Wendel é o “menino bonito” de Keizer

- Advertisement -

O médio brasileiro Wendel parece ser uma das grandes apostas de Marcel Keizer no plantel leonino. Foi titular nos dois primeiros jogos de estreia do técnico holandês – frente ao Lusitano de Vildemoinhos para a Taça de Portugal e contra o Qarabag para a Liga Europa – funcionando como homem mais avançado de um tridente do meio-campo constituído por Nemanja Gudelj a seis e Bruno Fernandes a oito.

 

Wendel parece estar a entrosar-se muito bem no plantel leonino desde a chegada de Marcel Keizer
Fonte: Sporting CP

Trata-se de um jogador com qualidades técnicas claramente acima da média. Trata a bola, não diria como ninguém, mas certamente como muito poucos. A condução do esférico, a forma delicada com que o trata, faz parecer que bota e bola estão presas por um cordão invisível. Destaca-se também a sua elevada capacidade de decisão e técnica no passe. Mas o que mais o caracteriza, principalmente nos últimos dois jogos dos Leões, é um sentido de pressing alto e forte aquando da perda da bola. O jogo contra o Qarabag foi o corolário disso mesmo: várias vezes o brasileiro condicionava a primeira fase de construção da equipa azeri, numa excelente interpretação das ideias que Keizer quer ver neste Leão.

Contudo, nem tudo foram rosas para Wendel no reino do Leão. Quando chegou a Alvalade (na época 2017/18) deparou-se com uma clara dificuldade de adaptação ao futebol português, apesar de vir como uma das principais promessas do Brasileirão. Era um jogador lento e a dificuldade de adaptação traduziu-se em baixa auto-estima e desmotivação. Corria ainda a era José Peseiro, e o jornal Record, escrevia que o empresário do jogador estava em Lisboa para averiguar as intenções da SAD relativamente ao futuro do atleta. Mas o treinador Marcel Keizer pode muito bem ter resolvido um dossier sensível para os lados de Alvalade. Uma aposta de risco, é certo, mas certamente uma oportunidade para o jogador e para o Sporting.

Foto de Capa: Sporting CP

Simão Mata
Simão Matahttp://www.bolanarede.pt
O Simão é psicólogo de profissão mas isso para aqui não importa nada. O que interessa é que vibra com as vitórias do Sporting Clube de Portugal e sofre perante as derrotas do seu clube. É um Sportinguista do Norte, mais concretamente da Maia, terra que o viu nascer e na qual habita. Considera que os clubes desportivos não estão nos estádios nem nos pavilhões, mas no palpitar frenético do coração dos adeptos e sócios.                                                                                                                                                 O Simão escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Futsal: Sporting vence Benfica com reviravolta e vai haver jogo 5

O Sporting e o Benfica enfrentaram-se esta quinta-feira no jogo 4 da final do playoff de Futsal. Leões ganharam por 3-2.

Sporting reforça a defesa com a chegada de Ágata Filipa

Ágata Filipa é reforço da equipa feminina do Sporting. A defesa-esquerda, de 31 anos, chega proveniente do Braga.

Patrick Schick despede-se da seleção checa aos 30 anos após eliminação do Mundial 2026

Patrick Schick anunciou o fim da carreira internacional na sequência da eliminação da Seleção da Chéquia do Mundial 2026.

Dani Figueira troca Gil Vicente pelo vice-campeão da Arménia

Dani Figueira foi anunciado como reforço do Noah. O guardião deixa o Gil Vicente para cumprir a primeira experiência no estrangeiro.

PUB

Mais Artigos Populares

Nuno Braga despede-se do Paços de Ferreira após descida: «Saio de consciência tranquila pelo trabalho efetuado»

Nuno Braga anunciou a saída do Paços de Ferreira. O treinador de 37 anos não conseguiu evitar a despromoção dos castores.

Negócio fechado e fim de telenovela de mercado: eis o novo clube de Elliot Anderson

Elliot Anderson vai ser reforço do Manchester City. O jogador abandona o Nottingham Forest para se manter na Premier League.

Para José Mourinho ter em atenção? Fulham de olho nas promessas do Real Madrid e prepara ataque

O Fulham prepara-se para ser treinado por Álvaro Arbeloa, que gostaria de contar com algumas das jovens promessas do Real Madrid.