Top10 – Dez razões para amar futebol

    [tps_title]5º João Pinto[/tps_title]

    Fonte: Mais Futebol
    Fonte: Mais Futebol

    João Vieira Pinto.
    O menino de ouro encarnado. O meu primeiro ídolo. O meu capitão, eterno 8 das águias, o único que saiu da Luz para um rival e continuou a merecer o meu aplauso de pé.
    Saiu do Benfica e fez-me chorar… mas compreendi. Afinal, era o João Pinto.
    Um jogador que teve azar por ser dos mais geniais de sempre a actuar numa das piores equipas, se não a pior, de sempre do meu Benfica.
    Com um centro de gravidade baixo, era dos melhores jogadores a finalizar de cabeça, dos melhores a jogar com os pés, dos melhores a fazer tudo. Tecnicamente muito evoluído, sempre foi – desde as camadas jovens – apontado com uma estrela e claramente nunca desiludiu.
    Saiu mal da equipa das quinas e foi crucificado por muitos. Acabou a carreira de forma inglória, sem a despedida merecida, com a ausência de um grande palco para o aplaudir. Merecia mais. Para mim será sempre JVP, o baixinho de penso no nariz que fazia magia quando pegava na bola. Será sempre o meu ídolo, o menino de ouro encarnado.
    “João Pinto tem classe até a andar”. Se Maradona diz isto, quem sou eu para contrariar?
    [tps_title]

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Gonçalo Martinho
    Gonçalo Martinho
    Apoia o Sport Lisboa e Benfica desde que nasceu. Adora o clube, tudo o que o envolve, mas não é cego e muito menos vê só vermelho! Para ele, o Cristiano Ronaldo é o jogador mais completo do mundo, a formação do Benfica devia render mais e Portugal caminha a Passos largos para o abismo.                                                                                                                                                 O Gonçalo não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.