Top 10 – Os mais sobrevalorizados do futebol

[tps_title]9.º David Beckham[/tps_title]

Beckham
Fonte: David Cornejo (Flickr)

Honra lhe seja feita: tinha uma visão de jogo notável e um grande pé direito. Os seus livres, cantos e cruzamentos para a área ficaram famosos e marcaram de facto uma era no futebol inglês. O problema é que isso, por si só, não lhe garante um lugar nos melhores de sempre. O seu futebol pouco agressivo, bastante bombeado e fértil em variações de flanco era típico de um determinado período da História da modalidade e já estava bastante datado mesmo quando ele jogava. A prova disso é que Beckham saiu da Europa relativamente cedo, preferindo rumar a um campeonato “de brincar” e voltando depois para jogar de forma intermitente na decadente Serie A pós-Calciocaos. Antes, em Madrid, tinha encarnado na perfeição o perfil de um galáctico: “muita parra e pouca uva”. Em quatro anos, apenas um campeonato e uma Supertaça. Mesmo fustigado por lesões, o seu menos mediático compatriota Steve McManaman não foi inferior a Beckham nos quatro anos que passou na capital espanhola, tanto a nível exibicional como de conquistas.

Além disso, apesar de ter aprimorado com mérito os seus pontos fortes, não se pode dizer que os argumentos de que dispunha fossem muito diversificados. A falta de capacidade atlética para jogar na linha, nomeadamente através de desequilíbrios drible ou em velocidade, permite afirmar que, muito provavelmente, o sucesso do Spice Boy teria sido menor caso jogasse nos dias de hoje. Claro que tanto o facto de ser inglês como um ícone da moda também o ajudaram a atingir um estatuto de lenda que, a meu ver, não merece. Giggs, seu companheiro de tantos anos no Manchester United e que jogava no flanco oposto, foi bastante melhor jogador.

João V. Sousa
João V. Sousahttp://www.bolanarede.pt
O João Sousa anseia pelo dia em que os sportinguistas materializem o orgulho que têm no ecletismo do clube numa afluência massiva às modalidades. Porque, segundo ele, elas são uma parte importantíssima da identidade do clube. Deseja ardentemente a construção de um pavilhão e defende a aposta nos futebolistas da casa, enquadrados por 2 ou 3 jogadores de nível internacional que permitam lutar por títulos. Bate-se por um Sporting sério, organizado e vencedor.                                                                                                                                                 O João não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Costa analisa Clássico com o FC Porto e diz: «No Benfica não se festejam empates»

Rui Costa diz que, no Benfica, «não se festejam empates». Presidente das águias analisou jogo com o FC Porto na Primeira Liga.

Rui Costa já reagiu ao tema Germán Conti: «Os adeptos do Benfica não têm de estar preocupados, assim como eu não estou»

Rui Costa viu o seu nome envolvido numa investigação sobre a transferência de Germán Conti. Presidente das águias já reagiu às notícias.

Pepe admite que não esperava regresso de José Mourinho a Portugal: «É uma mais valia para o futebol português»

Pepe, ex-FC Porto, falou sobre a adaptação de Francesco Farioli ao Dragão e a chegada de José Mourinho ao Benfica.

André Villas-Boas atira-se a Frederico Varandas e Pedro Proença: «São declarações graves. Não devem passam impunes»

André Villas-Boas, presidente do FC Porto, mostrou-se crítico com Frederico Varandas e Pedro Proença. Segue em baixo o motivo.

PUB

Mais Artigos Populares

Por que o Sporting x Rosengard atrasou na Taça Europa Feminina?

O Sporting x Rosengard joga-se esta terça-feira para a Taça Europa Feminina. Jogo começou com atraso de 10 minutos.

Nuno Gomes na lista de Noronha Lopes: «Estamos mais que preparados»

Nuno Gomes, candidato a vice-presidente para o futebol pela lista de Noronha Lopes, falou sobre as eleições do Benfica.

Benfica perde com Juventus em reviravolta dramática na Champions League Feminina

O Benfica perdeu com a Juventus por 2-1 na primeira jornada da Champions League Feminina. Águias sofreram reviravolta.