Top 10 – Vitórias do Benfica sobre o Sporting

- Advertisement -

[tps_title]9.º Benfica 3-0 Sporting (Campeonato)[/tps_title]

Benfica 3-0 Sporting
Benfica 3-0 Sporting

3 de Dezembro de 2000. Aqui a memória já nos conta histórias. Estamos no primeiro ano do novo milénio e um senhor muito especial chega ao Benfica para substituir Jupp Heynckes, treinador que confirmou durante cerca de um ano a gestão ruinosa de Vale e Azevedo. Esse senhor de quem falamos é o treinador português com o maior palmarés de sempre. Palmarés esse que, para meu pesar, ganhou especial recheio aquando da sua jornada pelo FC Porto. Falamos de Mourinho, técnico que sai do Benfica após 9 jogos (!), pois o novo presidente, Vilarinho, já tinha em Toni o homem que queria para liderar o plantel. Se dúvidas havia, por aqui se percebe a dimensão do alcoolismo que perturbava (e com certeza perturba) a mente deste senhor, ao qual somente agradeço por ter corrido com o corrupto mais famoso que o futebol português já conheceu…depois de Pinto da Costa, claro.
A história do jogo reside no facto de o Benfica ter feito uma das piores épocas de sempre (terminando em sexto lugar a 23 pontos do primeiro lugar, o Boavista), ter no seu plantel um conjunto de pouco brilhantes estrelas que não sabiam jogar em conjunto e mesmo assim ter conseguido dar monumental tareia num Sporting que vinha de um período de seis jogos sem perder e que só tinha tido maus resultados na Europa. Depois de ter sido claramente puxado por André Cruz dentro da área, o enorme, mas sempre vacilante, Pierre van Hooijdonk fez o primeiro da noite de grande penalidade…por duas vezes. Isto porque o primeiro penálti foi (ridiculamente) invalidado. O jogo decorre depois com os sobressaltos inerentes a um dérbi até ao momento em que João Tomás – o mais subvalorizado avançado do nosso futebol – entra na partida e minutos depois marca dois golos que ninguem fazia esperar. A Luz vem abaixo com um chorrilho de olés, clamores que envergonhavam uma equipa que havia entrado em campo e deixado o espírito no balneário. Para compensar, e porque o futebol tem destas coisas, na segunda ronda do Campeonato, e já a actuar em casa, os leões haviam de nos levar por vencidos…e também por três bolas a nada.

Vejam o resumo do jogo em: http://www.dailymotion.com/video/x1599y_benfica-3-sporting-0-de-2000_sport

Tiago Martins
Tiago Martins
O Tiago tem uma doença incurável que o afeta desde o momento em que nasceu: a paixão pelo Benfica. Gosta de ver bom futebol, mas a sua maior alegria é comer um coirato à porta do Estádio da Luz.                                                                                                                                                 O Tiago não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Bruno Sá apresenta programa para liderar o Sporting

Bruno Sá apresentou esta quinta-feira o seu programa eleitoral. O candidato à liderança do Sporting anunciou medias a vários prazos.

Fernando Tavares sobre alegado caso de racismo no Benfica x Real Madrid: «O Benfica não reage com ruído. Reage com princípios»

Fernando Tavares assumiu que a situação entre Gianluca Prestianni e Vinícius Júnior terá que ser analisada com bastante rigor.

SAD do FC Porto apresenta resultado positivo no primeiro semestre de 2025/26

O FC Porto informou esta quarta-feira que a sua SAD conseguiu um resultado positivo de 1,9 milhões de euros.

Evangelos Marinakis revela: «Rejeitámos 30 milhões de euros por André Luiz e Clayton Silva»

Evangelos Marinakis revelou que rejeitou propostas por André Luiz e Clayton Silva. Os dois jogadores rumaram ao Olympiacos.

PUB

Mais Artigos Populares

Podcast Papo de Bola #101 – A acusação de racismo de Vinícius Júnior contra Prestianni

O "Papo de Bola" desta semana traz uma análise do que se passa com o avançado brasileiro Vinicius Júnior em casos de racismo que, consequentemente, sofre no mundo do futebol.

José Mourinho: Instituição anti-racismo acusa o técnico de «manipulação psicológica» a Vinícius Júnior

A instituição Kick It Out deixou críticas às declarações de José Mourinho, reprovando a forma como «não reconheceu a denúncia».

Mikael Silvestre deixa a garantia: «Estamos a tentar encontrar formas de sancionar jogadores que estão a falar enquanto tapam a boca»

Mikael Silvestre garantiu que a FIFA está em busca de formas de castigar jogadores que falem com a boca tapada.