Cleveland Cavaliers | Será que a História vai mudar?

- Advertisement -

Os Cleveland Cavaliers são uma equipa muito desvalorizada na NBA. Costumavam ser o bobo da festa. Noutros tempos, os Cavs só eram relevantes quando LeBron jogava lá. Não acreditam?

Ora, desde a época de estreia de LeBron James (2003/04), os Cavaliers não tiveram qualquer jogo nos playoffs sem LeBron na equipa. É de realçar que foram seis épocas sem um dos melhores jogadores de sempre. E apenas tiveram 38 vitórias nos 147 jogos realizados nas últimas duas épocas.

Para muitos, LeBron James nos Cavaliers era uma espécie de “One Man Team” – isto quando já não tinham o Kyrie Irving e quando o Kevin Love estava lesionado. A equipa de Cleveland nunca teve muita sorte sem LeBron. Aliás, a última ida aos playoffs sem LeBron foi em 1997/98.

Agora, os Cavaliers de 2020/21 tem algo de especial. Além de serem a equipa dos gigantes – Drummond, McGee, Allen, Love -, os Cavs também têm um jovem talentoso: Collin Sexton.

Muitos fãs só reconheceram o Sexton após os dois grandes jogos que fez contra a nova super-equipa, Brooklyn Nets. Porém, para os mais atentos ao jogo, a qualidade de Sexton nunca esteve em causa.

Sexton terminou a época 2020-21 com 20.8 pontos por jogo, 3 assistências por jogo e 3.1 ressaltos por jogo. Na época atual, no primeiro jogo contra os Nets, Collin terminou o jogo com o seu novo recorde pessoal: 42 pontos num jogo. E nesse jogo, marcou 20 pontos consecutivos no prolongamento. Que qualidade!

Além de Sexton e os gigantes, também há Osman, apesar de este jogador ser muito criticado, e Darius Garland. O último é mais novo, mas tem um maior potencial e qualidade do que Osman. O turco não tem tido dias fáceis em Cleveland…

Apesar de nunca ter tido a sorte de jogar lado-a-lado com LeBron, Sexton vai ser, talvez, a cara da equipa durante vários anos. Se não deixar os Cavs tal como o LeBron deixou na primeira saída…

Como já foi referido, os Cavs têm vários gigantes. Agora, será que são assim tão bons? A resposta é sim. Kevin Love e JaVale Mcgee já foram campeões. Drummond é um dos melhores rebounders da história da liga. Allen era o principal defesa dos Nets e a nova super-equipa já sente falta dele. Quer dizer, devem ter perdido essa vontade depois do poster do Allen ao Joe Harris.

Atualmente, em 19 jogos, os Cavs tem oito vitórias e nove derrotas. Se a liga terminasse com a atual classificação, os Cavaliers jogariam nos playoffs. Parece uma ideia deveras estranha, mas é possível. Depois da ida dos Cleveland Browns aos playoffs da NFL, a cidade merece mais uma alegria em 2021. Talvez à sétima será de vez.

Foto de Capa: Cleveland Cavaliers

Filipe Torres
Filipe Torreshttp://www.bolanarede.pt
O Filipe saiu da Ilha de São Miguel, nos Açores, para tirar a Licenciatura de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde criança que é adepto de Futebol, tendo já sido árbitro. Para além do "desporto-rei", o Filipe também é apaixonado por Basquetebol e não falha no acompanhamento de Wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Maxi Araújo em destaque no Uruguai apesar da eliminação no Mundial 2026

Maxi Araújo foi elogiado na imprensa uruguaia, apesar da eliminação da seleção sul-americana no Mundial 2026.

Já foi capitão do Arsenal e tem agora acordo com o Chelsea: Xabi Alonso insiste

O Chelsea avança para a contratação de Granit Xhaka. Partes já têm acordo verbal e termos pessoais estão acertados.

FC Porto alvo de aviso disciplinar da UEFA após queixas dos adeptos do Rangers

A UEFA sancionou o FC Porto com um aviso disciplinar na sequência das queixas apresentadas pelos adeptos do Rangers após a deslocação ao Estádio do Dragão.

Ciclismo: Maria Martins volta a ser campeã nacional de fundo

Maria Martins é, pela segunda vez, campeã nacional de fundo. Ciclista de 26 anos ficou à frente de Raquel Queirós e de Beatriz Roxo.

PUB

Mais Artigos Populares

Zeno Debast continua lesionado e pode falhar o restante Mundial 2026 ao serviço da Bélgica

Zeno Debast continua a não ser opção na seleção belga e o defesa do Sporting pode ter a sua participação no Mundial 2026 em risco.

Internacional alemão oferecido ao Atlético Madrid como alternativa a Morten Hjulmand

Leon Goretzka foi oferecido ao Atlético Madrid para a próxima temporada. Morten Hjulmand (Sporting) está à frente.

Rui Costa: «Mais de 30 mil novos sócios juntaram-se ao Benfica e o Estádio da Luz voltou igualmente a ser palco de números notáveis»

Rui Costa discursou na Assembleia Geral do Benfica dedicada à votação do orçamento do clube para a época 2026/27.