📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Sporting CP 34–28 Besiktas Mogaz: Noite histórica!

- Advertisement -

Noite histórica para o andebol português e leonino. O Sporting CP carimbou a passagem à próxima fase da Liga dos Campeões depois de vencer a equipa do Besiktas por 34-28, aproveitando a derrota do TATRAN Presov frente ao Chekhovskie Medvedi. É o regresso de uma equipa portuguesa à fase a eliminar da Liga dos Campeões, visto que a última presença pertencera ao ABC, na época 2000/2001 (viria a perder frente ao SDC San Antonio, eventual vencedor da competição).

Duas equipas com ambições diferentes. Por um lado, o Besiktas. Já sem aspirações de passar o grupo, o crónico campeão turco vinha com intenções de dificultar ao máximo a tarefa dos leões. De outro lado, o Sporting, que entrava em campo já sabendo que uma vitória garantiria a passagem. 

A partida começou com uma toada rápida. O Sporting, apoiado na sua defesa 6-0 e na segurança do guarda-redes Skok, apostava em ataques rápidos e contra-ataques diretos. Já o Besiktas organizava o seu jogo em redor do experiente lateral direito Döne e do forte pivot Özbahar. O resultado manteve-se equilibrado até à passagem do minuto 19, altura em que o Sporting conseguiu cavar um pequeno fosso e distanciar-se no marcador. Aos 23 minutos o resultado já era de 15-11, favorável aos leões. As falhas aos seis metros que se viram nos minutos iniciais desapareceram e o Sporting começou a estabilizar o seu jogo, explorando a velocidade e forte compleição física dos seus atletas para ganhar várias bolas na defesa e marcar golos “fáceis”.

Leões têm motivos para festejar
Fonte: EHF Champions League

Na segunda parte, os comandados de Hugo Canela entraram um pouco mais desconcentrados, realizando duas falhas técnicas nos minutos iniciais e abrindo espaços na defesa. A equipa começou a falhar mais passes no ataque e a não ser tão intensa, o que permitiu ao Besiktas reduzir a desvantagem para três golos. Ao ver isto, o treinador leonino pediu um time-out quando o cronómetro assinalava 45 minutos de jogo, de maneira a apelar à concentração dos seus atletas. 

No entanto, a conversa não surtiu grande efeito e os turcos começaram a ter várias hipóteses de diminuir a vantagem do Sporting. Se tal não aconteceu, foi muito graças à grande exibição de Asanin, que seguiu o exemplo de Skok e fechou os caminhos para a sua baliza. 

Nos minutos finais, a maturidade de Carlos Ruesga e Frankis Carol revelou-se chave ao gerirem a vantagem construída durante a partida, o que permitiu ao treinador Hugo Canela dar oportunidade a três atletas juniores – Gonçalo Grácio, João Gamboa e Nuno Reis – de se estrear na Liga dos Campeões.

Sporting: Skok(1), Valdez(2), Edmilson(2), Frankis(6), Carneiro(6), Chiufa(2), Nikcevic(6), Bjelanovic, Ruesga(7), Cudic, Gamboa, Stjepanovic, Reis(1), Gracio, Frade(1),  Asanin.

Besiktas: Pribak(10), Özbahar, Ersin(3), Günay, Lasica(3), Nuic(2), Döne(6), Krsmancic(2), Buljubasic, Demirezen(2), Nalbantoglu, Keser, Tomic, Kocaarslan, Hendawy, Sarak.

Leonardo Costa Bordonhos
Leonardo Costa Bordonhoshttp://www.bolanarede.pt
É jornalista desportivo e o andebol e o futebol foram o seu primeiro amor. Com o passar do tempo apaixonou-se também pelo basquetebol e futebol americano, e neste momento já não consegue escolher apenas um                                                                                                                                                 O Leonardo não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis os 5 destaques do Benfica x Sporting para a Primeira Liga

O Benfica e o Sporting empataram 1-1 na jornada 13 da Primeira Liga. Fica com os principais destaques da partida.

Benfica e Sporting empatam para a Primeira Liga e FC Porto pode sorrir

Benfica e Sporting enfrentaram-se na noite desta sexta-feira, em jogo inserido na 13.ª jornada da Primeira Liga.

Arne Slot colocou estrela do Liverpool no banco por 2 vezes: «O falatório é normal porque ele o merece»

Arne Slot foi questionado quanto à colocação de Mohamed Salah no banco. Treinador do Liverpool debaixo de duras críticas.

Lille vence Marselha graças a Ethan Mbappé e junta-se na perseguição aos líderes da Ligue 1

Vitória do Lille na receção ao Marselha. Dois clubes ficam igualados na tabela no terceiro e quarto lugar após divisão de pontos.

PUB

Mais Artigos Populares

Imprensa argentina muda versão quanto ao futuro de Gianluca Prestianni no Benfica

Da Argentina chegam notícias da vontade de Gianluca Prestianni deixar o Benfica. Objetivo do jogador é rumar à Argentina.

Imprensa brasileira garante que Benfica está de olho em Samuel Lino

Samuel Lino está na mira do Benfica. Vários jogadores do Flamengo despertam a cobiça da Europa, entre os quais o extremo ex-Gil Vicente.

Borussia Monchengladbach escapa com vitória que afunda o Mainz na Bundesliga

Na 13.ª jornada da Bundesliga, o Mainz manteve-se fundo...