SL Benfica | 5 dérbis na Luz que marcaram este século

- Advertisement -

SL Benfica e Sporting CP prometem mais um dérbi escaldante, naquela que é a 33ª jornada da Primeira Liga. Se do lado do Sporting CP as coisas já estão resolvidas nas contas pelo título de campeão nacional, o SL Benfica ainda joga na expectativa de alcançar o FC Porto no segundo lugar da Primeira Liga de modo a entrar diretamente na fase de grupos da Liga dos Campeões.

Este embate é um dos mais importantes do futebol português e também um dos mais antigos: o primeiro jogo entre SL Benfica – então Sport Lisboa – e Sporting CP jogou-se em dezembro de 1907, num jogo onde os verde e brancos levaram a melhor por 1-2. Desde esse ano que já foram jogados 310 clássicos entre águias e leões.

Historicamente, no Estádio da Luz, já foram disputados 149 dérbis, sendo que os encarnados lideram com um registo de 83 vitórias (56%) contra as 32 do Sporting CP (21%). Foram contabilizados ainda 34 empates entre ambas as equipas neste reduto.

No entanto, qualquer jogo entre estas duas equipas é sempre memorável e o Bola na Rede destaca aqueles que são os cinco dérbis jogados no Estádio da Luz que mais marcaram este século.

Renato Gouveia Dias
Renato Gouveia Diashttp://www.bolanarede.pt
Apaixonado pelo futebol e pela tática. O Renato é licenciado em Comunicação e Jornalismo, mas tem o sonho de se tornar treinador de futebol. Gosta de um bom fim de semana cheio de futebol e de acompanhar o mercado de transferências ao minuto.                                                                                                                                                 O Renato escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Cruzeiro de Artur Jorge empata a uma bola na receção ao Fluminense

Na 18.ª jornada do Brasileirão, o Cruzeiro de Artur Jorge aumentou a série invicta para quatro jogos com um empate 1-1 frente ao Fluminense.

Brasil goleia o Panamá no arranque da preparação para o Mundial 2026

Durante a noite do passado do domingo, o Brasil venceu o Panamá por 6-2, a 10 dias do arranque do Mundial 2026.

Benfica pode fechar médio do Brasileirão por 15 milhões de euros

O Benfica aproxima-se da contratação de André, médio defensivo de 19 anos, ao Corinthians por 15 milhões de euros.

Marco Silva aproxima-se do Benfica: há novidades importantes

Marco Silva está perto de reforçar o Benfica. Técnico português teve este domingo uma reunião positiva com Rui Costa, presidente das águias.

PUB

Mais Artigos Populares

Racing sagra-se campeão e Deportivo de La Coruña volta à elite: eis todos os resultados da última jornada da La Liga 2 e a...

O Racing Club confirmou a conquista da La Liga 2 e fecharam as contas do segundo escalão espanhol após a última jornada.

Estados Unidos vencem Senegal em jogo de 5 golos que teve bis de Sadio Mané

Os Estados Unidos venceram o Senegal por 3-2 num jogo de preparação para o Mundial 2026. Bis de Sadio Mané não evitou desfecho.

Lukas Hornicek vai ao Mundial 2026: Eis os convocados da Chéquia

A Chéquia já divulgou a lista final de convocados para o Mundial 2026. Lukas Hornicek, do Braga, está convocado para o torneio.