Top 10 – Vitórias do Benfica sobre o Sporting

- Advertisement -

[tps_title]9.º Benfica 3-0 Sporting (Campeonato)[/tps_title]

Benfica 3-0 Sporting
Benfica 3-0 Sporting

3 de Dezembro de 2000. Aqui a memória já nos conta histórias. Estamos no primeiro ano do novo milénio e um senhor muito especial chega ao Benfica para substituir Jupp Heynckes, treinador que confirmou durante cerca de um ano a gestão ruinosa de Vale e Azevedo. Esse senhor de quem falamos é o treinador português com o maior palmarés de sempre. Palmarés esse que, para meu pesar, ganhou especial recheio aquando da sua jornada pelo FC Porto. Falamos de Mourinho, técnico que sai do Benfica após 9 jogos (!), pois o novo presidente, Vilarinho, já tinha em Toni o homem que queria para liderar o plantel. Se dúvidas havia, por aqui se percebe a dimensão do alcoolismo que perturbava (e com certeza perturba) a mente deste senhor, ao qual somente agradeço por ter corrido com o corrupto mais famoso que o futebol português já conheceu…depois de Pinto da Costa, claro.
A história do jogo reside no facto de o Benfica ter feito uma das piores épocas de sempre (terminando em sexto lugar a 23 pontos do primeiro lugar, o Boavista), ter no seu plantel um conjunto de pouco brilhantes estrelas que não sabiam jogar em conjunto e mesmo assim ter conseguido dar monumental tareia num Sporting que vinha de um período de seis jogos sem perder e que só tinha tido maus resultados na Europa. Depois de ter sido claramente puxado por André Cruz dentro da área, o enorme, mas sempre vacilante, Pierre van Hooijdonk fez o primeiro da noite de grande penalidade…por duas vezes. Isto porque o primeiro penálti foi (ridiculamente) invalidado. O jogo decorre depois com os sobressaltos inerentes a um dérbi até ao momento em que João Tomás – o mais subvalorizado avançado do nosso futebol – entra na partida e minutos depois marca dois golos que ninguem fazia esperar. A Luz vem abaixo com um chorrilho de olés, clamores que envergonhavam uma equipa que havia entrado em campo e deixado o espírito no balneário. Para compensar, e porque o futebol tem destas coisas, na segunda ronda do Campeonato, e já a actuar em casa, os leões haviam de nos levar por vencidos…e também por três bolas a nada.

Vejam o resumo do jogo em: http://www.dailymotion.com/video/x1599y_benfica-3-sporting-0-de-2000_sport

Tiago Martins
Tiago Martins
O Tiago tem uma doença incurável que o afeta desde o momento em que nasceu: a paixão pelo Benfica. Gosta de ver bom futebol, mas a sua maior alegria é comer um coirato à porta do Estádio da Luz.                                                                                                                                                 O Tiago não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Borussia Dortmund aproveita oportunidade para se aproximar da liderança e Estugarda volta a vencer: Eis os resultados do dia na Bundesliga

O Borussia Dortmund venceu o Heidenheim por 3-2 em casa e o Estugarda bateu o Friburgo pela margem mínima, este domingo, na 20.ª jornada da Bundesliga.

Benfica vê mais um alvo para o ataque fugir e Everton fecha empréstimo de avançado do Chelsea

O Everton garantiu o empréstimo de Tyrique George. Extremo do Chelsea era alvo do Benfica para este mercado.

Manchester City desperdiça vantagem de dois golos e empata no terreno do Tottenham

Tottenham e Manchester City empataram a duas bolas num encontro da 24.ª jornada da Premier League. Dominic Solanke apontou um bis com um golo de calcanhar.

Negócio fechado: Nápoles assegura empréstimo com opção de compra de Alisson Santos

Alisson Santos será emprestado ao Nápoles até ao final da temporada, com uma cláusula de opção de compra de 15 milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 5 destaques da goleada do Gil Vicente sobre o Famalicão

Gil Vicente e Famalicão defrontaram-se durante a tarde deste domingo, com os gilistas a vencerem por 5-0. Eis os cinco destaques do encontro.

Gil Vicente vence Famalicão por 5-0 na 20ª jornada da Primeira Liga

O Gil Vicente venceu o Famalicão por 5-0 na 20.ª jornada da Primeira Liga. Vitória gorda da equipa da casa.