Top 10: SL Benfica vs FC Porto dos últimos 25 anos

- Advertisement -

[tps_title]10.º 1997/98: Benfica 3-0 FC Porto[/tps_title]

Fonte: RTP
Fonte: RTP

Estávamos na 32.ª jornada, antepenúltima deste campeonato, com o todo-poderoso FC Porto de António Oliveira a visitar a Luz uma semana depois de ter garantido o tetracampeonato. Clássico calmo, sem nada em jogo? Bem pelo contrário. As águias despacharam os dragões por três golos sem resposta, numa bela exibição. Contudo, o que mais ficou na memória desta tarde de sol na antiga Luz foi o monumental sururu a caminho do final do desafio, tendo como principais protagonistas Graeme Souness, polémico técnico do Benfica, e o matador Mário Jardel. Estaladas, cuspidelas, um autêntico momento à sul-americana que acabou por arrastar quase todos os jogadores.

João Rodrigues
João Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
O João sabe todos os resultados do Benfica em jogos a contar para o campeonato português desde a temporada 1993/1994. Isto quer dizer alguma coisa, não quer?                                                                                                                                                 O João não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto: avançado promessa interessa a equipas de Espanha e Itália

Léo Fajardo é considerado uma grande promessa no FC Porto. O jovem jogador soma interessados em Espanha e Itália.

O dia em que o Sporting foi maior que o maior da Europa

O Sporting venceu o PSG na Champions League. Há frases que não precisam de grandes floreados para parecerem especiais.

Palmeiras: jogador importante para Abel Ferreira negociado

O Palmeiras pode ver Raphael Veiga sair do clube durante este mercado. O médio ofensivo é pretendido pelo América.

FC Porto treinou esta quarta-feira e houve novidades

O FC Porto continua a preparação da partida frente ao Viktor Plzen. Os trabalhos liderados por Francesco Farioli contaram com novidades.

PUB

Mais Artigos Populares

Surpresa: Barcelona avança para contratação de jogador do terceiro escalão

O Barcelona está muito interessado na contratação de Izan González, médio que pertence aos quadros do Europa, emblema da Primera RFEF.

Eis os contornos do regresso de Rafa Silva ao Benfica

Rafa Silva está muito perto de ser reforço do Benfica. O internacional português abandona assim o Besiktas a título definitivo.

Pedro Porro não esquece a tragédia: «É um momento difícil»

Pedro Porro foi eleito o homem do jogo do encontro entre o Tottenham e o Borussia Dortmund, válido pela sétima jornada da Champions League.