Top 10: Os avançados que me marcaram no SL Benfica

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1

O ponta de lança é, sem qualquer dúvida, uma peça fundamental numa equipa de futebol. É o ‘homem-golo’ do clube que representa. Está em campo para finalizar as jogadas, colocar a bola na rede da baliza adversária. É, teoricamente, o jogador mais perto da glória, o que tem o faro mais apurado para o golo. Nos meus poucos anos de vida, tive oportunidade de ver grandes pontas de lança a jogar pelo meu clube. Como é bom recordar, aqui se seguem os que eu considero serem os 10 avançados mais marcantes que já vi jogar.

10. Kostas Mitroglou

Facebook - SLB
Fonte: SL Benfica

Sim, é verdade que o grego está apenas a fazer a segunda época de águia ao peito, mas merece constar nesta lista. Primeiro que tudo, a polémica de ter optado pelo Benfica ao invés do Sporting, o que levou a que muitos pretendessem ainda mais que a sua passagem por Portugal fosse efémera e esquecida. Não aconteceu. Mitroglou é um avançado de área, lento, mas forte e está sempre no sítio certo. Contabiliza 28 golos em 50 jogos.

Pedro Afonso
Pedro Afonsohttp://www.bolanarede.pt
Foi com o Portugal x Inglaterra do Euro 2000 que descobriu um dos maiores amores da sua vida: o futebol. Natural de Lisboa, teve a primeira experiência profissional na Abola TV e agora é jornalista da ELEVEN

Subscreve!

Artigos Populares

Bukayo Saka após colocar Arsenal na final da Champions League: «É uma história linda e espero que termine bem»

Bukayo Saka mostrou-se muito feliz pela qualificação do Arsenal para a final da Champions League. Avançado marcou o golo decisivo.

Arsenal na final da Champions League: Há novo recorde na competição

O Arsenal regista o 14.º jogo consecutivo sem perder e é um novo recorde de invencibilidade na Champions League.

Arsenal apurado: Quando e onde será a final da Champions League?

A final da Champions League vai acontecer no dia 30 de maio pelas 17h00 em Budapeste (Hungria). Arsenal estará presente.

De 0 a 100%: Quais as chances do Arsenal ganhar troféu esta temporada?

O Arsenal tem 86% de chances de ganhar um troféu esta época, aponta o Polymarket. Gunners apuraram-se esta noite para a final da Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

Aritz Elustondo deixa a Real Sociedad depois de 11 temporadas

Aritz Elustondo, defesa-direito de 32 anos, vai sair da Real Sociedad depois de 11 temporadas ao serviço do clube.

FC Porto vence, mas diz adeus à EHF European League

O FC Porto venceu esta terça-feira o Melsungen por 23-19, mas acabou eliminado nos quartos-de-final da EHF European League.

Volkan Demirel sai do Gençlerbirligi pela segunda vez esta época

Volkan Demirel, treinador de 44 anos, teve a sua saída do Gençlerbirligi confirmada. Foi a segunda passagem esta época.