“Águias” à procura da redenção frente a SC Braga que pretende contrariar a história

- Advertisement -

Num fim-de-semana bem “quente” na Liga Portugal, um dos jogos que promete prender mais a atenção, passa pela receção do SL Benfica, primeiro classificado, ao SC Braga, que ocupa o quarto posto.

Embate entre duas das melhores equipas do campeonato, mas que parecem atravessar momentos distintos: as “águias”, apesar da liderança, vêm de uma derrota no Dragão e de um empate mais do que sofrido em Famalicão, que lhes valeu o passaporte para o Jamor, enquanto os “arsenalistas” ainda se encontram na ressaca da conquista da Taça da Liga, sem esquecer cinco triunfos consecutivos no campeonato, apesar do empate caseiro diante do Gil Vicente, no sábado passado.

É um lugar-comum dizer que o futebol é uma montanha-russa, mas a verdade é que, até muito pouco tempo, o Benfica parecia viver em estado de graça, só que o regresso às exibições mais pálidas, a que não está alheio o sub-rendimento de várias peças (Ferro, Grimaldo e Pizzi à cabeça), mostrou que a equipa de Bruno Lage pode ser vulnerável no contexto nacional e que a conquista do título não será uma mera formalidade.

O problema óptico de Gabriel, que afasta o médio brasileiro do que resta da temporada, também não foi a melhor das notícias para o campeão nacional, que deve aos seus adeptos uma exibição convincente para reacender a chama encarnada.

O Benfica quer ganhar no sábado, até porque nesse caso colocará pressão sobre o FC Porto, que no domingo tem um teste de fogo em Guimarães, e a bem dizer, se olharmos ao histórico para o campeonato, o SC Braga é o adversário ideal para o clube da Luz.

Torna-se visível aos olhos de todos as dificuldades que os minhotos têm, por norma, nas visitas à Luz, visto que não pontuam no anfiteatro lisboeta desde Agosto de 2012 (2-2 no arranque da Liga 2012/13), e para encontrar o único triunfo bracarense temos de recuar… à temporada 1954/55, que foi obtido no Estádio do Jamor.

Em 63 jogos para o campeonato, e com o Benfica a jogar em casa, são 50 (!) as vitórias das “águias”, numa hegemonia que roça o impressionante, e que teria tudo para tornar os anfitriões ainda mais favoritos, até porque já esta temporada os comandados de Bruno Lage bateram o emblema da cidade dos arcebispos por 4-0 (fora de portas, para a Liga) e por 2-1 (na Luz, a contar para a Taça de Portugal).

Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

Mas falta falar do efeito… Rúben Amorim, que desde a chegada ao SC Braga devolveu a regularidade e tranquilidade a um plantel de luxo, recheado de opções, e que num curto espaço de tempo, sob a sua égide, já ultrapassou FC Porto (duas vezes) e Sporting CP (outras duas).

Ricardo Horta é o expoente maior das individualidades arsenalistas, ele que acaba de ser considerado o melhor jogador da Liga do mês de Janeiro.

Em suma, os dados estão lançados para um belo desafio na Luz, com dois dos melhores plantéis em acção, numa altura em que nos aproximamos da fase derradeira do campeonato.

APOSTA VIP: Aposta VIP: 2-1

Penso que a repetição do resultado do SL Benfica vs. SC Braga, da Taça de Portugal, poderá repetir-se. Vem aí um jogo com golos, de ambas as equipas, já que as “águias” têm de partir para cima do adversário e dificilmente não sofrerão com a qualidade minhota. Acredito que a força do Benfica em casa acabe por prevalecer, dando mais força à história.

 

Foto de Capa: Carlos Silva/Bola na Rede

Artigo revisto por Inês Vieira Brandão

João Rodrigues
João Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
O João sabe todos os resultados do Benfica em jogos a contar para o campeonato português desde a temporada 1993/1994. Isto quer dizer alguma coisa, não quer?                                                                                                                                                 O João não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Enzo Fernández segue Enzo Maresca e já está confirmado como reforço do Manchester City

Enzo Fernández já foi apresentado como reforço do Manchester City. Médio troca o Chelsea pelos cityzens no último dia de mercado.

Próximo reforço do Benfica neste mercado já aterrou em Lisboa

Claudio Echeverri está em Lisboa. Jovem argentino aterrou esta noite e prepara-se para reforçar o ataque do Benfica de Marco Silva.

Reforços de peso no Deportivo A Coruña: José María Giménez e Marc Casadó chegam do Atlético Madrid e Barcelona

Dupla de peso no Deportivo A Coruña. José María Giménez e Marc Casadó juntam-se ao plantel do emblema recém-promovido à La Liga.

Tosin Adarabioyo esteve na lista do Benfica e acaba no Tottenham por 8 milhões de euros

Tosin Adarabioyo foi oficializado como reforço do Tottenham. O defesa deixa o Chelsea e assina em definitivo pelos spurs.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting contrata defesa-central ao Leganés: «É um grande clube e estou aqui para trabalhar e continuar a crescer»

Djibril Gueye é o mais recente reforço do Sporting no mercado de verão. Defesa-central de 19 anos vai representar a equipa B.

Já custou 72 milhões de euros e vai ser treinado por Martín Anselmi no Elche

Thomas Lemar já foi oficializado como novo jogador do Elche. Internacional francês vai ser treinado por Martín Anselmi.

Jonathan David e Issiaka Kamate juntam-se ao plantel de Diego Simeone no Atlético Madrid

O Atlético Madrid oficializou as contratações de Jonathan David e Issiaka Kamate. Avançado canadiano chega por empréstimo com opção de compra.