Top 10: Os avançados que me marcaram no SL Benfica

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1

O ponta de lança é, sem qualquer dúvida, uma peça fundamental numa equipa de futebol. É o ‘homem-golo’ do clube que representa. Está em campo para finalizar as jogadas, colocar a bola na rede da baliza adversária. É, teoricamente, o jogador mais perto da glória, o que tem o faro mais apurado para o golo. Nos meus poucos anos de vida, tive oportunidade de ver grandes pontas de lança a jogar pelo meu clube. Como é bom recordar, aqui se seguem os que eu considero serem os 10 avançados mais marcantes que já vi jogar.

10. Kostas Mitroglou

Facebook - SLB
Fonte: SL Benfica

Sim, é verdade que o grego está apenas a fazer a segunda época de águia ao peito, mas merece constar nesta lista. Primeiro que tudo, a polémica de ter optado pelo Benfica ao invés do Sporting, o que levou a que muitos pretendessem ainda mais que a sua passagem por Portugal fosse efémera e esquecida. Não aconteceu. Mitroglou é um avançado de área, lento, mas forte e está sempre no sítio certo. Contabiliza 28 golos em 50 jogos.

Pedro Afonso
Pedro Afonsohttp://www.bolanarede.pt
Foi com o Portugal x Inglaterra do Euro 2000 que descobriu um dos maiores amores da sua vida: o futebol. Natural de Lisboa, teve a primeira experiência profissional na Abola TV e agora é jornalista da ELEVEN

Subscreve!

Artigos Populares

IFAB divulga alterações às Leis do Jogo que entram em vigor nos próximos meses

O International Football Association Board (IFAB) anunciou um conjunto de alterações às leis do jogo que entrarão em vigor nos próximos meses.

Imprensa internacional aponta internacional português ao Liverpool

O Liverpool pondera avançar com uma proposta por João Neves, médio do PSG e internacional português.

Plantel principal do Benfica comemora o 122.º aniversário do clube

O plantel principal do Benfica comemorou o 122.º aniversário do clube no balneário do campo de treinos do Seixal.

Evanilson marca e evita derrota do Bournemouth frente ao Sunderland

O Bournemouth empatou a um golo frente ao Sunderland, no encontro referente à 28.ª jornada da Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

Os 5 jogos mais difíceis do Sporting até ao fim do campeonato

A 10 jornadas do fim da Primeira Liga, continua a ser de quatro pontos a distância entre FC Porto e Sporting no topo da tabela classificativa

Noite de estrelas em Alvalade | Sporting

Num jogo que se previa difícil para o campeão em título, o Sporting goleou por 3-0 o Estoril de Ian Cathro

Manchester United interessado numa das estrelas do West Ham de Nuno Espírito Santo

Jarrod Bowen é alvo do Manchester United para o próximo mercado de transferências. Os red devils querem reforçar o ataque, mas têm concorrência de Tottenham, Newcastle e Arsenal.