📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Top 10: Promessas da era Seixal

- Advertisement -

Depois de grandes gerações de jogadores provenientes das escolas do Sport Lisboa e Benfica que foram alvo de grandes conquistas e se tornaram lendas do futebol português e do futebol internacional, como é o caso de Chalana, Humberto Coelho, Simões, Nené e, mais recentemente, Rui Costa e Paulo Sousa, houve um claro desinvestimento na formação encarnada desde os finais dos anos noventa, início do Século XXI, desinvestimento esse que foi acompanhado dos anos mais negros da história do clube da Luz.

Uma data impossível de esquecer será então o dia 22 de setembro de 2006, em que se inaugurou o projeto mais emblemático da era Vieira, o Caixa Futebol Campus. Desde então, a aposta na formação tem vindo a melhorar significativamente, assim como os jogadores que figuram nas seleções nacionais.

Foi neste contexto que decidi elaborar uma lista daqueles que são, para mim, os dez melhores jogadores que saem das camadas jovens da formação do Seixal ou que continuam a figurar nelas. Note-se que a não inclusão de jogadores como André Gomes, Lindelof ou Oblak se deve ao facto de apenas terem figurado um ano na formação do Sport Lisboa e Benfica, tendo apenas feito parte da equipa de Juniores.

10.º Rochinha

Fonte: Standard Liège
Fonte: Standard Liège

Um dos jogadores em evidência pelos encarnados, no brilhante percurso da UEFA Youth League em 2013/14, foi Diogo Rocha, mais conhecido como Rochinha. Com uma finta curta e visão de jogo bastante interessantes, chegou inclusive a ser equiparado a Bernardo Silva, dada a sua influência no plantel de Juniores do Sport Lisboa e Benfica. Porém, o fraco físico que apresenta (1,72 metros e 63 quilos) e certos problemas com empresários não lhe permitiram ainda dar o salto para outro patamar. Com apenas 20 anos, ainda é justo que possua grandes aspirações na longa carreira que o espera.

Júnior Barroso
Júnior Barrosohttp://www.bolanarede.pt
Depois de 11 anos como federado, a tática, a estrutura, e tudo aquilo que envolve o futebol fizeram com que Júnior visse o futebol de uma maneira diferente. Adepto assíduo da Premier League desde os seus seis anos, acredita ainda que a essência do futebol de rua perdurará sempre em detrimento da tática. Considera-se um estudioso do futebol.                                                                                                                                                 O Júnior escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Enzo Maresca confirma regresso de estrela para o dérbi com Arsenal: «Pode ser titular»

Enzo Maresca revelou que Cole Palmer vai estar disponível para a partida frente ao Arsenal. O atleta esteve lesionado após acidente em casa.

Impacto da morte de Diogo Jota domina debate sobre queda de rendimento do Liverpool

Tim Sherwood e Kris Boyd, comentadores da Sky Sports, analisaram a fase negativa do Liverpool. Ambos ligaram a queda dos reds à morte de Diogo Jota.

Massimiliano Allegri desafia Rafael Leão: «Tem de aprender a ser um ponta de lança»

Massimiliano Allegri abordou a nova função de Rafael Leão no ataque do AC Milan. O atleta português marcou o golo da vitória frente à Lazio.

Antigo concorrente da Casa dos Segredos é o novo treinador do Marinhense

Wilson Teixeira é o novo treinador do Marinhense. O antigo concorrente da Casa dos Segredos sucede a Rui Sacramento no cargo.

PUB

Mais Artigos Populares

Onde ver o Barcelona x Atlético Madrid, o 1º Clássico no renovado Camp Nou?

O Barcelona regressa ao Camp Nou para um jogo grande da La Liga. Duelo diante do Atlético Madrid a meio da semana.

Treinador dos Boston Celtics elogia Neemias Queta: «O mérito é dele e vai continuar a melhorar»

Joe Mazzulla deixou rasgados elogios a Neemias Queta. Apesar da derrota dos Boston Celtics, poste português somou melhores números da carreira.

Ruben Amorim preocupado com jogador do Manchester United: «Eu consigo sentir ansiedade sempre que toca na bola»

Ruben Amorim fez a antevisão do Crystal Palace x Manchester United. Red devils numa senda de três jogos sem vencer na Premier League.