais de 100 milhões não trazem fome de vencer

João Prates está na Tribuna VIP do Bola na Rede. É treinador de futebol, licenciado em Psicologia do Desporto e está no seu espaço de opinião no nosso site.

PUB

Mais Artigos Populares

Polémica no Real Bétis: Jogador afastado por suposto namoro com a filha do diretor do clube

Nelson Deossa, médio do Real Bétis não soma qualquer minuto nos últimos quatro jogos oficiais e os rumores apontam que este afastamento aconteceu devido a um romance do jogador com Daniela Sánchez, filha de Joaquín.

Francesco Farioli elogia Vítor Pereira: «Teve um papel especial aqui, escreveu várias páginas, mas vem cá para dar o seu máximo»

Francesco Farioli realizou a antevisão ao encontro entre o FC Porto e o Nottingham Forest, relativo à Europa League.

Seko Fofana: «Há pessoas que estão a descobrir o Seko Fofana»

Seko Fofana realizou a antevisão ao encontro entre o FC Porto e o Nottingham Forest, partida relativa à Europa League.