Top 10: Os melhores jogadores angolanos que já passaram por Portugal

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Internacional

Ao longo da História, a relação entre Portugal e Angola pode ser vista como uma relação duradoura e com vários pontos de interesse entre os dois países, desde a economia até à cultura, embora esta não tenha sido sempre uma convivência amigável, uma vez que na década de 60 se assistiu a um conflito que pôs em causa a cooperação luso-angolana – a Guerra Colonial. Felizmente, este episódio negativo foi ultrapassado, e, atualmente, os dois povos voltaram a dar as mãos e ambas as culturas já se encontram bastante enraizadas uma na outra.

Ora, no que diz respeito ao Desporto Rei, pode-se concluir que esta relação tem sido fulcral para o desenvolvimento futebolístico angolano, dado que o campeonato português é muito competitivo, um pouco à semelhança dos restantes campeonatos europeus, o que acaba por permitir aos jogadores angolanos, que têm a oportunidade de jogar nos relvados portugueses, evoluírem a nível técnico e tático. Neste texto, irei apontar dez jogadores angolanos que passaram pelo nosso país e, no meu entender, deixaram uma marca positiva e/ou significativa nos diversos clubes representados.

Guilherme Costa
Guilherme Costahttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme é licenciado em Gestão. É um amante de qualquer modalidade desportiva, embora seja o futebol que o faz vibrar mais intensamente. Gosta bastante de rir e de fazer rir as pessoas que o rodeiam, daí acompanhar com bastante regularidade tudo o que envolve o humor.                                                                                                                                                 O Guilherme escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho pediu e Florentino Pérez cumpriu e já chegou a acordo com defesa para reforçar Real Madrid a custo zero

Ibrahima Konaté e Florentino Pérez têm acordo e o defesa reforçará o Real Madrid. Internacional francês foi pedido por José Mourinho.

Iván Fresneda junta-se a ex-Sporting e a internacional português na lista de alvos do Real Madrid e de José Mourinho

Iván Fresneda é um dos nomes que o Real Madrid acompanha para o lado direito da defesa. Lateral do Sporting observado pelos merengues.

Dia D de negócio: Sporting vê cláusula ativada e vai receber mais 16 milhões de euros com venda de emprestado

O Nápoles já ativou a cláusula de opção de compra de Alisson Santos junto do Sporting. Empréstimo tornado transferência em definitivo.

Interessados em Georgios Vagiannidis continuam a aparecer e Sporting tem conhecimento de mais um clube de olho no defesa

Georgios Vagiannidis é um dos nomes na lista do Nápoles. O defesa do Sporting tem interessados no mercado de transferências.

PUB

Mais Artigos Populares

Áustria resiste a expulsão e vence Tunísia na preparação: eis os resultados do dia dos particulares das seleções que vão ao Mundial 2026

A Áustria parte para o Mundial 2026 com uma vitória sobre a Tunísia. Ambas as seleções vão à América do Norte.

Catar de Julen Lopetegui anuncia a lista dos convocados para o Mundial 2026

O Catar divulgou a lista dos 26 jogadores convocados para a fase final do Mundial 2026. A seleção integra o Grupo B da competição.

Andrea Falcón despede-se do Benfica depois de 2 épocas sem jogar

Andrea Falcón vai deixar o Benfica no final de junho e encerra uma passagem pelas águias marcada por conquistas e lesões.