Top 10: Revelações do Brasileirão 2016

- Advertisement -

Cabeçalho Liga Brasileira

Gabriel Barbosa Almeida (“Gabigol”)

Fonte: Facebook Oficial de Gabigol
Fonte: Facebook Oficial de Gabigol

Poucos jogadores terão tido uma ascensão tão meteórica nos últimos anos do futebol brasileiro como Gabriel Almeida. Descoberto desde cedo pelo mítico Santos, “Gabigol” depressa ganhou esta alcunha pela quantidade enorme de golos que fazia. Durou menos tempo no futebol brasileiro que Neymar, cujo clube, o Peixe Santista, ainda o conseguiu segurar por mais algum tempo. Gabriel é o exemplo da imagem de marca do Santos: um celeiro de craques. Depois de grandes exibições nos jogos que efetuou do Brasileirão 2016, foi transferido no decorrer desta competição, para o Inter de Milão, sendo apresentado aos fãs nerazurri no mesmo dia que João Mário. Tem 157 jogos pelo Santos e uma excelente marca de 57 golos. Foi medalha de ouro Olímpico nos Jogos do Rio, que decorreram este ano. Tem um golo pela seleção principal. Mas estamos a falar de um garoto de 20 anos…

Daniel Melo
Daniel Melohttp://www.bolanarede.pt
O Daniel Melo é por vezes leitor, por vezes crítico. Armado em intelectual cinéfilo com laivos artísticos. Jornalista quando quer. O desporto é mais uma das muitas escapatórias para o submundo. A sua lápide terá escrita a seguinte frase: "Aqui jaz um rapaz que tinha jeito para tudo, mas que nunca fez nada".                                                                                                                                                 O Daniel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Vizela vence Lusitânia de Lourosa em festa de golos na Segunda Liga

O Vizela derrotou o Lusitânia de Lourosa por 4-3 na Segunda Liga. Apesar da festa de golos, os vizelenses nunca estiveram a perder.

Trofense vence Vitória SC B e garante primeira vitória na fase de subida da Liga 3

O Trofense venceu pela primeira vez na fase de subida da Liga 3. À sexta jornada, triunfo diante do Vitória SC B.

Suíço Sandro Scharer é o árbitro do Sprting x Bodo/Glimt e vem sem a companhia de assistente com ascendência portuguesa

Já é conhecido o árbitro do Sporting x Bodo/Glimt. O suíço Sandro Scharer estará no duelo da Champions League.

Mudanças de data no Moto GP pela guerra afetam Portugal: eis o novo calendário

O Grande Prémio de Portugal de Moto GP foi adiado uma semana e passa a realizar-se a 22 de novembro. A alteração foi feita para ajustar o calendário após o adiamento do GP do Catar devido ao conflito no Irão.

PUB

Mais Artigos Populares

Al Ittihad de João Mota brilha nos Emirados Árabes Unidos e sobe ao 3.º lugar

O Al Ittihad, treinado pelo português João Mota, voltou a mostrar resiliência e venceu o Al Fath por 3-2. Esta foi a terceira reviravolta consecutiva da equipa, que soma agora quatro vitórias e um empate nos últimos cinco jogos.

Ultimato a Igor Tudor: treinador do Tottenham em risco em caso de derrota contra o Liverpool

Igor Tudor estará prestes a ser despedido do cargo do Tottenham. Se os Spurs perderem com o Liverpool, será o último jogo do croata ao comando da equipa.

Bernardo Silva iguala marca histórica na Premier League no tropeço do Manchester City e está perto de bater recorde

Bernardo Silva igualou o registo de Luís Boa Morte como o português com mais jogos na Premier League. O ex-Benfica marcou no empate do Manchester City.