Top 10 – Jogadores que me marcaram

    [tps_title] Javier Zanetti [/tps_title]

    zanetti 2
    Fonte: lazymanscalcio.tumblr.com

    Se Messi ganhar a Bola de Ouro então Javier Zanetti também merece, porque “com 40 anos parece que tem 20”. Foi assim que Mourinho reagiu em 2012 à provável atribuição do prémio de Melhor Jogador do Mundo ao atleta do Barcelona. Il capitano era versátil, dono de um imenso pulmão que parecia não mirrar com a idade, senhor de um controlo de bola fora-de-série e de uma inteligência que o tornava praticamente imune ao erro. Se não fosse a lesão que sofreu no ano passado, ainda podia estar a jogar.

    Há uns anos convenceu o Inter e os colegas de equipa a financiar o Exército Zapatista Mexicano, escrevendo que acredita “num mundo melhor, não globalizado, enriquecido pelas diferenças culturais e pelos costumes dos povos. É por isso que apoio a vossa luta pela preservação das vossas raízes e ideais”.

    Após tantos anos no Inter, muitos deles a jogar com futebolistas duvidosos ou em fim de carreira, Zanetti teve finalmente a glória que merecia. A sua cara de felicidade ao erguer o troféu da Liga dos Campeões, como mostra a fotografia acima, ficará para a eternidade. A carreira de um dos melhores laterais da História atingia finalmente o zénite.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Serie A: já há uma equipa despromovida

    Ficámos a conhecer esta sexta-feira a primeira equipa despromovida...

    Sporting vende Fatawu por 17 milhões de euros

    O Sporting vendeu Fatawu por 17 milhões de euros...

    Liverpool vai pagar verba milionária por Arne Slot

    O Liverpool tem tudo fechado para que Arne Slot...
    João V. Sousa
    João V. Sousahttp://www.bolanarede.pt
    O João Sousa anseia pelo dia em que os sportinguistas materializem o orgulho que têm no ecletismo do clube numa afluência massiva às modalidades. Porque, segundo ele, elas são uma parte importantíssima da identidade do clube. Deseja ardentemente a construção de um pavilhão e defende a aposta nos futebolistas da casa, enquadrados por 2 ou 3 jogadores de nível internacional que permitam lutar por títulos. Bate-se por um Sporting sério, organizado e vencedor.                                                                                                                                                 O João não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.