Os hobbies de 6 craques do futebol mundial

Apesar de ser um desporto que remunera financeiramente muito bem os atletas de alto nível, não há como negar que o futebol é uma profissão extremamente exigente a níveis físico, mental e técnico. Portanto, muitos deles procuram actividades ou hobbies para distraí-los quando querem escapar um pouco da rotina profissional de um futebolista.

Enquanto que alguns hobbies de craques da bola podem parecer comuns aos olhos de muitos, outros podem nos surpreender, como veremos a seguir. Do hobby de tocar piano até a paixão pelas tatuagens, destacamos algumas actividades que seis jogadores de classe mundial gostam de fazer no tempo livre.

Alexis Sánchez

Estrela do futebol chileno, Alexis Sánchez tem apreço para a música. Em diferentes oportunidades, o avançado do Inter Milão já mostrou o seu talento para tocar piano, principalmente em publicações no seu perfil do Instagram.

Em 2018, quando defendia as cores do Manchester United, Sánchez foi convidado pelo sector de marketing da equipa inglesa para tocar um trecho do hino do clube, ‘Glory, Glory, Man United’, no piano. O vídeo está no YouTube, no canal do United, e já tem mais de 1 milhão de visualizações.

Em 2018, quando defendia as cores do Manchester United, Sánchez foi convidado pelo sector de marketing da equipa inglesa para tocar um trecho do hino do clube, ‘Glory, Glory, Man United’, no piano. O vídeo está no YouTube, no canal do United, e já tem mais de 1 milhão de visualizações.

Gareth Bale

Dono de uma carreira desportiva repleta de conquistas no futebol, Gareth Bale nunca escondeu a sua paixão pelo golfe. Em uma das suas propriedades, ele chegou a construir um campo de minigolfe e uma réplica de três buracos de circuitos profissionais.

Muitas das vezes, Bale é criticado por ir ao campo de golfe pelos adeptos, mas o extremo-direito do Real Madrid não vê grande problema nisso. Em 2019, o site espanhol ‘Marca’ publicou algumas declarações do atleta galês sobre o golfe. Na publicação em questão, Bale defendeu que o futebol é a sua principal paixão e que o golfe é um hobby como qualquer pessoa teria.

Na última edição do Campeonato da Europa, conquistada pela Itália nos pénaltis, a seleção galesa proibiu Bale de jogar partidas de golfe durante a competição. O departamento médico do País de Gales alegou que Bale não poderia arriscar sua saúde a jogar golfe.

Gabriel Jesus

Titular da seleção brasileira no Campeonato do Mundo de 2018, Gabriel Jesus é um dos principais jogadores do Manchester City FC. Fora das quatro linhas, um dos hobbies favoritos do brasileiro é o poker, modalidade de cartas que exige do competidor o aprendizado de alguns conceitos estratégicos para ter sucesso nas partidas.

Em 2018, quando estava de férias no Brasil, o avançado do Manchester City foi convidado a participar de um evento do Brazilian Series of Poker (BSOP), principal circuito de poker da América Latina. Gabriel não conseguiu terminar entre os primeiros, mas teve a oportunidade de competir ao lado de jogadores do mais alto nível.

Sergio Agüero

Principal aquisição do Barcelona para a actual época do futebol espanhol, o avançado Agüero é um fã de eSports (desportos electrónicos) e tem como hobby principal jogar partidas de FIFA. No ano passado, o argentino lançou a própria equipa de videogame, a KRÜ Esports.

Por enquanto, a KRÜ Esports disputa somente campeonatos dos games FIFA 21 e Valorant. Em agosto deste ano, a equipa de Agüero venceu a final do VALORANT Challenges LATAM, uma das principais competições da modalidade na América Latina.

Na Twitch, popular serviço de streaming com foco em games, o canal oficial de Agüero, ‘SLAKUN10’, já conta com mais de três milhões de seguidores. Por lá, é possível assistir Agüero a jogar FIFA 21, com amadores e profissionais do game.

Diogo Jota

Outro avançado de classe mundial também é um grande fã do game FIFA 21: o português Diogo Jota. Um dos homens de confiança de Jurgen Klopp, no Liverpool, Jota não é apenas um jogador recreativo de FIFA 21 e sim um dos melhores do mundo no game — algo impressionante.

Em fevereiro deste ano, Jota concluiu de forma invicta o torneio semanal Weekend League, do FIFA 21. Com o feito, o avançado do Liverpool terminou nas primeiras posições do ranking mundial do PlayStation (PS4 e PS5), conquista que é muito difícil até mesmo para profissionais de eSports.

Ángel Di Maria

Extremo-direito do PSG, Ángel Di Maria é um dos grandes nomes do futebol argentino actualmente. Fora do relvado, Di Maria gosta de aproveitar o seu tempo livre de distintas maneiras, mas é facto que as tatuagens é um dos hobbies favoritos do argentino.

Além de ter muitas tatuagens espalhadas pelo corpo, Di Maria também é tatuador. No seu Instagram, o atleta do PSG já fez registos de algumas tatuagens que ele fez em amigos. Além disso, recentemente o extremo-direto tatuou na coxa esquerda a taça da Copa América 2021, título que a seleção argentina não conquistava desde 1993.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting fecha porta de saída a Gonçalo Inácio e deve também segurar Geny Catamo

O Sporting deverá continuar com Gonçalo Inácio e Geny Catamo para a temporada 2025/26. Ponto de situação dos dois jogadores.

FC Porto deve avançar por Kenneth Taylor antes do final do mercado de verão

O FC Porto continua interessado em Kenneth Taylor. Dragões devem avançar mais uma vez até ao fecho do mercado de verão.

Palmeiras de Abel Ferreira vence e Flamengo aplica chapa 8 no Brasileirão e leva ao despedimento do treinador do Vitória

O Palmeiras recebeu e venceu o Sport Recife por 3-0, na jornada 21 do Brasileirão. Já o Flamengo goleou o Vitória por 8-0.

FC Porto: Al Ittihad afinal não desiste de Rodrigo Mora

O Al Ittihad continua à procura de uma solução para contratar Rodrigo Mora. FC Porto aponta para a cláusula de rescisão.

PUB

Mais Artigos Populares

Welcome to Portuguese League | Estrela da Amadora x Alverca

Não foi preciso esperar muito tempo para, no mesmo palco, ver a representação extremada do surrealismo que por vezes a Primeira Liga nos presenteia. O Estrela da Amadora x Alverca teve de tudo.

Custódio Castro responde ao Bola na Rede: «Quero jogadores capazes de jogar futebol»

Estrela da Amadora e Alverca empataram por 2-2 na terceira jornada da Primeira Liga. Custódio Castro analisou o empate e respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

José Faria responde ao Bola na Rede: «Pretendemos ter mobilidade e tirar referências individuais ao adversário»

Estrela da Amadora e Alverca empataram por 2-2 na terceira jornada da Primeira Liga. José Faria analisou o empate e respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.