SL Benfica | 5 dérbis na Luz que marcaram este século

- Advertisement -

SL Benfica e Sporting CP prometem mais um dérbi escaldante, naquela que é a 33ª jornada da Primeira Liga. Se do lado do Sporting CP as coisas já estão resolvidas nas contas pelo título de campeão nacional, o SL Benfica ainda joga na expectativa de alcançar o FC Porto no segundo lugar da Primeira Liga de modo a entrar diretamente na fase de grupos da Liga dos Campeões.

Este embate é um dos mais importantes do futebol português e também um dos mais antigos: o primeiro jogo entre SL Benfica – então Sport Lisboa – e Sporting CP jogou-se em dezembro de 1907, num jogo onde os verde e brancos levaram a melhor por 1-2. Desde esse ano que já foram jogados 310 clássicos entre águias e leões.

Historicamente, no Estádio da Luz, já foram disputados 149 dérbis, sendo que os encarnados lideram com um registo de 83 vitórias (56%) contra as 32 do Sporting CP (21%). Foram contabilizados ainda 34 empates entre ambas as equipas neste reduto.

No entanto, qualquer jogo entre estas duas equipas é sempre memorável e o Bola na Rede destaca aqueles que são os cinco dérbis jogados no Estádio da Luz que mais marcaram este século.

Renato Gouveia Dias
Renato Gouveia Diashttp://www.bolanarede.pt
Apaixonado pelo futebol e pela tática. O Renato é licenciado em Comunicação e Jornalismo, mas tem o sonho de se tornar treinador de futebol. Gosta de um bom fim de semana cheio de futebol e de acompanhar o mercado de transferências ao minuto.                                                                                                                                                 O Renato escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting: regresso à ‘normalidade’ já frente ao Arsenal?

Georgios Vagiannidis jogou a titular na partida entre o Sporting e o Santa Clara. Iván Fresneda ficou fora da ficha de jogo.

João Cancelo convence no Barcelona: «Deve ficar»

João Cancelo tem o apoio dos jogadores do Barcelona e do treinador Hansi Flick. Lê o que escreveu a imprensa espanhola.

Mercado: é um dos destaques da Primeira Liga e vai ficar livre nos próximos meses

Gaizka Larrazabal está a cumprir os últimos meses de contrato com o Casa Pia e pode ficar livre no mercado a partir do verão.

A teia de Álvaro Pacheco e a obrigação encarnada | Casa Pia x Benfica

O embate desta segunda-feira leva o Benfica ao Estádio Municipal de Rio Maior para defrontar o Casa Pia.

PUB

Mais Artigos Populares

São indiscutíveis no Famalicão e fizeram a sua formação no FC Porto

Rodrigo Pinheiro e Rafa Soares são titulares indiscutíveis no Famalicão, mas formaram-se ao serviço do FC Porto.

Arsenal planeia fazer proposta por 2º melhor marcador da Champions League

O Arsenal está interessado em Anthony Gordon. Gunners poderão fazer proposta pelo internacional inglês do Newcastle.

Lyon de Paulo Fonseca empata com o Angers e está à beira dos 10 jogos sem conseguir vencer

O Lyon empatou 0-0 com o Angers na jornada 28 da Ligue 1. Português Afonso Moreira foi titular pela equipa de Paulo Fonseca.