Wendel é o “menino bonito” de Keizer

- Advertisement -

O médio brasileiro Wendel parece ser uma das grandes apostas de Marcel Keizer no plantel leonino. Foi titular nos dois primeiros jogos de estreia do técnico holandês – frente ao Lusitano de Vildemoinhos para a Taça de Portugal e contra o Qarabag para a Liga Europa – funcionando como homem mais avançado de um tridente do meio-campo constituído por Nemanja Gudelj a seis e Bruno Fernandes a oito.

 

Wendel parece estar a entrosar-se muito bem no plantel leonino desde a chegada de Marcel Keizer
Fonte: Sporting CP

Trata-se de um jogador com qualidades técnicas claramente acima da média. Trata a bola, não diria como ninguém, mas certamente como muito poucos. A condução do esférico, a forma delicada com que o trata, faz parecer que bota e bola estão presas por um cordão invisível. Destaca-se também a sua elevada capacidade de decisão e técnica no passe. Mas o que mais o caracteriza, principalmente nos últimos dois jogos dos Leões, é um sentido de pressing alto e forte aquando da perda da bola. O jogo contra o Qarabag foi o corolário disso mesmo: várias vezes o brasileiro condicionava a primeira fase de construção da equipa azeri, numa excelente interpretação das ideias que Keizer quer ver neste Leão.

Contudo, nem tudo foram rosas para Wendel no reino do Leão. Quando chegou a Alvalade (na época 2017/18) deparou-se com uma clara dificuldade de adaptação ao futebol português, apesar de vir como uma das principais promessas do Brasileirão. Era um jogador lento e a dificuldade de adaptação traduziu-se em baixa auto-estima e desmotivação. Corria ainda a era José Peseiro, e o jornal Record, escrevia que o empresário do jogador estava em Lisboa para averiguar as intenções da SAD relativamente ao futuro do atleta. Mas o treinador Marcel Keizer pode muito bem ter resolvido um dossier sensível para os lados de Alvalade. Uma aposta de risco, é certo, mas certamente uma oportunidade para o jogador e para o Sporting.

Foto de Capa: Sporting CP

Simão Mata
Simão Matahttp://www.bolanarede.pt
O Simão é psicólogo de profissão mas isso para aqui não importa nada. O que interessa é que vibra com as vitórias do Sporting Clube de Portugal e sofre perante as derrotas do seu clube. É um Sportinguista do Norte, mais concretamente da Maia, terra que o viu nascer e na qual habita. Considera que os clubes desportivos não estão nos estádios nem nos pavilhões, mas no palpitar frenético do coração dos adeptos e sócios.                                                                                                                                                 O Simão escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Real Madrid de José Mourinho pronto para fazer proposta oficial por ex-Benfica

O Real Madrid está pronto para fazer proposta oficial ao Chelsea por Enzo Fernández. Há princípio de acordo entre as partes.

Grupo de Portugal: Onde ver o RD Congo x Uzbequistão para o Mundial 2026?

O RD Congo x Uzbequistão vai passar na SportTV5. Duelo acontece à mesma hora do Colômbia x Portugal: 00h30 de sábado para domingo.

Paulo Roxo está de saída do Benfica

Paulo Roxo vai deixar o Benfica no final da época. O treinador de Futsal feminino venceu a dobradinha na época passada.

Fernando Almeida é contratado pelo AVS SAD

AVS SAD anuncia Fernando Almeida como reforço. O médio foi um dos principais destaques do Amarante na última temporada.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting assina contrato de formação com jovem promessa

O Sporting renovou com Gabriel Rato de 19 anos. O jovem central vai defender o escalão sub-15 leonino na próxima temporada.

Lusitânia de Lourosa contrata Gabriel Souza

Lusitânia de Lourosa contratou Gabriel Souza que deixou Tondela. O guarda-redes assinou um contrato válido por duas temporadas.

Benfica: há mais um treinador das modalidades de saída

O Benfica anunciou a saída de Eugénio Rodrigues. O treinador não vai renovar contrato e deixa as águias ao fim de seis anos.