Top10 – Aqueles que mais quis ser

- Advertisement -

…mas que nunca consegui. Para o caso nada importa o facto de ter jogado futebol durante onze anos: todos nós, jogadores ou não, num momento ou noutro, quisemos ser como um daqueles que nos encantavam nos relvados. Fazer a finta igual, bater o livre com o mesmo estilo, jogar de cabeça levantada como o tal médio criativo. Desde os posteres colados na parede ao replay consecutivo de vídeos no youtube, esta lista ultrapassa o conhecimento do jogo que entretanto adquiri e transcende também várias fases diferentes do meu acompanhamento ao desporto rei: uns, ídolos de infância; outros, modelos a seguir como futebolistas. Estes foram os dez que, um dia, também quis ser.

[tps_title]10º Cristiano Ronaldo[/tps_title]

Fonte: dailymail.co.uk
Fonte: dailymail.co.uk

De todos os presentes nesta lista, Cristiano será simultaneamente aquele que mais leitores elegerão para um top deste género e o que menos me influenciou no que à forma de jogar diz respeito. De Ronaldo, guardo toda a personalidade: a perseverança, o querer, o trabalho, a confiança, o atrevimento e tantos outros traços de personalidade que o levaram ao sucesso e que dele tomei exemplo. Digo sempre que a minha maior virtude é não saber perder. E acho que o aprendi um pouco com ele.

João Almeida Rosa
João Almeida Rosa
Adepto das palavras e apreciador de bom Futebol, o João deixou os relvados, sintéticos e pelados do país com uma certeza: o futebol joga-se com os pés mas ganham os mais inteligentes.                                                                                                                                                 O João não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Artur Jorge reage à estreia no comando técnico do Cruzeiro: «Vou deixar o passado para vocês»

Artur Jorge analisou o triunfo do Cruzeiro por 3-0 na receção ao Vitória, em jogo a contar para a 9.ª jornada do Brasileirão.

Selecionador da Argentina admite erro com Nicolás Otamendi: «Cometi um erro de treinador inexperiente»

Lionel Scaloni confessou ter cometido um erro ao substituir Nicolás Otamendi no encontro frente a Porto Rico, em outubro de 2025.

Cruzeiro com vitória larga na estreia de Artur Jorge no comando técnico

Na sua estreia no banco do Cruzeiro, Artur Jorge alcançou um triunfo por 3-0 na receção ao Vitória, da nona jornada do Brasileirão.

Deco elogia João Cancelo e aborda a sua continuidade no Barcelona: «Tem paixão pelo clube e qualidade. Queremos ficar com ele»

Numa entrevista ao Canal 11, o diretor desportivo do Barcelona, Deco, deixou fortes elogios a João Cancelo e revelou a intenção de tornar a transferência definitiva.

PUB

Mais Artigos Populares

Um novo Mundial, as mesmas emoções

Faltam sensivelmente dois meses para o arranque do Mundial de 2026 e a sensação não é apenas de expectativa, é de mudança.

Gennaro Gattuso de saída da Seleção Italiana: Já são conhecidos os 2 favoritos a assumir a posição

Depois de Itália voltar a falhar a qualificação para o Mundial, Gennaro Gattuso deve abandonar o comando técnico da seleção em breve.

Boas notícias para o FC Porto: Diogo Costa perto de um regresso na receção ao Famalicão

A recuperação de Diogo Costa tem sido favorável e deve estar em condições para o FC Porto x Famalicão do próximo Sábado.