Top 10: Melhores jogadores dos derbies em futsal

- Advertisement -

[tps_title]10.º Pedro Costa [/tps_title]

Talvez o primeiro grande jogador português de futsal. O Universal, que passou pelo Sporting mas se destacou ao serviço do Benfica, foi uma das primeiras figuras que deram ao futsal e aos derbies um lugar de destaque em Portugal.

Fonte: uefa.com
Fonte: uefa.com

[tps_title]9.º Deo [/tps_title]

O pequeno mágico do Sporting passou onze épocas em Alvalade e conquistou mais de uma dezena de troféus. Conseguia fazer da velocidade a sua melhor arma e esta foi a primeira época em que houve derbies sem a presença do ala brasileiro.

Fonte: Facebook do Sporting
Fonte: Facebook do Sporting

[tps_title]8.º Arnaldo [/tps_title]

Um dos jogadores que ficará para sempre ligado à ascensão do Benfica no futsal Português e à conquista dos primeiros troféus do clube na modalidade. Um jogador bastante tecnicista e capaz de decidir jogos complicados com jogadas ao alcance de poucos.

Fonte: controlinveste.pt
Fonte: controlinveste.pt

[tps_title]7.º André Lima[/tps_title]

O único que conseguiu a proeza de ser campeão nacional como jogador e treinador pelo Benfica, e que deu também ao clube da Luz a conquista da UEFA Futsal Cup em 2010. Jogador que detém ainda o record de internacionalizações por Portugal, André Lima é e será uma figura de proa do futsal nacional.

Fonte: controlinveste.pt
Fonte: controlinveste.pt

[tps_title]6.º Cristiano[/tps_title]

O guarda-redes do Sporting sempre viveu na sombra de Benedito, mas quando foi chamado a participar conseguiu um lugar ao sol. Teve uma das suas melhores exibições no Pavilhão da Luz, quando assumiu a baliza após a lesão de João Benedito e conseguiu garantir um campeonato para o clube de Alvalade.

Fonte: Facebook do Sporting
Fonte: Facebook do Sporting

[tps_title]5.º Divanei[/tps_title]

Um ala saído do mundo de fantasia. O brasileiro assinalou momentos de pura magia e tornou-se um dos ídolos dos exigentes adeptos leoninos. Para Divanei, pouco era impossível e cada remate ou cada livre era o tormento para os adversários. Que o diga Marcão e outros guarda-redes do Benfica.

Fonte: Facebook do Sporting
Fonte: Facebook do Sporting

[tps_title]4.º César Paulo[/tps_title]

Pivot de classe mundial. O brasileiro chegou à Luz em 2007 para uma segunda experiência na Europa e impôs-se de forma categórica. Matador impiedoso, marcá-lo estava ao alcance de poucos, tendo proporcionado duelos tácticos inesquecíveis com Caio Japa. Um dos jogadores que marcaram uma época no futsal nacional.

Fonte: uefa.com
Fonte: uefa.com

[tps_title]3.º João Benedito[/tps_title]

É difícil distinguir a história do futsal do Sporting e a de João Benedito. O capitão do Sporting, formado no clube, é um exemplo de dedicação. Conseguiu decidir vários jogos – e campeonatos – frente ao rival com defesas impossíveis e liderando a equipa em momentos de maior aperto.

Fonte: Facebook do Sporting
Fonte: Facebook do Sporting

[tps_title]2.º Ricardinho[/tps_title]

Melhor jogador de futsal do mundo. Esta descrição diz muito do que significa Ricardinho para o futsal Português e para o Benfica. Tal como Divanei, o ala português joga num mundo à parte, fazendo jogadas apenas ao nível dos predestinados. Conseguiu resolver várias partidas a favor dos encarnados nos jogos frente ao seu eterno rival. O seu segundo lugar neste Top prende-se apenas por ter menos golos do que o primeiro lugar.

Fonte: modalidades.com.pt
Fonte: modalidades.com.pt

[tps_title]1.º Alex[/tps_title]

Melhor marcador de sempre nos derbies – 31 golos – e muito provavelmente o jogador que mais playoff’s decidiu. Cumpriu a oitava – e última – época ao serviço dos leões, tendo chegado em 2007 proveniente do campeão europeu Action Charleroi 21.  O trintão brasileiro é uma das maiores referências do futsal do Sporting e tem um lugar na História do clube.

aa
Fonte: Facebook do Sporting

Foto de Capa: supersporting.net

Vítor Miguel Gonçalves
Vítor Miguel Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
Para Vítor, os domingos da sua infância eram passados no velhinho Alvalade, com jogos das camadas jovens de manhã, modalidades na nave e futebol sénior ao final da tarde.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «Não estamos habituados a ver dois centrais de pé esquerdo e estamos habituados a ver dois centrais...

Rui Borges analisou o duelo entre o Sporting e o Casa Pia ganho pelos leões por 3-0. Técnico respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Álvaro Pacheco responde ao Bola na Rede: «Queríamos ser capazes de tirar a profundidade e o jogo interior e obrigar o Sporting a jogar...

Álvaro Pacheco analisou o duelo entre o Sporting e o Casa Pia ganho pelos leões por 3-0. Técnico respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Benfica: Andreas Schjelderup torce o nariz a equipa da Serie A

Andreas Schjelderup está a ser apontado a uma saída do Benfica neste mercado. O Parma pretende contratar o extremo escandinavo

Rui Borges recusa falar de reforço e indica: «A recuperação do Daniel foi fantástica»

Rui Borges analisou o duelo da 18.ª jornada da Primeira Liga. Sporting e Casa Pia defrontaram-se esta noite em Alvalade.

PUB

Mais Artigos Populares

Cassiano: «Foi uma boa evolução da equipa ao longo do jogo»

Foram lances isolados em que o Sporting explorou falhas nossas. Foi uma boa evolução da equipa ao longo do jogo. Sabemos a grandeza do Sporting. Estamos a habituar-nos às ideias do Álvaro, esta foi a primeira semana com ele, mas já tentámos colocar algumas ideias em prática. Ele quer que levemos a paixão para dentro de campo e por isso buscámos o resultado, com vontade e determinação. Acho que vão haver grandes coisas esta época.

Daniel Bragança: «Não era o cenário sonhado para o regresso, foi melhor do que aquilo que estava a espera»

Daniel Bragança analisou o duelo da 18.ª jornada da Primeira Liga. Sporting e Casa Pia defrontaram-se esta noite em Alvalade.

Eis os 5 destaques da vitória do Sporting sobre o Casa Pia por 3-0

O Sporting venceu o Casa Pia por 3-0 na 18.ª jornada da Primeira Liga. Eis os cinco destaques do encontro.