Top 10: Os avançados que me marcaram no SL Benfica

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1

O ponta de lança é, sem qualquer dúvida, uma peça fundamental numa equipa de futebol. É o ‘homem-golo’ do clube que representa. Está em campo para finalizar as jogadas, colocar a bola na rede da baliza adversária. É, teoricamente, o jogador mais perto da glória, o que tem o faro mais apurado para o golo. Nos meus poucos anos de vida, tive oportunidade de ver grandes pontas de lança a jogar pelo meu clube. Como é bom recordar, aqui se seguem os que eu considero serem os 10 avançados mais marcantes que já vi jogar.

10. Kostas Mitroglou

Facebook - SLB
Fonte: SL Benfica

Sim, é verdade que o grego está apenas a fazer a segunda época de águia ao peito, mas merece constar nesta lista. Primeiro que tudo, a polémica de ter optado pelo Benfica ao invés do Sporting, o que levou a que muitos pretendessem ainda mais que a sua passagem por Portugal fosse efémera e esquecida. Não aconteceu. Mitroglou é um avançado de área, lento, mas forte e está sempre no sítio certo. Contabiliza 28 golos em 50 jogos.

Pedro Afonso
Pedro Afonsohttp://www.bolanarede.pt
Foi com o Portugal x Inglaterra do Euro 2000 que descobriu um dos maiores amores da sua vida: o futebol. Natural de Lisboa, teve a primeira experiência profissional na Abola TV e agora é jornalista da ELEVEN

Subscreve!

Artigos Populares

Al Nassr bate Al Riyadh pela margem mínima sem Cristiano Ronaldo nos eleitos

O Al Nassr derrotou o Al Riyadh por 1-0, na jornada 20 da Liga da Arábia Saudita. Cristiano Ronaldo ficou ausente da partida.

Juventus empresta João Mário ao Bolonha

O Bolonha oficializou a contratação de João Mário. Lateral português chega por empréstimo da Juventus.

Ibiza assegura empréstimo de Arnau Solá ao Arouca

Arnau Solá é o mais recente reforço do Ibiza. O lateral chega a Espanha por empréstimo do Arouca até ao final da temporada.

Sporting regressa a Alcochete e informa a data e hora da próxima antevisão de Rui Borges

O Sporting treinou esta segunda-feira na Academia Cristiano Ronaldo. Leões voltam aos trabalhos na quarta-feira.

PUB

Mais Artigos Populares

Nikos Athanasiou também deixa o Rio Ave para ingressar no Olympiacos

O Rio Ave oficializou mais uma saída no plantel, o lateral Nikos Athanasiou despede-se de Vila do Conde para regressar ao Olympiacos.

Já são conhecidos os árbitros do Sporting x AVS SAD e do Fafe x Torreense na Taça de Portugal

André Narciso vai arbitrar o Sporting x AVS, enquanto Miguel Nogueira estará no Fafe x Torreense. Ambos os jogos são relativos à Taça de Portugal.

Bernardo Martins deixa Moreirense e assina pelo Kifisias

Bernardo Martins foi confirmado como o mais recente reforço do Kifisias. O médio português chega à Grécia, onde terá a sua primeira experiência fora de Portugal.