SL Benfica | 5 dérbis na Luz que marcaram este século

- Advertisement -

SL Benfica e Sporting CP prometem mais um dérbi escaldante, naquela que é a 33ª jornada da Primeira Liga. Se do lado do Sporting CP as coisas já estão resolvidas nas contas pelo título de campeão nacional, o SL Benfica ainda joga na expectativa de alcançar o FC Porto no segundo lugar da Primeira Liga de modo a entrar diretamente na fase de grupos da Liga dos Campeões.

Este embate é um dos mais importantes do futebol português e também um dos mais antigos: o primeiro jogo entre SL Benfica – então Sport Lisboa – e Sporting CP jogou-se em dezembro de 1907, num jogo onde os verde e brancos levaram a melhor por 1-2. Desde esse ano que já foram jogados 310 clássicos entre águias e leões.

Historicamente, no Estádio da Luz, já foram disputados 149 dérbis, sendo que os encarnados lideram com um registo de 83 vitórias (56%) contra as 32 do Sporting CP (21%). Foram contabilizados ainda 34 empates entre ambas as equipas neste reduto.

No entanto, qualquer jogo entre estas duas equipas é sempre memorável e o Bola na Rede destaca aqueles que são os cinco dérbis jogados no Estádio da Luz que mais marcaram este século.

Renato Gouveia Dias
Renato Gouveia Diashttp://www.bolanarede.pt
Apaixonado pelo futebol e pela tática. O Renato é licenciado em Comunicação e Jornalismo, mas tem o sonho de se tornar treinador de futebol. Gosta de um bom fim de semana cheio de futebol e de acompanhar o mercado de transferências ao minuto.                                                                                                                                                 O Renato escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Hull City garante ponta de lança da AS Roma num negócio que pode superar os 30 milhões de euros

Robinio Vaz vai ser emprestado pela AS Roma ao Hull City. Negócio de dois milhões de euros com opção de compra de 30 milhões de euros.

Atalanta fecha extremo num negócio que pode atingir os 40 milhões de euros

Jonathan Rowe vai deixar o Bolonha e rumar à Atalanta num negócio de empréstimo com cláusula de obrigação de compra.

Crystal Palace garante reforço vindo do Chelsea que teve interesse do FC Porto

Honest Ahanor está a ter um verão de mudança: foi contratado pelo Chelsea à Atalanta e será agora emprestado ao Crystal Palace.

Atenção: Lionel Messi não vai jogar mais pela Argentina

Lionel Messi retirou-se da Seleção da Argentina. Avançado de 39 anos anunciou a sua decisão através das redes sociais.

PUB

Mais Artigos Populares

Allan Elias oficializado como reforço do Manchester City

Allan Elias foi anunciado no Manchester City. O extremo brasileiro chega do Palmeiras, por 40 milhões de euros, e assina até 2031.

Obra de arte de Kiko Domingues encanta o mundo e João Félix pede o “Puskás”

Francisco Domingues marcou de letra à entrada da área, no jogo entre o Moreirense e o Casa Pia. O golo mereceu atenção de várias personalidade, incluindo de João Félix.

Esteve em negociações avançadas para o Benfica e está fechado na Premier League por mas de 30 milhões de euros

Taylor Harwood-Bellis vai trocar o Southampton pelo Aston Villa neste verão. Pacote de 29,1 + 5,8 milhões de euros em variáveis.