📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Futebol Distrital | Goleadas no Interior Norte e no Centro

- Advertisement -

NORTE

AF Vila Real

Em Trás-os-Montes, o Vila Real SC continua a ocupar de forma isolada a liderança que dá a subida ao Campeonato de Portugal. Contudo, a equipa só conseguiu levar um ponto de Sabrosa (1-1), depois de perder a vantagem na segunda parte. A formação orientada por Luisinho tem agora só dois pontos de vantagem sobre o segundo classificado.

Outro dos duelos em destaque foi o duelo entre segundo e terceiro classificados, Mondinense e SC Régua, que estavam empatados em termos pontuais. A formação de Mondim de Basto recebeu e venceu por 2-0 e não só se aproximou da liderança como também se isolou na vice-liderança que dá acesso à Taça de Portugal 2023/2024 com 34 pontos.

 

No Alto Minho, as três equipas da frente conquistaram os três pontos na última jornada. O Atlético dos Arcos goleou o ADC Correlhã (4-0) e mantém-se no topo com 36 pontos e só com uma derrota averbada nas treze jornadas.

Já o Limianos manteve os três pontos de desvantagem para o líder com a vitória fora frente ao Valenciano (1-0), enquanto o Vitória de Piães mantém-se no terceiro posto a quatro pontos do primeiro lugar com o triunfo gordo contra o Ponte da Barca (3-0).

A quatro jornadas do final da primeira volta, a partir do quarto lugar, o fosso já é considerável. O Távora que está no quarto lugar tem sete pontos de desvantagem sobre a última posição do pódio, mas foi o Cerveira que estava à mesma distância antes desta jornada que perdeu pontos ao perder na deslocação ao Lugar de Neves contra o Futebol Clube local ao perder por 2-0.

 

No escalão máximo da competição portuense, destaque para a série 1 em que o Oliveira do Bairro se mantém como a única equipa invicta. Depois do empate frente ao Padroense, a equipa voltou às vitórias frente ao Candal por 1-0, chegando aos 34 pontos.

A quatro pontos do líder está o Coimbrões, melhor ataque da série, que acabou por escorregar e empatar a zeros com o FC Foz. Assim, a equipa orientada por Pedras tem apenas um ponto de vantagem sobre o Maia Lidador que derrotou o Avintes (2-1) e dois sobre o Padroense que também garantiu a vitória sobre o Infesta já no final da segunda parte (3-2).

Na série 2, a AD Marco 09 perdeu a liderança ao empatar a zeros com o Aparecida. Já o Aliados Lordelo, aproveitou assim para chegar ao primeiro lugar, depois de vencer o Freamunde enquanto visitante (2-1), chegando aos 34 pontos, mais um do que a formação de Marco de Canavezes, agora segunda classificada.

Os dois primeiros classificados de cada série apuram-se para a fase de apuramento de campeão.

 

No distrito bragantino, o Mirandela continua a caminhada 100% vitorioso. Ao décimo jogo da competição, a equipa derrotou em casa o Lusos Macedos de Cavaleiros por 3-1. A equipa treinada pelo brasileiro André Irulegui tem a melhor defesa (2 golos sofridos) e melhor ataque (32 golos).

Já a cinco pontos do lugar que dá à subida aos Nacionais, está o Torre de Moncorvo que aplicou a goleada da jornada na visita a Carrazeda de Ansiães por nove bolas a zero frente ao Forte Carrazedense. Com 22 pontos e a três do segundo lugar, estão o Rebordelo e o Minas Argozelo que derrotaram o FC Vinhais e Carção, respetivamente, pela margem mínima (1-0).

 

No Pro-nacional bracarense, houve duas semanas de interrupção, voltando a competição no próximo fim de semana. Na série A, o Vieira com 30 pontos e o Forjães ocupam destacadamente as duas primeiras posições, com oito e cinco pontos, respetivamente, dos e Ninense e Santa Maria que ocupam os dois últimos lugares de acesso à fase de apuramento de campeão. Amares e Prado estão na luta, estando a um ponto do quarto lugar.

Já na série B, os quatros primeiros que dão acesso à fase de apuramento de campeão estão mais destacados face aos restantes clubes. Entre o primeiro e o quarto lugar, Os Sandinenses, Ribeirão 1968, Ponte e Joane, há seis pontos de distância. Igual número de pontos é a diferença entre o quarto e quinto lugares, Joane e Santa Eulália, respetivamente.

Pedro Filipe Silva
Pedro Filipe Silvahttp://www.bolanarede.pt
Curioso em múltiplas áreas, o desporto não podia escapar do seu campo de interesses. O seu desporto favorito é o futebol, mas desde miúdo, passava as tardes de domingo a ver jogos de basquetebol, andebol, futsal e hóquei nacionais.

Subscreve!

Artigos Populares

Ruben Amorim analisa 3 jogadores e fala do adepto do Manchester United que está a deixar crescer o cabelo: «Espero que corte em breve»

Ruben Amorim fez a antevisão do jogo do Manchester United frente ao Tottenham e falou de três jogadores da sua equipa. O técnico foi também confrontado com o jovem adepto que está a deixar o cabelo crescer devido aos red devils.

Francisco Conceição revela conversa com Cristiano Ronaldo sobre a Juventus e admite: «Tenho de marcar mais golos para ser jogador de topo»

Francisco Conceição fez um balanço da sua experiência ao serviço da Juventus. O avançado português falou da ambição de ser campeão e falou até de Cristiano Ronaldo.

Wolverhampton quer contratar treinador que está no Championship mas levou nega do clube na primeira abordagem

O Wolverhampton está de olho na contratação de Rob Edwards. O Middlesbrough não está interessado em deixar sair o seu treinador, nesta altura.

Francesco Farioli continua sem conseguir vencer Utrecht como treinador

O FC Porto empatou fora frente ao Utrecht e Francesco Farioli somou o seu terceiro jogo sem conseguir triunfar perante o emblema neerlandês.

PUB

Mais Artigos Populares

Portugal termina quarta ronda na Europa sem qualquer vitória para as equipas nacionais

Portugal fechou a quarta jornada das provas europeias sem triunfos. Benfica, Sporting, FC Porto e Braga não conseguiram vencer nesta ronda.

Miguel Oliveira antecipa GP de Portimão: «É um momento de gratidão por todo o apoio ao longo dos anos»

Miguel Oliveira fez a antevisão do GP de Portimão. O piloto português poderá cumprir a sua última corrida em Portugal, já que está de saída da MotoGP.

Carlos Vicens lamenta problemas na finalização do Braga e derrota com o Genk: «Sensações tristes»

Carlos Vicens analisou a derrota do Braga frente ao Genk, na quarta jornada da fase de liga da Europa League. O técnico lamentou os problemas na finalização.