Top 10: Os Melhores Treinadores que já vi

    [tps_title]6.º Diego Simeone[/tps_title]

    Fonte: Facebook Oficial de Diego Simeone
    Fonte: Facebook Oficial de Diego Simeone

    Todo o seu trabalho no Club Atlético de Madrid justifica o seu lugar nesta lista. Mas a época 2013-2014, se restasse alguma dúvida, confirma toda a grandeza deste treinador.
    Vencer um campeonato, em que é necessário superar Barcelona e Real Madrid, é um feito assombroso, mas acrescentar a isto uma campanha fantástica na Liga dos Campeões – que só não acabou em vitória porque Sergio Ramos surgiu, do nada, no segundo andar para acabar com os sonhos dos Colchoneros – torna-o num feito histórico. O Atlético de Simeone joga um futebol que é, para muitos (inclusive eu), pouco agradável, muitas vezes excessivamente violento e demasiado tático, mas eficaz. Muito eficaz!
    Os Rojiblancos têm um plantel claramente inferior ao do Barça ou ao do Real, e inferior também ao de muitos emblemas da Europa. Por isso, tiveram de dar uso às armas que tinham e, em detrimento do futebol-espetáculo, o treinador argentino preferiu um futebol eficaz, direto e extremamente tático.
    Há muito que se espera que dê o salto para um dos maiores clubes europeus, mas esse salto ainda está por acontecer. Aguardemos…

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Defesa português na lista do AC Milan

    O AC Milan está interessado numa possível contratação de...

    Sporting vai renovar com a Nike

    O Sporting prepara-se para renovar com a Nike e...

    Xavi muda de ideias e vai ficar no Barcelona

    Xavi Hernández afinal vai mesmo continuar no Barcelona para...
    Afonso Pais
    Afonso Paishttp://www.bolanarede.pt
    O interesse pelo futebol surgiu já tarde, por volta dos 11 anos, mas a paixão pelo desporto rei é enorme. Em Portugal, o seu clube do coração é o Sporting Clube de Portugal. Lá fora, e pelo enorme interesse que tem na Premier League, o Chelsea FC é a equipa que apoia, pela qual também sofre e rejubila.                                                                                                                                                 O Afonso escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.