Top 10: Promessas da era Seixal

- Advertisement -

Depois de grandes gerações de jogadores provenientes das escolas do Sport Lisboa e Benfica que foram alvo de grandes conquistas e se tornaram lendas do futebol português e do futebol internacional, como é o caso de Chalana, Humberto Coelho, Simões, Nené e, mais recentemente, Rui Costa e Paulo Sousa, houve um claro desinvestimento na formação encarnada desde os finais dos anos noventa, início do Século XXI, desinvestimento esse que foi acompanhado dos anos mais negros da história do clube da Luz.

Uma data impossível de esquecer será então o dia 22 de setembro de 2006, em que se inaugurou o projeto mais emblemático da era Vieira, o Caixa Futebol Campus. Desde então, a aposta na formação tem vindo a melhorar significativamente, assim como os jogadores que figuram nas seleções nacionais.

Foi neste contexto que decidi elaborar uma lista daqueles que são, para mim, os dez melhores jogadores que saem das camadas jovens da formação do Seixal ou que continuam a figurar nelas. Note-se que a não inclusão de jogadores como André Gomes, Lindelof ou Oblak se deve ao facto de apenas terem figurado um ano na formação do Sport Lisboa e Benfica, tendo apenas feito parte da equipa de Juniores.

10.º Rochinha

Fonte: Standard Liège
Fonte: Standard Liège

Um dos jogadores em evidência pelos encarnados, no brilhante percurso da UEFA Youth League em 2013/14, foi Diogo Rocha, mais conhecido como Rochinha. Com uma finta curta e visão de jogo bastante interessantes, chegou inclusive a ser equiparado a Bernardo Silva, dada a sua influência no plantel de Juniores do Sport Lisboa e Benfica. Porém, o fraco físico que apresenta (1,72 metros e 63 quilos) e certos problemas com empresários não lhe permitiram ainda dar o salto para outro patamar. Com apenas 20 anos, ainda é justo que possua grandes aspirações na longa carreira que o espera.

Júnior Barroso
Júnior Barrosohttp://www.bolanarede.pt
Depois de 11 anos como federado, a tática, a estrutura, e tudo aquilo que envolve o futebol fizeram com que Júnior visse o futebol de uma maneira diferente. Adepto assíduo da Premier League desde os seus seis anos, acredita ainda que a essência do futebol de rua perdurará sempre em detrimento da tática. Considera-se um estudioso do futebol.                                                                                                                                                 O Júnior escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Vasco Botelho da Costa responde ao Bola na Rede: «Nem sempre tivemos os melhores timings, mas a ideia passou por criarmos condições para bater...

Vasco Botelho da Costa fez a análise ao desaire do Moreirense frente ao FC Porto. O técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Francesco Farioli responde ao Bola na Rede: «Não esperávamos uma abordagem como esta do Moreirense»

Francesco Farioli fez a análise ao triunfo do FC Porto frente ao Moreirense. O técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Eis a mais recente atualização dos inscritos na Liga Portugal

A Liga Portugal emitiu a mais recente lista de jogadores que foram inscritos nas provas profissionais até às 21 horas.

Cristian Chivu deixa provocação ao AC Milan de Ruben Amorim: «No ano passado, ficaram muito atrás»

Em antevisão ao Inter Milão x Nápoles, Cristian Chivu provocou os rivais AC Milan e Juventus, desvalorizando o «confronto direto».

PUB

Mais Artigos Populares

Lazio muito perto de contratar defesa português

A Lazio deve confirmar nas próximas horas a contratação de Diogo Leite. O defesa português encontra-se livre no mercado.

Dia de renovações no PSG: Luis Enrique, João Neves, Willian Pacho, Lucas Beraldo, Fabián Ruiz e Senny Mayulu

De uma vez só, o PSG anunciou a extensão dos contratos do treinador Luís Enrique, do português João Neves e de 4 outros jogadores.

Francesco Farioli em conferência de imprensa: «Considero que talvez apenas durante 30 segundos não estivemos ao nível necessário»

Francesco Farioli realizou a conferência de imprensa após o triunfo do FC Porto frente ao Moreirense, por 2-1, na 5.ª jornada da Primeira Liga.