Top 10: Revelações do Brasileirão 2016

- Advertisement -

Cabeçalho Liga Brasileira

Gabriel Barbosa Almeida (“Gabigol”)

Fonte: Facebook Oficial de Gabigol
Fonte: Facebook Oficial de Gabigol

Poucos jogadores terão tido uma ascensão tão meteórica nos últimos anos do futebol brasileiro como Gabriel Almeida. Descoberto desde cedo pelo mítico Santos, “Gabigol” depressa ganhou esta alcunha pela quantidade enorme de golos que fazia. Durou menos tempo no futebol brasileiro que Neymar, cujo clube, o Peixe Santista, ainda o conseguiu segurar por mais algum tempo. Gabriel é o exemplo da imagem de marca do Santos: um celeiro de craques. Depois de grandes exibições nos jogos que efetuou do Brasileirão 2016, foi transferido no decorrer desta competição, para o Inter de Milão, sendo apresentado aos fãs nerazurri no mesmo dia que João Mário. Tem 157 jogos pelo Santos e uma excelente marca de 57 golos. Foi medalha de ouro Olímpico nos Jogos do Rio, que decorreram este ano. Tem um golo pela seleção principal. Mas estamos a falar de um garoto de 20 anos…

Daniel Melo
Daniel Melohttp://www.bolanarede.pt
O Daniel Melo é por vezes leitor, por vezes crítico. Armado em intelectual cinéfilo com laivos artísticos. Jornalista quando quer. O desporto é mais uma das muitas escapatórias para o submundo. A sua lápide terá escrita a seguinte frase: "Aqui jaz um rapaz que tinha jeito para tudo, mas que nunca fez nada".                                                                                                                                                 O Daniel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

CD rejeita recursos de Amar Dedic e Alfonso Trezza e mantém castigo de dois jogos

O Conselho de Disciplina recusou os recursos de Amar Dedic e Alfonso Trezza. Os jogadores vão cumprir os dois jogos de suspensão previstos.

Duelo transatlântico no mítico Estádio Azteca | México x Portugal

Já paira no ar a proximidade do Mundial 2026 e a seleção de Portugal prepara-se para dar o pontapé de saída na caminhada rumo à competição

México x Portugal: sabe onde ver o encontro em canal aberto

Portugal vai defrontar o México no Estádio Azteca, em jogo particular. O encontro será transmitido em canal aberto na RTP 1.

Florian Grillitsch pode deixar o Braga no próximo mercado a custo zero e desperta interesse de vários clubes

Florian Grillitsch pode deixar o Braga a custo zero no próximo mercado de verão, apesar de ter contrato com os minhotos até 2027.

PUB

Mais Artigos Populares

Argentina vence Mauritânia por 2-1 em jogo particular

A Argentina derrotou a Mauritânia por 2-1 em jogo particular. Enzo Fernández e Nico Paz apontaram os golos do conjunto alvi celeste.

Selecionador da Jamaica sem rodeios: «Congo é muito melhor do que a Jamaica»

Rudolph Speid, selecionador da Jamaica, reconheceu que a sua equipa não é favorita para o duelo decisivo com a República Democrática do Congo, que vale um lugar no Grupo K do Mundial, onde está Portugal.

Luis Díaz consola Luis Suárez após falhanço no jogo da Colômbia: «Mais vale falhar agora do que no Mundial»

Luis Díaz deixou uma palavra de incentivo para Luis Suárez, após o avançado do Sporting ter falhado um golo de baliza aberta, no particular da Colômbia frente à Croácia.