📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Universo paralelo: Sporting CP 1-1 SL Benfica e os leões são campeões nacionais

- Advertisement -

5 de março de 2016. Decorria a época 2015/2016. Brian Ruiz, na segunda parte do dérbi eterno faz o mais fácil e, de baliza escancarada, empata o jogo. Os dois grandes saiem do dérbi vivos para o Campeonato, mas com os verde e brancos na liderança. Depois deste jogo, nenhum deles haveria de perder qualquer ponto e, 14 anos depois, o Sporting CP sagra-se campeão nacional.

Bruno de Carvalho e Jorge Jesus foram os mais saudados nos festejos leoninos. Depois disto, o crédito de Bruno de Carvalho e Jorge Jesus foi enorme. O Sporting fazia o bis na época seguinte, mesmo falando-se que havia um ambiente às vezes ‘estranho’ entre Presidente e teinador. E mesmo as críticas que iam surgindo do Presidente, mesmo que públicas, eram, por (quase) todos, entendidas como justas ou, pelo menos, como ‘justificáveis’.  Afinal, era o ‘Presidente campeão’ que falava.

Rui Patrício saiu por 25 milhões de euros, logo após o título no Euro 2016. Willliam por 35 milhões e Adrien Silva é actualmente, e ainda, o dono da batuta do meio campo leonino. As contas leoninas estão mais próximas das dos seus adversários directos, e para isso contribuiu de forma decisiva os milhões advindos de duas consecutivas Liga dos Campeões.

Não existiu ‘Alcochete’. Jorge Jesus não saiu para a Arábia, nem para o Flamengo. Saiu do Sporting bi-campeão, mas de costas voltadas com a direcção. Apesar de tudo, a sua terceira época fora complicada, e treinador e presidente acabaram de costas voltadas. Foi para o gigante adormecido de Londres, nada mais nada menos que o Arsenal FC de Wenger.

E todos juntos levaram mesmo o Sporting CP ao topo do futebol nacional
Fonte: Sporting CP

Rui Vitória haveria de sair do SL Benfica também no final da época 2017/2018, esse sim para um clube da Arábia. Contestado por muitos, mesmo entendendo-se que a aposta na formação era uma bandeira difícil de carregar. Já por sua vez, Sérgio Conceição, que havia vindo em 2017/2018, manter-se-ia até aos dias de hoje.

Actualmente, Bruno de Carvalho tem os adeptos leoninos divididos, porque a sua aposta para substituir Jorge Jesus, falo-vos de Leonardo Jardim,  apesar de ter sido ‘festejada’ pela maoioria dos sportinguistas, não foi uma aposta ganha. Para além disso, a sua postura tem sido muito criticada e a traquilidade de Leonardo Jardim, actual treinador leonino, que tem ‘segurado’ as pontas, parece também estar ‘por um fio’.

 

Foto de Capa: Sporting CP

Revisto por: Jorge Neves

Tiago Ferreira
Tiago Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um apaixonado pela vida, pelas pessoas e também por tudo o que rodeia o desporto em geral e o futebol em particular. Assim, tenta expressar as suas emoções e vivências da melhor forma que julga conseguir fazê-lo: por palavras escritas.                                                                                                                                                 O Tiago não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Águia imparáveis: Benfica goleia Braga e reestabelece vantagem larga sobre Sporting | Futsal

O Pavilhão da Luz recebeu um daqueles encontros que carregam mais do que três pontos na tabela. Benfica e SC Braga fecharam a 12.ª jornada

José Mourinho responde ao Bola na Rede após o Benfica x Nápoles e deixa elogios: «Tu percebes da coisa»

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Nápoles. Técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Sporting quer renovar com Rui Borges: eis os detalhes

O Sporting está muito interessado em renovar o contrato de Rui Borges. O atual vínculo do técnico é válido até 2027.

Eis os 5 destaques da vitória do Sporting frente ao FC Porto na Liga de Andebol

O Sporting derrotou o FC Porto na 15ª jornada da Liga de Andebol. Eis os destaques da vitória dos leões no Dragão Arena.

PUB

Mais Artigos Populares

Antonio Conte desculpa derrota do Nápoles: «O Benfica teve mais dois dias para descansar»

Antonio Conte analisou o desfecho da sexta jornada da Champions League. O Benfica recebeu o Nápoles no Estádio da Luz.

David Neres: «Sabíamos da força do Benfica aqui no Estádio da Luz, especialmente eu»

David Neres analisou o desfecho da sexta jornada da Champions League. O Benfica recebeu o Nápoles no Estádio da Luz.

Richard Ríos: «A equipa entrou com uma mentalidade em que sabia que precisava dos três pontos»

Richard Ríos analisou o desfecho da sexta jornada da Champions League. O Benfica recebeu o Nápoles no Estádio da Luz.