Taça da Liga: Mais a perder do que a ganhar

- Advertisement -

Por incrível que pareça, Sporting e Benfica podem ter mais a perder com a Taça de Liga do que a ganhar. Vencer este troféu não salva a época de nenhuns dos rivais, mas uma derrota pode ter um forte impacto nos índices de confiança de qualquer um dos dois.

HÁ DÉRBI ENTRE ÁGUIAS E LEÕES PARA A CONQUISTA DE MAIS UMA TAÇA DA LIGA. QUEM VAI LEVAR A MELHOR? APOSTA JÁ NA BWIN.PT!

Este mês não está a correr nada bem, quer para um, quer para outro, e perder uma competição para o rival, numa altura em que ainda há muito para jogar, é o pior que pode acontecer.

É preciso ter em conta que as equipas chegam à final em contextos diferentes, sim, mas em momentos de forma recente semelhantes. As exibições de ambas as equipas nas meias-finais não foram tão convincentes como se poderia esperar, sofreram mais do que esperavam – também por mérito de Boavista e Santa Clara – e evidenciam, nesta fase da época, alguma intranquilidade e insegurança.

No caso do Sporting, as duas derrotas nos últimos três jogos no campeonato deixaram a equipa a desconfiar de si própria como ainda não se tinha visto na era Rúben Amorim. Esses maus resultados puseram o plantel numa posição a que não estava habituado e isso nota-se em alguns jogadores.

Não sei se as movimentações do mercado estão a mexer, também, com alguns atletas, mas o que é certo é que o mês de janeiro não vai bem e pode ficar bem pior, em caso de derrota com o rival Benfica na final de sábado.

Do lado dos encarnados, são, agora, mais as (más) exibições que personificam o estado de espírito da equipa e, no limite, do clube. As expectativas já estão baixas, fruto da distância para o primeiro lugar no campeonato, da eliminação na Taça de Portugal e das derrotas nos jogos com os “grandes”, mas, a cada jogo que passa, essas expectativas descem ainda mais.

João Pedro Óca
João Pedro Ócahttp://www.bolanarede.pt
O João Pedro Óca é um alentejano a fazer o gosta mais em Lisboa: jornalismo, sobretudo desportivo, na TVI e na CNN Portugal. Além disso, ainda dá uma perninha como narrador na Eleven.

Subscreve!

Artigos Populares

Francisco Trincão e a qualidade de Portugal: «O míster vai ter muitas dores de cabeça»

Francisco Trincão prestou declarações após o Estados Unidos x Portugal. Seleção Nacional ganhou por duas bolas a zero.

Roberto Martínez analisa vitória de Portugal e explica não utilização de Pedro Gonçalves

Roberto Martínez analisou o desfecho do Estados Unidos x Portugal. Seleção Nacional ganhou por duas bolas a zero.

Tomás Araújo reage à vitória de Portugal: «Foi um jogo muito bem conseguido pela equipa na segunda parte»

Tomás Araújo analisou o desfecho do Estados Unidos x Portugal. Seleção Nacional ganhou por duas bolas a zero.

Portugal bate Estados Unidos em jogo de preparação para o Mundial 2026: eis o que aconteceu

Portugal venceu os Estados Unidos da América por 2-0. Francisco Trincão e João Félix marcaram os golos deste jogo particular.

PUB

Mais Artigos Populares

Inglaterra perde com Japão: eis os resultados particulares desta noite

A Inglaterra perdeu com o Japão por 1-0 num jogo de preparação para o Mundial 2026. Fica com os resultados desta noite.

Portugal x RD Congo no arranque do Mundial 2026: eis a data e a hora

Portugal vai jogar contra o RD Congo na primeira jornada da fase de grupos do Mundial 2026. Vê as informações relativas à partida.

Golo de Portugal: Francisco Trincão marca após assistência de calcanhar de Bruno Fernandes

Portugal entra a vencer contra os Estados Unidos. Bruno Fernandes fez assistência de calcanhar para o golo de Francisco Trincão.