Top 10: SL Benfica vs FC Porto dos últimos 25 anos

- Advertisement -

[tps_title]10.º 1997/98: Benfica 3-0 FC Porto[/tps_title]

Fonte: RTP
Fonte: RTP

Estávamos na 32.ª jornada, antepenúltima deste campeonato, com o todo-poderoso FC Porto de António Oliveira a visitar a Luz uma semana depois de ter garantido o tetracampeonato. Clássico calmo, sem nada em jogo? Bem pelo contrário. As águias despacharam os dragões por três golos sem resposta, numa bela exibição. Contudo, o que mais ficou na memória desta tarde de sol na antiga Luz foi o monumental sururu a caminho do final do desafio, tendo como principais protagonistas Graeme Souness, polémico técnico do Benfica, e o matador Mário Jardel. Estaladas, cuspidelas, um autêntico momento à sul-americana que acabou por arrastar quase todos os jogadores.

João Rodrigues
João Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
O João sabe todos os resultados do Benfica em jogos a contar para o campeonato português desde a temporada 1993/1994. Isto quer dizer alguma coisa, não quer?                                                                                                                                                 O João não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Portugal x Croácia entra diretamente na história: eis a razão

Portugal 2-1 Croácia entrou diretamente para a história. Segunda vez que a Seleção Nacional vira um jogo a eliminar de Mundial.

FC Porto entre os interessados em lateral que joga na Alemanha

O FC Porto é um dos clubes atentos a Sael Kumbedi. Lazio, AS Roma, Feyenoord e um clube da Ligue 1 também mostram interesse.

Novo treinador do Al Nassr já ganhou final europeia a Ruben Amorim: recorda o momento

Ange Postecoglou venceu a Europa League frente a Ruben Amorim, em 2025. Na altura, o Tottenham ganhou ao Manchester United por 1-0.

Fotis Ioannidis fala sobre os reforços do Sporting: «Parecem-me excelentes, amigáveis»

Fotis Ioannidis falou sobre os primeiros contactos com os reforços do Sporting. Avançado grego deu entrevista aos meios do clube.

PUB

Mais Artigos Populares

Fotis Ioannidis: «Estamos com mais ‘fome’ do que nunca e ansiosos por lutar pela Liga e tudo»

Fotis Ioannidis falou sobre o arranque da pré-temporada, reforços do Sporting e a última temporada. Eis o que disse.

Sporting faz treino em conjunto com a equipa B e houve jogo

O Sporting prosseguiu os trabalhos da pré-temporada. Realizou-se um treino em conjunto com a equipa B dos leões.

Yeremay Hernández cai com estrondo: Sporting cancela negociações com o extremo e já se sabe a razão

Yeremay Hernández não deve ser jogador do Sporting. O emblema de Alvalade não está disposto a chegar à verba pedida pelo extremo.