Top 10: Os melhores jogadores angolanos que já passaram por Portugal

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Internacional

Ao longo da História, a relação entre Portugal e Angola pode ser vista como uma relação duradoura e com vários pontos de interesse entre os dois países, desde a economia até à cultura, embora esta não tenha sido sempre uma convivência amigável, uma vez que na década de 60 se assistiu a um conflito que pôs em causa a cooperação luso-angolana – a Guerra Colonial. Felizmente, este episódio negativo foi ultrapassado, e, atualmente, os dois povos voltaram a dar as mãos e ambas as culturas já se encontram bastante enraizadas uma na outra.

Ora, no que diz respeito ao Desporto Rei, pode-se concluir que esta relação tem sido fulcral para o desenvolvimento futebolístico angolano, dado que o campeonato português é muito competitivo, um pouco à semelhança dos restantes campeonatos europeus, o que acaba por permitir aos jogadores angolanos, que têm a oportunidade de jogar nos relvados portugueses, evoluírem a nível técnico e tático. Neste texto, irei apontar dez jogadores angolanos que passaram pelo nosso país e, no meu entender, deixaram uma marca positiva e/ou significativa nos diversos clubes representados.

Guilherme Costa
Guilherme Costahttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme é licenciado em Gestão. É um amante de qualquer modalidade desportiva, embora seja o futebol que o faz vibrar mais intensamente. Gosta bastante de rir e de fazer rir as pessoas que o rodeiam, daí acompanhar com bastante regularidade tudo o que envolve o humor.                                                                                                                                                 O Guilherme escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges questionado sobre a continuidade de Hidemasa Morita: «Gostaríamos de continuar a contar com ele, mas às vezes não é possível»

Rui Borges realizou a antevisão ao encontro entre o Sporting e o AVS SAD, relativo à 31.ª jornada da Primeira Liga.

Rui Borges e a passagem do Torreense à final da Taça de Portugal: «Já estive do outro lado»

Rui Borges realizou a antevisão ao encontro entre o Sporting e o AVS SAD, relativo à 31.ª jornada da Primeira Liga.

Tiago Tomás decisivo no apuramento do Estugarda para a final da Taça da Alemanha: «Estou sem palavras»

Tiago Tomás foi decisivo ao apurar o Estugarda para a final da Taça da Alemanha e admitiu o desejo de vencer o troféu.

Rui Borges elogia jogador: «Não o queríamos ter perdido»

Rui Borges realizou a antevisão ao encontro entre o Sporting e o AVS SAD, relativo à 31.ª jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Borges dá más notícias em relação ao Morten Hjulmand: «Possivelmente não o teremos até ao final da época»

Rui Borges realizou a antevisão ao encontro entre o Sporting e o AVS SAD, relativo à 31.ª jornada da Primeira Liga.

Francesco Farioli comenta futuro de Terem Moffi: Moffi e Nice? É claro que ambas as partes se querem separar»

Francesco Farioli projetou o encontro referente à 31.ª jornada da Primeira Liga. O FC Porto desloca-se ao terreno do Estrela da Amadora.

Imprensa espanhola confirma o interesse do Braga em Chupe do Málaga

O Braga quer contratar Chupe. O jovem avançado está ao serviço do Málaga e tem sido um dos destaques na segunda divisão espanhola.