Top 10: As principais desilusões neste século no Futebol Português

    [tps_title]7.º Quartos-de-final do Mundial Sub-20 de 2015 para Portugal[/tps_title]

    Fonte:  Facebook oficial do Mundial sub-20
    Fonte: Facebook oficial do Mundial sub-20

    Os vice-campeões europeus de sub-19 em título chegavam a este Mundial como uma das melhores seleções presentes na competição. Numa equipa liderada em campo pelo bem conhecido Rony Lopes (uma das principais promessas portuguesas) e com outras figuras de destaque como Gelson Martins, André Silva ou Gonçalo Guedes, a formação portuguesa realizou uma fase de grupos quase irrepreensível: 3 jogos e 3 vitórias, com 10 golos marcados e apenas 1 sofrido. Chegadas as oitavas-de-final, o jogo com a Nova Zelândia foi mais difícil do que o previsto e apenas um golo de Gelson Martins aos 87 minutos permitiu que Portugal conseguisse passar para os quartos-de-final. Parecia ter sido apenas um percalço num caminho triunfante até à final.
    Infelizmente tal não aconteceu e o jogo com o Brasil (que na ronda anterior poderiam ter sido eliminados, sendo salvos pelas grandes penalidades) veio a revelar-se o fim da caminhada portuguesa. Novamente nos penalty’s – depois de um 0-0 no tempo regulamentar e que tinha penalizado a ineficácia portuguesa – a seleção do Brasil foi mais feliz. Ainda assim, 3 foram as grandes penalidades falhadas pelos portugueses, algo inaceitável numa competição assim, principalmente o que foi marcado pelo Guzzo (nem sequer se pode considerar aquilo uma “Panenka”). André Silva e Nuno Santos também falharam, sendo que Rony Lopes – o 1.º a marcar – foi o único a estar à altura do acontecimento. Mais uma derrota à custa de pontapés da marca dos 11 metros. Mais um desfecho muito amargo para o povo português, ainda para mais quando a concorrência não era das melhores – Portugal podia perfeitamente ter ganho este Mundial, é isso que também faz com que tenha sido uma das maiores desilusões deste século.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Nuno Raimundo
    Nuno Raimundohttp://www.bolanarede.pt
    O Nuno Raimundo é um grande fã de futebol (é adepto do Sporting) e aprecia quase todas as modalidades. No ciclismo, dificilmente perde uma prova do World Tour e o seu ciclista favorito, para além do Rui Costa, é Chris Froome.                                                                                                                                                 O Nuno escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.