Top 10: Revelações do Brasileirão 2016

- Advertisement -

Cabeçalho Liga Brasileira

Gabriel Barbosa Almeida (“Gabigol”)

Fonte: Facebook Oficial de Gabigol
Fonte: Facebook Oficial de Gabigol

Poucos jogadores terão tido uma ascensão tão meteórica nos últimos anos do futebol brasileiro como Gabriel Almeida. Descoberto desde cedo pelo mítico Santos, “Gabigol” depressa ganhou esta alcunha pela quantidade enorme de golos que fazia. Durou menos tempo no futebol brasileiro que Neymar, cujo clube, o Peixe Santista, ainda o conseguiu segurar por mais algum tempo. Gabriel é o exemplo da imagem de marca do Santos: um celeiro de craques. Depois de grandes exibições nos jogos que efetuou do Brasileirão 2016, foi transferido no decorrer desta competição, para o Inter de Milão, sendo apresentado aos fãs nerazurri no mesmo dia que João Mário. Tem 157 jogos pelo Santos e uma excelente marca de 57 golos. Foi medalha de ouro Olímpico nos Jogos do Rio, que decorreram este ano. Tem um golo pela seleção principal. Mas estamos a falar de um garoto de 20 anos…

Daniel Melo
Daniel Melohttp://www.bolanarede.pt
O Daniel Melo é por vezes leitor, por vezes crítico. Armado em intelectual cinéfilo com laivos artísticos. Jornalista quando quer. O desporto é mais uma das muitas escapatórias para o submundo. A sua lápide terá escrita a seguinte frase: "Aqui jaz um rapaz que tinha jeito para tudo, mas que nunca fez nada".                                                                                                                                                 O Daniel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

EUA apresenta a lista de 26 convocados para o Mundial 2026: Anfitriões contam com 6 jogadores da Premier League

Mauricio Pochettino revelou a convocatória dos EUA para o Mundial 2026. A ausência de Tanner Tessmann foi a grande surpresa da lista.

Pedro Gonçalves pede desculpa aos adeptos do Sporting e assume: «Desde que vim da paragem de março não estive no meu melhor»

Pedro Gonçalves pediu desculpa após a derrota na Taça de Portugal e assumiu que não esteve ao nível exigido ao longo da época.

Kévin Boma chamado à seleção do Togo após mais uma época ao serviço do Estoril Praia

Kévin Boma, defesa-central do Estoril Praia, integra a convocatória do Togo para o próximo estágio que contará com dois particulares.

AC Milan em clima tenso: Discussão entre Massimiliano Allegri e Zlatan Ibrahimovic quase termina em confrontos físicos

Num episódio que voltou a expor a tensão interna no AC Milan, Massimiliano Allegri e Zlatan Ibrahimovic quase terminaram em confronto.

PUB

Mais Artigos Populares

Já é conhecida a data das eleições presidenciais do Real Madrid

As eleições presidenciais do Real Madrid, que colocarão frente a frente Florentino Pérez e Enrique Riquelme, serão realizadas no dia 7 de junho.

Bernardo Silva relembra o grande erro do Benfica: «Quando deixaram a nossa geração toda sair…»

Em declarações à DAZN, Bernardo Silva refletiu sobre o talento produzido no Seixal, criticando a desconfiança do Benfica nos jovens.

Taça Revelação: Gil Vicente leva a melhor sobre o Santa Clara na primeira mão da final

No primeiro jogo da final da Taça de Revelação, o Gil Vicente recebeu e bateu o Santa Clara por duas bolas a uma.