Top 10 – Os mais sobrevalorizados do futebol

    [tps_title]6.º Fernando Gago[/tps_title]

    gago
    Fonte: Natalz (Flickr)

    Uma coisa é o que se quer, outra é o que se consegue. O entusiasmo desmedido de adeptos e imprensa elevou Gago ao estatuto de sucessor do genial Fernando Redondo, menosprezando o facto de existirem óbvias diferenças de qualidade entre o campeonato argentino e as melhores ligas europeias. A transferência para o Real Madrid aos 21 anos também não o ajudou, mas a verdade é que Gago teve várias oportunidades em boas equipas e nunca esteve em grande destaque.

    Eminentemente defensivo, relativamente tímido em campo e com poucas valências na construção, só mesmo no primeiro nome, no cabelo, na posição ocupada e no facto de o apelido ser um adjectivo é que é possível encontrar semelhanças com Redondo. Aos 26 anos, já com o estatuto de ex-promessa, Gago voltou à Argentina, mantendo-se no seu país desde então. A alvi-celeste, pese embora ter chegado à final do Mundial 2014, não realizou prestações de encher o olho. E Gago, por sua vez, foi um dos elementos mais apagados.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    A Caminhada até Paris #3: Andebol

    Para chegarmos ao Andebol praticado nos dias de hoje...

    Frankfurt volta às vitórias na Bundesliga

    O Frankfurt venceu em casa o Augsburg por 3-1...
    João V. Sousa
    João V. Sousahttp://www.bolanarede.pt
    O João Sousa anseia pelo dia em que os sportinguistas materializem o orgulho que têm no ecletismo do clube numa afluência massiva às modalidades. Porque, segundo ele, elas são uma parte importantíssima da identidade do clube. Deseja ardentemente a construção de um pavilhão e defende a aposta nos futebolistas da casa, enquadrados por 2 ou 3 jogadores de nível internacional que permitam lutar por títulos. Bate-se por um Sporting sério, organizado e vencedor.                                                                                                                                                 O João não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.