Universo paralelo: Sporting CP 1-1 SL Benfica e os leões são campeões nacionais

- Advertisement -

5 de março de 2016. Decorria a época 2015/2016. Brian Ruiz, na segunda parte do dérbi eterno faz o mais fácil e, de baliza escancarada, empata o jogo. Os dois grandes saiem do dérbi vivos para o Campeonato, mas com os verde e brancos na liderança. Depois deste jogo, nenhum deles haveria de perder qualquer ponto e, 14 anos depois, o Sporting CP sagra-se campeão nacional.

Bruno de Carvalho e Jorge Jesus foram os mais saudados nos festejos leoninos. Depois disto, o crédito de Bruno de Carvalho e Jorge Jesus foi enorme. O Sporting fazia o bis na época seguinte, mesmo falando-se que havia um ambiente às vezes ‘estranho’ entre Presidente e teinador. E mesmo as críticas que iam surgindo do Presidente, mesmo que públicas, eram, por (quase) todos, entendidas como justas ou, pelo menos, como ‘justificáveis’.  Afinal, era o ‘Presidente campeão’ que falava.

Rui Patrício saiu por 25 milhões de euros, logo após o título no Euro 2016. Willliam por 35 milhões e Adrien Silva é actualmente, e ainda, o dono da batuta do meio campo leonino. As contas leoninas estão mais próximas das dos seus adversários directos, e para isso contribuiu de forma decisiva os milhões advindos de duas consecutivas Liga dos Campeões.

Não existiu ‘Alcochete’. Jorge Jesus não saiu para a Arábia, nem para o Flamengo. Saiu do Sporting bi-campeão, mas de costas voltadas com a direcção. Apesar de tudo, a sua terceira época fora complicada, e treinador e presidente acabaram de costas voltadas. Foi para o gigante adormecido de Londres, nada mais nada menos que o Arsenal FC de Wenger.

E todos juntos levaram mesmo o Sporting CP ao topo do futebol nacional
Fonte: Sporting CP

Rui Vitória haveria de sair do SL Benfica também no final da época 2017/2018, esse sim para um clube da Arábia. Contestado por muitos, mesmo entendendo-se que a aposta na formação era uma bandeira difícil de carregar. Já por sua vez, Sérgio Conceição, que havia vindo em 2017/2018, manter-se-ia até aos dias de hoje.

Actualmente, Bruno de Carvalho tem os adeptos leoninos divididos, porque a sua aposta para substituir Jorge Jesus, falo-vos de Leonardo Jardim,  apesar de ter sido ‘festejada’ pela maoioria dos sportinguistas, não foi uma aposta ganha. Para além disso, a sua postura tem sido muito criticada e a traquilidade de Leonardo Jardim, actual treinador leonino, que tem ‘segurado’ as pontas, parece também estar ‘por um fio’.

 

Foto de Capa: Sporting CP

Revisto por: Jorge Neves

Tiago Ferreira
Tiago Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um apaixonado pela vida, pelas pessoas e também por tudo o que rodeia o desporto em geral e o futebol em particular. Assim, tenta expressar as suas emoções e vivências da melhor forma que julga conseguir fazê-lo: por palavras escritas.                                                                                                                                                 O Tiago não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting trabalha na renovação de contrato de Nuno Santos

O Sporting está interessado em renovar o contrato de Nuno Santos. O ala de 30 anos está próximo do regresso aos relvados, após mais de um ano de ausência.

Juan Foyth falha o resto da temporada após sofrer uma rotura do tendão de Aquiles

O Villarreal não poderá contar com Juan Foyth até ao final da temporada, após o defesa argentino sofrer uma rotura do tendão de Aquiles.

Lazio anuncia que Alessio Romagnoli permanecerá no clube apesar dos rumores que o ligavam ao Al Sadd

Contrariamente aos rumores que apontavam Alessio Romagnoli ao Al Sadd, a Lazio emitiu um comunicado que garante que o italiano ficará em Roma.

Harry Maguire também elogia Michael Carrick: «Trouxe uma energia nova e o grupo está galvanizado»

Harry Maguire foi um dos jogadores do Manchester United que elogiou Michael Carrick após a vitória no terreno do Arsenal.

PUB

Mais Artigos Populares

Michael Carrick analisa triunfo do Manchester United: «Estou aqui há menos de duas semanas e estou ansioso por melhorar a equipa»

Michael Carrick analisou o triunfo do Manchester United frente ao Arsenal por 3-2, no jogo da 23ª. jornada da Premier League.

Recorde defensivo de José Mourinho na Premier League fica intacto após derrota do Arsenal

O Chelsea de José Mourinho sofreu apenas 15 golos em 38 jogos na temporada 2004/05. Com a derrota frente ao Manchester United, o Arsenal chegou aos 17.

Heorhiy Sudakov deixa mensagem nas redes sociais após o Benfica x Estrela da Amadora: «Reza até que não haja mais medo em ti»

Heorhiy Sudakov deixou uma mensagem nas redes sociais. O médio internacional ucraniano falou após o Benfica x Estrela da Amadora.