Taça da Liga: Mais a perder do que a ganhar

- Advertisement -

Por incrível que pareça, Sporting e Benfica podem ter mais a perder com a Taça de Liga do que a ganhar. Vencer este troféu não salva a época de nenhuns dos rivais, mas uma derrota pode ter um forte impacto nos índices de confiança de qualquer um dos dois.

HÁ DÉRBI ENTRE ÁGUIAS E LEÕES PARA A CONQUISTA DE MAIS UMA TAÇA DA LIGA. QUEM VAI LEVAR A MELHOR? APOSTA JÁ NA BWIN.PT!

Este mês não está a correr nada bem, quer para um, quer para outro, e perder uma competição para o rival, numa altura em que ainda há muito para jogar, é o pior que pode acontecer.

É preciso ter em conta que as equipas chegam à final em contextos diferentes, sim, mas em momentos de forma recente semelhantes. As exibições de ambas as equipas nas meias-finais não foram tão convincentes como se poderia esperar, sofreram mais do que esperavam – também por mérito de Boavista e Santa Clara – e evidenciam, nesta fase da época, alguma intranquilidade e insegurança.

No caso do Sporting, as duas derrotas nos últimos três jogos no campeonato deixaram a equipa a desconfiar de si própria como ainda não se tinha visto na era Rúben Amorim. Esses maus resultados puseram o plantel numa posição a que não estava habituado e isso nota-se em alguns jogadores.

Não sei se as movimentações do mercado estão a mexer, também, com alguns atletas, mas o que é certo é que o mês de janeiro não vai bem e pode ficar bem pior, em caso de derrota com o rival Benfica na final de sábado.

Do lado dos encarnados, são, agora, mais as (más) exibições que personificam o estado de espírito da equipa e, no limite, do clube. As expectativas já estão baixas, fruto da distância para o primeiro lugar no campeonato, da eliminação na Taça de Portugal e das derrotas nos jogos com os “grandes”, mas, a cada jogo que passa, essas expectativas descem ainda mais.

João Pedro Óca
João Pedro Ócahttp://www.bolanarede.pt
O João Pedro Óca é um alentejano a fazer o gosta mais em Lisboa: jornalismo, sobretudo desportivo, na TVI e na CNN Portugal. Além disso, ainda dá uma perninha como narrador na Eleven.

Subscreve!

Artigos Populares

Levante de Luís Castro empata com Girona em final dramático

O Levante empatou 1-1 com o Girona na jornada 27 da La Liga. Equipa de Luís Castro sofreu golo nos últimos minutos do jogo.

Eis os onzes oficiais do Braga x Sporting da Primeira Liga

O Braga recebe o Sporting na 25.ª jornada da Primeira Liga. Já são conhecidos os onzes oficiais das duas equipas.

Swansea de Vítor Matos bate Stoke City e regressa aos triunfos no Championship

O Swansea de Vítor Matos venceu em casa o Stoke City por 2-0 na jornada 36 do Championship. Zan Vipotnik e Liam Cullen fizeram os golos.

4 baixas de peso no último treino do FC Porto antes do Clássico contra o Benfica

Foram quatro as baixas do FC Porto no treino antes do jogo contra o Benfica. Da lista, apenas Jan Bednarek pode recuperar a tempo.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto derrota Sporting na 20ª jornada da Liga de Hóquei em Patins

O FC Porto venceu em casa o Sporting por 5-3 na jornada 20 da Liga de Hóquei em Patins. Pol Manrubia fez hat-trick.

Estugarda sofre golo nos descontos e empata antes de enfrentar o FC Porto: eis os primeiros resultados do dia da Bundesliga

O Estugarda empatou 2-2 com o Mainz 05 na jornada 25 da Bundesliga. Tiago Tomás fez uma assistência durante a partida.

Paços de Ferreira carimba reviravolta contra Portimonense após estar a perder por 2-0 e muda contas do último lugar da Segunda Liga

Jogo importante na luta pela manutenção na Segunda Liga. O Paços de Ferreira conseguiu uma grande reviravolta e venceu o Portimonense por 3-2.