logo-BnR.png

ÚLTIMA HORA:

Liga dos Campeões | A montra dos milhões (primeira parte)

Tribuna VIP Liga dos campeões

Agora que vamos entrar na segunda volta da fase de grupos da Liga dos Campeões, importa olhar com atenção para alguns dos nomes que aproveitaram as três primeiras jornadas para se destacar.

ESTÁ DE VOLTA A LIGA DOS CAMPEÕES E, COM ELA, OS MELHORES JOGADORES E OS GRANDES GOLOS! APROVEITA AS ODDS DA BWIN E DOBRA A EMOÇÃO DAS NOITES MILIONÁRIAS!

Há perfis e qualidades para todos os gostos, numa lista que dá prioridade a jogadores que ainda procuram o salto para um patamar de elite.

 

Karim Adeyemi (FC Red Bull Salzburgo)

Três golos e quatro penáltis ganhos em apenas três partidas da Liga dos Campeões, em mais uma prova de que aos 19 anos há registos sublimes, sublinhados também pelas características técnico-tácticas diferenciadas: potência de arranque, amplitude nos movimentos ofensivos, velocidade e facilidade de enquadramento para o disparo. Tem uma técnica extraordinária e coordenação de movimentos para explorar transições e tem evoluído em ataque posicional. Liga dos Campeões

Claudinho (FK Zenit)

Marcou ao Malmö FF e fez exibições de respeito frente a Chelsea FC e Juventus FC. O criativo ex-Red Bull Bragantino tem mobilidade e sensibilidade para atacar o espaço interior, fazendo a diferença no último passe e no remate, tendo sempre o radar ligado no pé direito. A capacidade de execução e colocação a atirar à baliza são pormenores relevantes, além do bom entendimento com outros jogadores mais dotados tecnicamente (como o compatriota Douglas Santos, por exemplo). Tem potencial para chegar a um patamar ainda superior. Liga dos Campeões

Jurriën Timber (AFC Ajax)

Um jogador polivalente, que pode muito bem vir a ser um dos próximos negócios milionários do emblema de Amesterdão. Pode passar pelo meio-campo ou pela lateral, mas é da posição de central que se vai destacando, pela intuição na antecipação, boa capacidade de marcação ao homem e desde logo pela saída de bola. Reconhece espaços livres para progredir, mostra recursos no jogo associativo e potência para romper em condução até perto da área adversária. A definição de um defesa seguro, cómodo e moderno.

Ilya Zabarnyi (FK Dynamo Kyiv)

Acabou arrastado na onda goleadora e furiosa do FC Bayern, mas mostrou solidez e personalidade nos duelos com SL Benfica e FC Barcelona. Forte na defesa da área, com sentido posicional, capacidade de jogar em antecipação e critério nas intercepções e desarmes, mostra também confiança para assumir a construção e encontrar os médios mais criativos da equipa através do passe. Perfil de patrão com classe. Liga dos Campeões

Cristiano (FK Sheriff Tiraspol)

Já tem 28 anos, mas tem sido um dos “jogadores-surpresa” desta Liga dos Campeões, sobretudo pelas três assistências para golo. Joga preferencialmente pela esquerda, mas destacou-se no play-off frente ao GNK Dínamo Zagreb a desequilibrar de pé canhoto, a partir… Da lateral direita. Ofensivamente, faz a diferença, pelos recursos no passe e sobretudo cruzamento. Tem a técnica de um típico lateral de ataque brasileiro, embora possa melhorar nalgumas abordagens defensivas. Seria interessante vê-lo num campeonato como o português, por exemplo.
Artigo revisto por Joana Mendes

Liga dos Campeões

Licenciado em jornalismo, o Francisco esteve no Maisfutebol entre 2014 e 2017, ano em que passou para a A BOLA TV. Atualmente, é um dos comentadores da Eleven.

Licenciado em jornalismo, o Francisco esteve no Maisfutebol entre 2014 e 2017, ano em que passou para a A BOLA TV. Atualmente, é um dos comentadores da Eleven.

FC PORTO vs CD TONDELA