Universo Paralelo: E se Ronaldinho tivesse mesmo assinado pelo CF Estrela da Amadora?

- Advertisement -

Estamos no último jogo da época e o CF Estrela da Amadora tem aqui a oportunidade de carimbar pela primeira vez o passaporte para a Taça UEFA. Para tal, apenas tem de vencer o Boavista FC, segundo classificado da liga e garantir, assim o quinto lugar, que dá acesso à 1ª ronda da competição.

Para esta caminhada fantástica muito contribuiu a descoberta da estrelinha da sorte pelo clube de Lisboa: Ronaldo de Assis Moreira, mais conhecido por Ronaldinho Gaúcho, chegou das camadas jovens do Grêmio por intermédio do irmão, o médio da equipa Roberto de Assis, para jogar no escalão dos juniores, mas a sua qualidade técnica, a forma como brinca com a bola e o seu faro de golo levaram-no a ser chamado pelo técnico Jorge Jesus à equipa principal, de onde nunca mais saiu.

O treinador português tem alguma resistência em promover jogadores jovens de forma tão súbita às suas equipas mas nem ele conseguiu ficar indiferente ao craque de 18 anos, que soma já 30 golos esta temporada e ocupa de forma destacada o lugar de melhor marcador do campeonato.

O CF Estrela da Amadora, que habitualmente ocupa a segunda metade da tabela, poderá ter descoberto um dos melhores jogadores dos últimos anos e, seguramente, o próximo grande jogador da seleção brasileira onde, de resto, já é presença habitual.

As boas exibições levaram Ronaldinho à equipa principal da seleção canarinha
Fonte: Confederação Brasileira de Futebol

A bola começa a rolar no terreno boavisteiro e os corações dos adeptos do “Estrela” ficam apertados. A Ragazzi Tricolor, claque do CF Estrela da Amadora, puxa intensamente pela equipa e começam a abafar os boavisteiros. Só a vitória interessa, é o que pensam todos os adeptos do clube de Amadora.

Num jogo muito disputado a meio campo e sem grandes oportunidades para os dois lados, eis que surge o suspeito do costume: Ronaldinho Gaúcho, camisola 10 do “Estrela” ganha a bola à entrada da grande área, finta um, finta dois, e… pica por cima do cima do guarda-redes Ricardo.

Gooooooolo!!! O grito uníssono da bancada visitante do Estádio do Bessa entoa em todo o recinto, depois de mais um golo do herói da equipa, desta feita ao cair do pano e que pode carimbar a ida à Taça Uefa. 90+5. Termina o jogo e carimba mesmo! O CF Estrela da Amadora faz história e qualifica-se para esta competição pela primeira vez.

Os adeptos estão em êxtase e nem querem acreditar. A maior parte deles ainda não perceberam é que provavelmente foi a última vez que assistiram a Ronaldinho Gaúcho espalhar magia no seu clube e na liga portuguesa. O mestre dos dribles, originário de Porto Alegre, Brasil, tem todos os grandes clubes europeus interessados em si, pelo que será muito difícil segurá-lo. Além disso, a verba da sua transferência vai certamente dar um grande conforto financeiro ao CF Estrela da Amadora nos próximos anos.

Já nós, meros adeptos de futebol e portugueses, resta-nos agradecer por termos tido a sorte de ver um jogador destes a atuar no nosso campeonato e levamos, certamente, uma história para mais tarde contar aos netos. Aposto que eles nem vão acreditar.

Foto de Capa: UEFA

Artigo revisto por Diogo Teixeira

Diana Oliveira
Diana Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
A Diana é licenciada em Ciências da Comunicação pela Universidade do Porto e, desde cedo, que a escrita faz parte de si. Poder conjugá-la com o futebol, outra das suas paixões, é a cereja no topo do bolo. A Diana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica renova contrato com avançado

O Benfica renova contrato com o avançado Dilan Neves. Jovem de 18 anos já prestou declarações ao clube encarnado.

Fahem Benaissa deixa Casa Pia em definitivo e rende 700 mil euros aos gansos

O lateral esquerdo francês Fahem Benaissa deixou o Casa Pia depois de o Mantova 1911 ter acionado a opção de compra.

Olímpia oficializa contratação de Tim Payne, fenómeno do Mundial 2026

O defesa Tim Payne, que ultrapassou os seis milhões de seguidores nas redes sociais durante o Mundial, assinou contrato com Olímpia.

Javier Aguirre comenta qualificação do México: «Cumprimos um objetivo muito importante»

O México é a primeira seleção confirmada na próxima fase do Mundial 2026. Selecionador Javier Aguirre reagiu ao desfecho no final.

PUB

Mais Artigos Populares

Há mais 1 clube da Premier League interessado em Mateus Fernandes

O Tottenham também está interessado em Mateus Fernandes. Internacional português na mira de vários clubes europeus.

Como 1907 de Cesc Fàbregas prepara-se para ver sair 2 internacionais espanhóis

Sergi Roberto e Alberto Moreno vão sair do Como 1907. Internacionais espanhóis terminam contrato com o clube neste mês de junho.

Sporting: Biel pode ter 3º empréstimo e ser treinado por Ricardo Sá Pinto

O Sporting pode emprestar Biel pela terceira vez. Chipre de Ricardo Sá Pinto está interessado no extremo brasileiro e há negociações.