CUL 18/19 – AAFDL 1-4 AEISCAL: Guerreiros do Saldanha só conhecem o sabor da vitória

Na 3ª jornada dos Campeonatos Universitários de Lisboa, a AAFDL e a AEISCAL defrontaram-se para mais um jogo recheado de golos. Direito, que vinha de uma derrota pesada frente à AEISEG, precisava urgentemente de voltar ao bons resultados, e à boa imagem deixada na jornada inaugural. Já os Guerreiros do Saldanha pretendiam encaixar a terceira vitória consecutiva.

Numa primeira parte com três golos, foram os advogados a fazer o primeiro da partida, aos 20 minutos: Gonçalo Maurício segurou na linha de fundo uma bola que parecia perdida, fez o que queria do jogador do ISCAL e atirou rasteiro a contar; o remate, contudo, ainda desviou no guardião iscalino antes de entrar na baliza.

A vantagem para os vermelhos e brancos acabaria por durar apenas 10 minutos: canto batido na esquerda para o coração da área, e Ricardo Espírito Santo, de cabeça, restabeleceu a igualdade no marcador. Era o ISCAL quem assumia as rédeas do encontro, e que chegaria ao segundo da noite aos 40 minutos, novamente pelo intermédio de Espírito Santo: momento de inspiração do avançado goleador, a desferir um remate magnífico de fora de área.

Fonte: Inês Catarino/ADESL

Nos primeiros minutos do segundo tempo, a equipa do IPL ampliou a vantagem para 3-1, através do craque do costume: Ricardo Espírito Santo, sem dó nem piedade, voltou a disparar sem medos do meio da rua.

Em cima do apito final, já nos minutos de compensação, ainda houve tempo para Tiago Bento acrescentar o seu nome à folha dos marcadores: na boca da baliza, o jogador do Politécnico de Lisboa não desperdiçou. 4-1 final para a equipa da AEISCAL, que é agora líder isolada à condição. Já a AAFDL, com uma nova derrota pesada, vê as suas contas complicarem, e tem cada vez mais trabalho pela frente.

Foto de Capa: Inês Catarino/ADESL

Subscreve!

Artigos Populares

Maresca aponta Garnacho à titularidade contra o Manchester United e elogia Ruben Amorim: «É um treinador magnífico»

Enzo Maresca falou aos jornalistas antes do Manchester United x Chelsea para a Premier League. Técnico elogia Ruben Amorim.

Ex-Chelsea surpreendido com José Mourinho no Benfica: «Parece que volta ao seu clube favorito de Portugal»

José Mourinho está de regresso ao Benfica e Jimmy-Floyd Hasselbaink ficou surpreendido. Ex-jogador deixou ainda elogios ao português.

Francisco Trincão está nomeado para Jogador da Jornada da Champions League: Quem mais?

A UEFA já revelou os quatros candidatos a jogador da jornada da Champions League. Francisco Trincão bisou e está presente.

Já há imagens do provável equipamento principal do Benfica para 2026/27

Já é conhecido o design da provável camisola principal do Benfica para a próxima temporada. Cor preta deixa equipamento.

PUB

Mais Artigos Populares

Ruben Amorim pode ter boa notícia para o Manchester United x Chelsea

Matheus Cunha acredita que conseguirá recuperar a tempo do Manchester United x Chelsea. Jogo marcado para este sábado.

Maxi Araújo atinge marca redonda pelo Sporting: «Estou muito feliz»

Maxi Araújo chegou aos 50 jogos pelo Sporting. Internacional uruguaio foi titular na vitória sobre o Kairat Almaty na Champions League.

FC Porto vai a Vila do Conde jogar com o Rio Ave: Eis os onzes prováveis

O FC Porto vai enfrentar esta noite o Rio Ave na sexta jornada da Primeira Liga. Fica com os onzes prováveis da partida.