Top10 – Dez razões para amar futebol

    [tps_title] Maradona[/tps_title]

    Fonte: 2.bp.blogspot.com
    Fonte: 2.bp.blogspot.com

    O único da lista que não vi jogar. O único que não preciso de ver jogar. Na verdade, quem precisa? Tenho inveja de quem o viu, confesso. Mas não tenho dúvidas em colocá-lo no topo do mundo.
    Incontornável, melhor de sempre, D10S, El Pibe, Diego Armando Maradona.
    Sensacional e irreverente, dentro e fora de campo. Dono de um feitio único, de uma personalidade forte e de um pé esquerdo celestial, é – para mim – um senhor.
    Futebol é magia e para mim ninguém criou tanta magia como este 10 ímpar. Driblava o mundo, levava sempre a equipa às costas e, sem cansaço, pressão, ou qualquer outra condicionante, finalizava mortiferamente como ninguém. E com classe. Até porque como ele próprio diz, “Chegar à área e não chutar para fazer golo é como dançar com a irmã”. Simplesmente Maradona.
    Garanto-vos que se eu fosse Maradona viveria como ele. Foi tão feliz.
    Cometeu erros, sim. Mas fez história, fez sonhar milhões de pessoas, influenciou milhões de jogadores e atravessou gerações. É uma lenda viva. Que jogador pode ambicionar mais? E a verdade é que esta lenda tem razão, “Passe o que passe, comande quem comande, todos sabem que a camisola 10 da selecção será minha… para sempre.”
    Imortal, eterno.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Tomás Handel marca um dos golos do ano frente ao Boavista

    Tomás Handel fez o primeiro golo do desafio entre...

    Warren Zaire-Emery renova com o PSG até 2029

    O PSG anunciou a renovação do contrato com Warren...
    Gonçalo Martinho
    Gonçalo Martinho
    Apoia o Sport Lisboa e Benfica desde que nasceu. Adora o clube, tudo o que o envolve, mas não é cego e muito menos vê só vermelho! Para ele, o Cristiano Ronaldo é o jogador mais completo do mundo, a formação do Benfica devia render mais e Portugal caminha a Passos largos para o abismo.                                                                                                                                                 O Gonçalo não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.