José Pedro: 30 minutos chegaram para o Chelsea surpreender o mundo do futebol

- Advertisement -

José Pedro está na Tribuna VIP do Bola na Rede. É antigo jogador e treinador de futebol. Aos 46 anos acumula experiências no Alcochetense, B SAD, Vitória FC e Alverca.

As duas equipas entraram em campo com estratégias muito diferentes até porque, dado ao desenrolar da época desportiva, o PSG apresentava-se como o grande favorito ao triunfo na competição. No entanto acabou por ser um jogo equilibrado em que tivemos um PSG mais em ataque organizado, tomando a iniciativa do jogo, procurando sair desde a sua baliza com a bola jogável para tentar chegar aos homens mais avançados, e aí procurar chegar à baliza adversária. A equipa de Luís Enrique conseguiu até finalizar, mas sem concretizar. 

Penso que em termos defensivos deve ter sido o jogo menos conseguido do PSG esta temporada não só pelos golos sofridos, assim como pelo número de intervenções que Donnarumma efetuou, mas principalmente, por ter notado muitos comportamentos que durante a época não foram normais na equipa campeã europeia.

Gianluigi Donnarumma Marquinhos PSG
Fonte: Paris Saint-Germain FC

O Chelsea por sua vez, procurou na maior parte do tempo, jogar em bloco baixo e sair em contra-ataque e foi assim que chegou aos 30 minutos já com uma vantagem no marcador de 2 golos.

Após o 2-0, o Chelsea ficou muito confortável no jogo, até pela opção Enzo Maresca em colocar o capitão Reece James como médio defensivo a atacar e como defesa-central no momento da equipa não ter bola.

Em suma o jogo teve história até ao segundo golo do Chelsea, situação que permitiu à equipa fazer um controlo maior do jogo, defendendo bem para depois sair em transições, enquanto o PSG, procurou sempre ir atrás do resultado, mas sem conseguir mostrar argumentos suficientes para ferir a organização defensiva muito forte, quer tática, quer física, da equipa inglesa.

O Chelsea surpreendeu pela positiva, garantindo uma conquista sem deixar margem para dúvidas. Já o PSG esteve muito abaixo daquilo que mostrou ao longo de uma temporada, onde tinha sido um incontestável dominador.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Manuel Pellegrini fala do interesse do Sporting em Sergi Altimira: «São especulações e rumores que não vale a pena analisar»

Manuel Pellegrini foi questionado sobre o interesse do Sporting em Sergi Altimira, médio que representa o Real Bétis.

Braga: Há novidade de peso no treino do Braga antes de enfrentar o Real Bétis

Rodrigo Zalazar é a grande novidade do treino do Braga antes de enfrentar o Real Bétis. Médio ofensivo tem estado fora por lesão.

Sporting quer manter Francisco Costa e Martim Costa para 2026/27: eis o plano

O Sporting quer manter Francisco Costa e Martim Costa por mais uma temporada. A saída dos jogadores é quase certa em 2027.

Hugo Seco coloca ponto final na carreira aos 37 anos

Hugo Seco anunciou o fim de carreira aos 37 anos. O extremo português representava o Marialvas desde o inicio da época.

PUB

Mais Artigos Populares

Um resumo da época do Arsenal antes de receber o Sporting: Desde o Mercado à Premier League, Taças e Champions League

O Arsenal e o Sporting voltam a enfrentar-se nesta quarta-feira para a Champions League. Fica com um resumo da época dos ingleses.

Surpresa: custou 55 milhões de euros ao PSG em 2025 e pode estar de saída

Lucas Chevalier pode sair do PSG no mercado de verão de 2026, somente um ano depois da sua chegada ao plantel dos gauleses.

Lembras-te do grande golo de Pedro Gonçalves no Arsenal x Sporting? Recorda aqui

O Sporting afastou o Arsenal na última eliminatória em que as equipas se encontraram. Pedro Gonçalves marcou um golo de meio-campo.