Top 10: Revelações do Brasileirão 2016

- Advertisement -

Cabeçalho Liga Brasileira

Gabriel Barbosa Almeida (“Gabigol”)

Fonte: Facebook Oficial de Gabigol
Fonte: Facebook Oficial de Gabigol

Poucos jogadores terão tido uma ascensão tão meteórica nos últimos anos do futebol brasileiro como Gabriel Almeida. Descoberto desde cedo pelo mítico Santos, “Gabigol” depressa ganhou esta alcunha pela quantidade enorme de golos que fazia. Durou menos tempo no futebol brasileiro que Neymar, cujo clube, o Peixe Santista, ainda o conseguiu segurar por mais algum tempo. Gabriel é o exemplo da imagem de marca do Santos: um celeiro de craques. Depois de grandes exibições nos jogos que efetuou do Brasileirão 2016, foi transferido no decorrer desta competição, para o Inter de Milão, sendo apresentado aos fãs nerazurri no mesmo dia que João Mário. Tem 157 jogos pelo Santos e uma excelente marca de 57 golos. Foi medalha de ouro Olímpico nos Jogos do Rio, que decorreram este ano. Tem um golo pela seleção principal. Mas estamos a falar de um garoto de 20 anos…

Daniel Melo
Daniel Melohttp://www.bolanarede.pt
O Daniel Melo é por vezes leitor, por vezes crítico. Armado em intelectual cinéfilo com laivos artísticos. Jornalista quando quer. O desporto é mais uma das muitas escapatórias para o submundo. A sua lápide terá escrita a seguinte frase: "Aqui jaz um rapaz que tinha jeito para tudo, mas que nunca fez nada".                                                                                                                                                 O Daniel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Atlético de Madrid insiste em Morten Hjulmand: Eis o tempo de contrato oferecido ao jogador do Sporting

O Atlético de Madrid ofereceu um contrato a Morten Hjulmand válido até 2031. O dinamarquês tem o aval de Diego Simeone.

Casemiro empata Brasil x Japão de cabeça e volta a igualar jogo dos 16 avos de final do Mundial 2026

Casemiro empatou o jogo com um golo de cabeça. Brasil e Japão defrontam-se nos 16 avos de final do Mundial 2026.

Atenção, Portugal: Já é conhecido o árbitro do embate frente à Croácia para os 16 avos de final do Mundial 2026

O árbitro norueguês Espen Eskas dirige o jogo de Portugal nos 16 avos do Mundial 2026. A seleção nacional defronta a Croácia.

Kaishu Sano aproveita erros de Danilo e Casemiro e adianta Japão contra o Brasil no Mundial 2026

Kaishu Sano adiantou a seleção japonesa e provocou a surpresa. Brasil e Japão defrontam-se nos 16 avos de final do Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

João Félix: «Conhecemos bem a Croácia. Sabemos o que temos de fazer»

João Félix anteviu o Portugal x Croácia dos 16 avos de final do Mundial, durante a conferência de imprensa da Seleção Nacional desta segunda-feira.

João Félix e a dupla com Cristiano Ronaldo na Liga Saudita: «A intensidade se calhar não é a mesma, mas o campeonato é competitivo»

João Félix refletiu sobre a parceria com Cristiano Ronaldo no Al Nassr, durante a conferência de imprensa da Seleção Nacional desta segunda-feira.

João Félix aborda momento de forma e fala sobre Jorge Jesus: «Deu confiança para tirar o melhor de mim»

João Félix falou sobre a importância de Jorge Jesus para o seu momento de forma positivo, durante a conferência de imprensa da Seleção Nacional desta segunda-feira.