📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Top 10: Melhores jogadores dos derbies em futsal

- Advertisement -

[tps_title]10.º Pedro Costa [/tps_title]

Talvez o primeiro grande jogador português de futsal. O Universal, que passou pelo Sporting mas se destacou ao serviço do Benfica, foi uma das primeiras figuras que deram ao futsal e aos derbies um lugar de destaque em Portugal.

Fonte: uefa.com
Fonte: uefa.com

[tps_title]9.º Deo [/tps_title]

O pequeno mágico do Sporting passou onze épocas em Alvalade e conquistou mais de uma dezena de troféus. Conseguia fazer da velocidade a sua melhor arma e esta foi a primeira época em que houve derbies sem a presença do ala brasileiro.

Fonte: Facebook do Sporting
Fonte: Facebook do Sporting

[tps_title]8.º Arnaldo [/tps_title]

Um dos jogadores que ficará para sempre ligado à ascensão do Benfica no futsal Português e à conquista dos primeiros troféus do clube na modalidade. Um jogador bastante tecnicista e capaz de decidir jogos complicados com jogadas ao alcance de poucos.

Fonte: controlinveste.pt
Fonte: controlinveste.pt

[tps_title]7.º André Lima[/tps_title]

O único que conseguiu a proeza de ser campeão nacional como jogador e treinador pelo Benfica, e que deu também ao clube da Luz a conquista da UEFA Futsal Cup em 2010. Jogador que detém ainda o record de internacionalizações por Portugal, André Lima é e será uma figura de proa do futsal nacional.

Fonte: controlinveste.pt
Fonte: controlinveste.pt

[tps_title]6.º Cristiano[/tps_title]

O guarda-redes do Sporting sempre viveu na sombra de Benedito, mas quando foi chamado a participar conseguiu um lugar ao sol. Teve uma das suas melhores exibições no Pavilhão da Luz, quando assumiu a baliza após a lesão de João Benedito e conseguiu garantir um campeonato para o clube de Alvalade.

Fonte: Facebook do Sporting
Fonte: Facebook do Sporting

[tps_title]5.º Divanei[/tps_title]

Um ala saído do mundo de fantasia. O brasileiro assinalou momentos de pura magia e tornou-se um dos ídolos dos exigentes adeptos leoninos. Para Divanei, pouco era impossível e cada remate ou cada livre era o tormento para os adversários. Que o diga Marcão e outros guarda-redes do Benfica.

Fonte: Facebook do Sporting
Fonte: Facebook do Sporting

[tps_title]4.º César Paulo[/tps_title]

Pivot de classe mundial. O brasileiro chegou à Luz em 2007 para uma segunda experiência na Europa e impôs-se de forma categórica. Matador impiedoso, marcá-lo estava ao alcance de poucos, tendo proporcionado duelos tácticos inesquecíveis com Caio Japa. Um dos jogadores que marcaram uma época no futsal nacional.

Fonte: uefa.com
Fonte: uefa.com

[tps_title]3.º João Benedito[/tps_title]

É difícil distinguir a história do futsal do Sporting e a de João Benedito. O capitão do Sporting, formado no clube, é um exemplo de dedicação. Conseguiu decidir vários jogos – e campeonatos – frente ao rival com defesas impossíveis e liderando a equipa em momentos de maior aperto.

Fonte: Facebook do Sporting
Fonte: Facebook do Sporting

[tps_title]2.º Ricardinho[/tps_title]

Melhor jogador de futsal do mundo. Esta descrição diz muito do que significa Ricardinho para o futsal Português e para o Benfica. Tal como Divanei, o ala português joga num mundo à parte, fazendo jogadas apenas ao nível dos predestinados. Conseguiu resolver várias partidas a favor dos encarnados nos jogos frente ao seu eterno rival. O seu segundo lugar neste Top prende-se apenas por ter menos golos do que o primeiro lugar.

Fonte: modalidades.com.pt
Fonte: modalidades.com.pt

[tps_title]1.º Alex[/tps_title]

Melhor marcador de sempre nos derbies – 31 golos – e muito provavelmente o jogador que mais playoff’s decidiu. Cumpriu a oitava – e última – época ao serviço dos leões, tendo chegado em 2007 proveniente do campeão europeu Action Charleroi 21.  O trintão brasileiro é uma das maiores referências do futsal do Sporting e tem um lugar na História do clube.

aa
Fonte: Facebook do Sporting

Foto de Capa: supersporting.net

Vítor Miguel Gonçalves
Vítor Miguel Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
Para Vítor, os domingos da sua infância eram passados no velhinho Alvalade, com jogos das camadas jovens de manhã, modalidades na nave e futebol sénior ao final da tarde.

Subscreve!

Artigos Populares

2 regressos e 2 ausências do Barcelona para o jogo contra o Girona

O Barcelona poderá contar com Lamine Yamal e Fermín para o próximo jogo frente ao Girona, mas Ferrán Torres e Raphinha ficam ainda de fora.

Diretor do Inter Milão desmente rumor sobre a contratação de Neymar e proposta do Al Hilal: «Uma pessoa pode sempre dizer que não»

Piero Ausilio, diretor do Inter Milão, negou a intenção de contratar Neymar e a alegada proposta para integrar a direção do Al Hilal.

João Noronha Lopes radiante com a vitória do Benfica sobre o Chaves: «Este ano vamos ser campeões nacionais»

João Noronha Lopes assistiu ao Chaves x Benfica na Casa do Benfica de Almada. Candidato não fez campanha no dia do jogo.

Rafael Seixas garante que Celoricense não preparou autocarro para receber o FC Porto: «A qualidade do adversário obriga a baixar as linhas»

Rafael Seixas, treinador do Celoricense, fez a antevisão do duelo diante do FC Porto. Jogo marca a 3.ª eliminatória da Taça de Portugal.

PUB

Mais Artigos Populares

Bruno Fernandes aprecia confiança de Sir. Jim Ratcliffe em Ruben Amorim: «Acreditamos que o treinador pode ajudar este clube a voltar ao lugar onde...

Bruno Fernandes concedeu uma entrevista à Sky. O médio e capitão do Manchester United abordou a atualidade dos red devils.

Real Oviedo de David Carmo derrotado em casa pelo Espanyol na 9ª jornada da La Liga

O Real Oviedo de David Carmo recebeu o Espanyol, num jogo a contar para a nona jornada da La Liga, que terminou com o resultado de 2-0.

Diego Moreira e Gonçalo Ramos marcam no tropeço do PSG diante do Estrasburgo na Ligue 1

O PSG deixou para trás dois pontos diante do Estrasburgo. Empate em casa contou com Gonçalo Ramos no onze dos parisienses.