Top 10 – Os mais sobrevalorizados do futebol

- Advertisement -

[tps_title]9.º David Beckham[/tps_title]

Beckham
Fonte: David Cornejo (Flickr)

Honra lhe seja feita: tinha uma visão de jogo notável e um grande pé direito. Os seus livres, cantos e cruzamentos para a área ficaram famosos e marcaram de facto uma era no futebol inglês. O problema é que isso, por si só, não lhe garante um lugar nos melhores de sempre. O seu futebol pouco agressivo, bastante bombeado e fértil em variações de flanco era típico de um determinado período da História da modalidade e já estava bastante datado mesmo quando ele jogava. A prova disso é que Beckham saiu da Europa relativamente cedo, preferindo rumar a um campeonato “de brincar” e voltando depois para jogar de forma intermitente na decadente Serie A pós-Calciocaos. Antes, em Madrid, tinha encarnado na perfeição o perfil de um galáctico: “muita parra e pouca uva”. Em quatro anos, apenas um campeonato e uma Supertaça. Mesmo fustigado por lesões, o seu menos mediático compatriota Steve McManaman não foi inferior a Beckham nos quatro anos que passou na capital espanhola, tanto a nível exibicional como de conquistas.

Além disso, apesar de ter aprimorado com mérito os seus pontos fortes, não se pode dizer que os argumentos de que dispunha fossem muito diversificados. A falta de capacidade atlética para jogar na linha, nomeadamente através de desequilíbrios drible ou em velocidade, permite afirmar que, muito provavelmente, o sucesso do Spice Boy teria sido menor caso jogasse nos dias de hoje. Claro que tanto o facto de ser inglês como um ícone da moda também o ajudaram a atingir um estatuto de lenda que, a meu ver, não merece. Giggs, seu companheiro de tantos anos no Manchester United e que jogava no flanco oposto, foi bastante melhor jogador.

João V. Sousa
João V. Sousahttp://www.bolanarede.pt
O João Sousa anseia pelo dia em que os sportinguistas materializem o orgulho que têm no ecletismo do clube numa afluência massiva às modalidades. Porque, segundo ele, elas são uma parte importantíssima da identidade do clube. Deseja ardentemente a construção de um pavilhão e defende a aposta nos futebolistas da casa, enquadrados por 2 ou 3 jogadores de nível internacional que permitam lutar por títulos. Bate-se por um Sporting sério, organizado e vencedor.                                                                                                                                                 O João não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Onde ver o FC Porto x Rangers que pode valer top-8 para os dragões da Europa League?

O FC Porto joga a possibilidade de ficar no top-8 da Europa League esta quinta-feira. Os dragões defrontam o Rangers em casa.

Atenção: João Mário já tomou uma decisão relativa ao seu futuro

João Mário já decidiu que se quer manter na Juventus, procurando lutar por um lugar nas ideias de Luciano Spalletti.

Gil Vicente oficializa contratação de Héctor Hernández

Héctor Hernández é a mais recente contratação do Gil Vicente. O avançado espanhol de 30 anos está de volta ao futebol português.

Onde ver Abel Ferreira em ação no Atlético Mineiro x Palmeiras que abre o Brasileirão 2026?

O Atlético Mineiro recebe o Palmeiras na primeira jornada do Brasileirão. Abel Ferreira em ação no jogo inaugural da prova.

PUB

Mais Artigos Populares

Manchester United perde Patrick Dorgu por várias semanas

Balde de águia fria para o Manchester United: Patrick Dorgu sofreu uma lesão e vai estar afastado dos relvados durante cerca de dez semanas.

FC Porto recebe proposta do Konyaspor por médio

O FC Porto tem em mãos uma proposta por Domingos Andrade. Konyaspor quer o médio, que tem jogado na equipa B.

Estrela da Amadora garante contratação de Sydney van Hooijdonk, filho do ex-Benfica Pierre van Hooijdonk

Sydney van Hooijdonk vai ser reforço do Estrela da Amadora. O avançado neerlandês é filho do antigo ponta de lança do Benfica, Pierre van Hooijdonk.