Universo Paralelo: França derrota Portugal e conquista o Euro 2016

- Advertisement -

2018, é altura de ir para a Rússia

Fonte: FIFA

Após a conquista do Euro 2016 e da vitória na Taça das Confederações (2-1 na final sobre a Alemanha), muitos apostavam todas as fichas numa boa prestação gaulesa na Rússia, apontado-os, inclusivamente, como candidatos claros à conquista do troféu.

Por outro lado, Portugal, ainda na ressaca de mais uma final europeia perdida, tentava, de alguma forma, não fazer má figura no Mundial. E tal, de facto, acabou por verificar-se: após uma inacreditável igualdade a três no duelo ibérico da primeira jornada da fase de grupos, onde Portugal aproveitaria o tropeço dado pela seleção espanhola na última jornada para garantir o primeiro lugar no grupo B.

Enquanto isso, a alguns quilómetros de distância, em Moscovo, a seleção francesa entrava em campo com a calculadora na mão: após uma vitória tirada a ferros frente à Austrália (2-1) e de uma surpreendente derrota perante o Peru (0-2), os comandados de Didier Deschamps precisavam urgentemente de conquistar os três pontos perante a Dinamarca, de modo a garantir a presença dos atuais campeões da europa na fase seguinte do campeonato do mundo.

Apesar de uma exibição globalmente fraca, um golo solitário de Mbappé já bem perto do final da partida (86′) garantiam um “desapontante” segundo lugar no grupo C para a seleção gaulesa.

José Mário Fernandes
José Mário Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
Um jovem com o sonho de jogar futebol profissionalmente. Porém, como até não tinha jeito para a coisa, limita-se a gritar para uma televisão quando o FC Porto joga.                                                                                                                                                 O José escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Alguém consegue travar a França… e o México? – Diário do Mundial 2026 #20

Noruega, França e México seguem para os oitavos de final do Mundial 2026. Dia de grandes jogos e, especialmente, exibições imponentes.

México deu alerta de tempestade ao Equador e cumpriu com um dos melhores jogos deste Mundial 2026 para seguir para os oitavos de final

O México está nos oitavos de final do Mundial 2026. Seleção mexicana superou Equador e fez uma das grandes exibições desta competição.

Já há novo horário para o apito inicial no México x Equador do Mundial 2026

O México x Equador vai começar uma hora depois do previsto. Ameaça de tempestade e más condições climatéricas na origem do adiamento.

México x Equador do Mundial 2026 está atrasado: eis o culpado e os motivos

O México x Equador dos 16 avos de final do Mundial 2026 foi adiado. Ainda não há qualquer informação relativa ao seu apito inicial.

PUB

Mais Artigos Populares

Todas as transmissões televisivas: onde ver os jogos dos 16 avos de final do Mundial 2026 esta quarta-feira, 1 de julho?

Prosseguem os jogos dos 16 avos de final do Mundial 2026. Sabe onde ver os jogos da noite (e madrugada) desta quarta-feira, 1 de julho.

Já estão definidos 3 dos jogos dos oitavos de final do Mundial 2026

O Mundial 2026 tem os oitavos de final cada vez mais definidos. Já são conhecidos três encontros da próxima ronda.

França dá espetáculo e goleia Suécia para chegar com estrondo aos oitavos de final do Mundial 2026

A França não deu qualquer hipótese à Suécia e está nos oitavos de final do Mundial 2026. Franceses só sabem vencer nesta competição.