Futebol Distrital | Goleadas no Interior Norte e no Centro

    CENTRO

    Em Viseu, o destaque vai para a goleada expressiva do Lusitano de Vildemoinhos frente ao Roriz por sete bolas a zero, na zona Sul da Divisão de Honra. A quatro jornadas do fim da primeira fase, o Roriz ocupa o último lugar com quatro pontos já sem hipóteses para chegar ao apuramento de campeão. Quanto ao Lusitano de Vildemoinhos, continua a ter hipóteses, mas para já continua abaixo dos quatros primeiros lugares.

    A equipa da cidade de Viseu aproveitou a derrota do Oliveira de Frades, terceiro, e o empate do Nelas, quatro, e está agora a cinco pontos da fase de subida, tendo ainda Vouzelenses à frente nos lugares que levam à fase de manutenção. Os dois primeiros, Mangualde e Penalva do Castelo, podem garantir matematicamente o acesso ao apuramento de campeão.

    Já na zona Norte, o Cinfães e o Lamelas já têm definida a presença entre as melhores oito equipas da AF Viseu e cederam ambas empates na 14.ª jornada. O Carvalhais empatou em casa frente ao Lamelas e está no quinto lugar a cinco pontos do quarto posto precisamente o Nespereira que cedeu uma igualdade a dois na casa do Cinfães. Por último, o Sporting de Lamego saltou para a terceira posição ao ganhar ao Satão por 2-1.

     

    No distrito com a capital maior altitude de Portugal Continental, o Gouveia igualou o Guarda FC na liderança ao golear por sete bolas a zero o lanterna vermelha Freixo do Numão que ainda só tem um ponto em onze rondas.

    Já a equipa do concelho de Gouveia é agora a melhor defesa (sete sofridos) e o melhor ataque (30 golos). Ao empatar a zero em Trancoso, o Guarda FC viu-se apanhado pelo adversário na posição que dá acesso à subida ao Campeonato de Portugal.

    A equipa que não aproveitou o tropeção do líder foi o terceiro classificado, Os Vilanovenses. A formação também do concelho de Gouveia empatou em São Romão (0-0) e mantém-se a três pontos do topo, continuando sem perder na competição.

    Na região do rio Lis, destaque para o Peniche que só cedeu dois empates nos 11 jogos da Divisão de Honra. No último fim de semana, a formação orientada por Tiago Vicente foi a Alcobaça bater o Ginásio local por 1-0 e leva seis vitórias consecutivas.

    Já o segundo classificado, o Alqueidão da Serra, leva já sete pontos de desvantagem, mas também obteve um triunfo em Alvaiázere pela margem mínima (1-0). A um ponto de distância o Leiria e Marrazes também não cedeu pontos depois de golear o Vieirense por 4-0.

     

    Na cidade dos estudantes, o União 1919 continua a estar na frente da tabela classificativa. Contudo, a equipa sofreu uma derrota caseira frente ao Vigor Mocidade na última jornada e agora com 34 pontos em 14 jogos pode ver os adversários com jornadas em atraso se aproximarem ainda mais.

    Para já, Tocha a quatro pontos, o próprio Vigor e Mocidade e o Marialvas, estes a seis, têm ainda oportunidade de reduzir distância.

    Ao contrário dos outros dois emblemas que só têm um jogo em atraso e venceram, o Marialvas tem ainda dois jogos a menos do que o líder e podem igualar o União caso conquistem os seis pontos correspondentes, mas acabaram por empatar este fim de semana frente ao GD Moinhos.

     

    No distrito albicastrense, há três equipas ainda sem conhecerem o sabor da derrota. Vitória de Sernache e Pedrógão partilham a liderança e depois o Águias de Moradal com mais três empates mantêm-se invictas. Os três venceram na última jornada frente a Vila Velha de Rodão (3-0), Estrela do Zêzere (5-0) e ACRD Cabeçudo (2-1), numa ronda em que todas as equipas a jogarem em casa venceram.

    Com as seis formações melhores classificadas a seguirem posteriormente para o Apuramento de Campeão da Primeira Divisão, só há duas formações que parecem poder aspirar às vagas: a ACDR Cabeçudo e Vila Velha de Rodão que estão, respetivamente, a cinco e seis pontos dos clubes que ocupam as duas últimas vagas,  Académico do Fundão e ADC Proença-a-Nova, ambos com 19 pontos.

     

    A seis jornadas do final da fase regular, ainda não há nenhuma equipa em cada uma das duas zonas que tenha garantido as oito vagas para o apuramento do campeão.

    No entanto, há duas formações mais próximas de chegarem a essa fase na zona Norte, Florgrade FC e União de Lamas. Os dois clubes venceram o Sporting de Espinho (4-2), terceiro classificado, e o lanterna vermelha, Paivense (3-0), respetivamente, e têm uma vantagem de oito pontos sobre o quinto, o Fiães.

    O conforto das duas equipas na frente aumentou porque o anterior quarto classificado, o Fiães, cedeu um empate frente ao Cesarense (0-0) e foi ultrapassado pelo ADC Lobão que venceu por 1-0 o Canedo e está agora em posição para chegar ao apuramento de campeão com mais um ponto do que o adversário ultrapassado na tabela classificativa.

    Na zona Sul, o RD Águeda escorregou ao empatar na casa do LAAC (1-1) e está agora no quinto lugar a quatro pontos do quarto classificado, o Pampilhosa. O Futebol Clube Pampilhosa venceu o terceiro classificado a Ovarense por 3-2 depois do adversário ter de recuperar de uma desvantagem de 2-0.

    Quem também beneficiou destes resultados foi a dupla da frente, o Fermentelos e o Estarreja. As duas formações venceram o Pinheirense e o AD Valonguense por 1-0 e têm 11 e dez pontos de vantagem sobre a última equipa fora do playoff de campeão.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Pedro Filipe Silva
    Pedro Filipe Silvahttp://www.bolanarede.pt
    Curioso em múltiplas áreas, o desporto não podia escapar do seu campo de interesses. O seu desporto favorito é o futebol, mas desde miúdo, passava as tardes de domingo a ver jogos de basquetebol, andebol, futsal e hóquei nacionais.