Taça da Liga: Mais a perder do que a ganhar

- Advertisement -

Por incrível que pareça, Sporting e Benfica podem ter mais a perder com a Taça de Liga do que a ganhar. Vencer este troféu não salva a época de nenhuns dos rivais, mas uma derrota pode ter um forte impacto nos índices de confiança de qualquer um dos dois.

HÁ DÉRBI ENTRE ÁGUIAS E LEÕES PARA A CONQUISTA DE MAIS UMA TAÇA DA LIGA. QUEM VAI LEVAR A MELHOR? APOSTA JÁ NA BWIN.PT!

Este mês não está a correr nada bem, quer para um, quer para outro, e perder uma competição para o rival, numa altura em que ainda há muito para jogar, é o pior que pode acontecer.

É preciso ter em conta que as equipas chegam à final em contextos diferentes, sim, mas em momentos de forma recente semelhantes. As exibições de ambas as equipas nas meias-finais não foram tão convincentes como se poderia esperar, sofreram mais do que esperavam – também por mérito de Boavista e Santa Clara – e evidenciam, nesta fase da época, alguma intranquilidade e insegurança.

No caso do Sporting, as duas derrotas nos últimos três jogos no campeonato deixaram a equipa a desconfiar de si própria como ainda não se tinha visto na era Rúben Amorim. Esses maus resultados puseram o plantel numa posição a que não estava habituado e isso nota-se em alguns jogadores.

Não sei se as movimentações do mercado estão a mexer, também, com alguns atletas, mas o que é certo é que o mês de janeiro não vai bem e pode ficar bem pior, em caso de derrota com o rival Benfica na final de sábado.

Do lado dos encarnados, são, agora, mais as (más) exibições que personificam o estado de espírito da equipa e, no limite, do clube. As expectativas já estão baixas, fruto da distância para o primeiro lugar no campeonato, da eliminação na Taça de Portugal e das derrotas nos jogos com os “grandes”, mas, a cada jogo que passa, essas expectativas descem ainda mais.

João Pedro Óca
João Pedro Ócahttp://www.bolanarede.pt
O João Pedro Óca é um alentejano a fazer o gosta mais em Lisboa: jornalismo, sobretudo desportivo, na TVI e na CNN Portugal. Além disso, ainda dá uma perninha como narrador na Eleven.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis os 4 destaques da vitória do Benfica sobre o Nacional

O Benfica derrotou o Nacional por X-X, no Estádio da Luz. Eis os 5 destaques do jogo da 29.ª jornada da Primeira Liga.

Benfica não quis dançar o bailinho da Madeira e derrota o Nacional

O Benfica recebeu e venceu o Nacional da Madeira por 2-0, num encontro relativo à 29.ª jornada da Primeira Liga.

Andebol: Sporting vence Águas Santas e consolida liderança

O Sporting não vacilou na receção ao Águas Santas e garantiu uma vitória por 36-29 no Pavilhão João Rocha, em jogo a contar para a 2.ª jornada da fase de decisão do título.

Manuel Pellegrini analisa mais um empate do Real Bétis e mete os olhos no Braga: «Agora é hora de pensar no próximo passo: as...

Manuel Pellegrini fez a análise do Osasuna x Real Bétis. Treinador espanhol admite já estar a pensar no Braga e na Europa League.

PUB

Mais Artigos Populares

Joana Valente dá vitória a Portugal frente à Irlanda do Norte na qualificação para o Europeu Feminino de Sub-19

Um golo solitário de Joana Valente, aos 37 minutos, foi o suficiente para a Seleção Nacional Feminina de Sub-19 bater a Irlanda do Norte (1-0) e arrancar a qualificação europeia com uma vitória.

Neco Williams revela conselho de Vítor Pereira e deixa aviso: «Cada jogo para nós agora é uma final de taça»

Neco Williams marcou o golo do Nottingham Forest no empate diante do Aston Villa. Lateral revelou conselhos de Vítor Pereira.

Estoril Praia x FC Porto: Eis os onzes iniciais de ambas as equipas

O FC Porto joga este domingo na casa do Estoril Praia para a Primeira Liga. Já são conhecidos os onzes oficiais das equipas.