📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Terceira Jornada do Girabola’19: Candidatos mostram a sua força!

- Advertisement -

Após a paragem para os compromissos dos “Palancas Negras”, a terceira jornada do campeonato angolano realizou-se entre 22 e 25 de novembro e houve muitos golos e festa nos diferentes estádios onde se jogaram as partidas desta ronda. Com muitas ocorrências, o destaque vai para a resposta em força dos crónicos candidatos ao título.

Com a ronda a ser inaugurada em Luanda, o Petro recebeu e venceu o Saurimo FC pela margem mínima. O conjunto petrolífero não protagonizou uma exibição de “encher o olho”, mas fez o suficiente para garantir mais um triunfo – o reforço Vá voltou a ser a figura da partida, ao marcar o golo que deu os três pontos aos da casa, no decorrer da segunda parte. Assim, a equipa de Beto Bianchi, que no final do jogo pediu paciência e compreensão aos adeptos pelas exibições pouco convincentes, está no topo com oito pontos já conquistados. 

Vá apontou o golo da vitória do Petro frente ao Saurimo FC
Fonte: Petro de Luanda

O eterno rival, 1.º de Agosto, também não vacilou nesta jornada. No Estádio dos Coqueiros, o dérbi luandense entre ASA e D’Agosto, um dos mais antigos do Girabola, marcava o regresso de Dragan Jovic ao comando técnico do tricampeão. A jogar fora, os “Militares” não deram hipóteses aos recém-promovidos e venceram por três golos sem resposta – os autores dos tentos foram Mabululu, Aquino e Bobó. A vitória permite ao 1.º de Agosto alcançar o segundo lugar, com sete pontos, a um do líder, mas com um jogo a menos.

O Recreativo do Libolo deu sinais de que esta época quer escrever uma história diferente. Frente ao Sporting de Cabinda, em casa, a turma libolense venceu por 3-0 – os golos foram apontados por Carlos Alves, Donato e Siaka Bamba. O triunfo foi o primeiro do Libolo na atual edição do Girabola, o que permitiu à equipa somar quatro pontos nos três encontros já realizados.

O Kabuscorp foi o único candidato a terminar a jornada sem sorrir. Na visita ao terreno do Desportivo da Huíla, o conjunto do bairro do Palanca perdeu por 2-1, com Bruno e Lionel a fazerem os tentos caseiros, ao passo que Ebunga reduziu a diferença no marcador nos últimos minutos do encontro, mas em vão. Este foi o primeiro desaire do Kabuscorp na prova, fazendo com que mantenha os quatro pontos conquistados nas partidas anteriores.

Nos outros encontros da jornada, o Progresso do Sambizanga venceu o Recreativo da Caála por 3-1. O Interclube foi até Cuando Cubango vencer a equipa local por 0-2, com um bis de Das Faa. O Bravos do Maquis bateu fora o Santa Rita de Cásia por 1-2, ao passo que Académica do Lobito e Sagrada Esperança empataram a zero.

Em jeito de conclusão, os crónicos candidatos ao título deram uma resposta em força e há, assim, a certeza de que o Girabola terá mais uma bela e intensa disputa pelo título de campeão. Com D’Agosto, Petro e Libolo a vencerem, a única exceção foi o Kabuscorp, que sofreu a primeira derrota na prova, mas certamente irá conseguir recuperar após o desaire. A continuar assim, a 41.ª edição do principal campeonato promete ser interessante para quem acompanhar!

Foto de capa: 1.º de Agosto

Guilherme Costa
Guilherme Costahttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme é licenciado em Gestão. É um amante de qualquer modalidade desportiva, embora seja o futebol que o faz vibrar mais intensamente. Gosta bastante de rir e de fazer rir as pessoas que o rodeiam, daí acompanhar com bastante regularidade tudo o que envolve o humor.                                                                                                                                                 O Guilherme escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Castro deixa comando técnico do Al Wasl após empate frente ao Al Muharraq de Nandinho

Luís Castro já não é treinador do Al Wasl. O técnico português deixou o clube dos Emirados Árabes Unidos após o empate frente ao Al Muharraq de Nandinho.

Kasper Hjulmand elogia jogador do Bayer Leverkusen e enaltece triunfo com o Benfica: «Foi uma luta e uma vitória muito importante»

Kasper Hjulmand fez a análise do Benfica x Bayer Leverkusen em conferência de imprensa. O técnico dinamarquês elogiou Patrik Schick.

Fredrik Aursnes lamenta derrota do Benfica com o Bayer Leverkusen: «Faltou algo mais ali»

Fredrik Aursnes lamentou o desaire do Benfica em casa frente ao Bayer Leverkusen por 1-0, no quarto jogo da fase de liga da Champions League.

Recordar é Viver | Dirk Kuyt, produto do Utrecht

No Liverpool, Dirk Kuyt não era o virtuoso das fintas curtas, mas o motor que nunca parava. Rafa Benítez viu nele o soldado perfeito

PUB

Mais Artigos Populares

De olhos na invencibilidade europeia | Braga x Genk

Carlos Vicens, técnico do Braga, quer continuar a senda de vitórias na competição e esquecer o resultado obtido com o FC Porto

Leonardo Lelo reage aos elogios de Roberto Martínez: «É sempre um motivo de orgulho»

Leonardo Lelo fez a antevisão do jogo com o Genk para a Europa League. O defesa falou ainda sobre as palavras de Roberto Martínez.

Adidas revela novos equipamentos para o Mundial de 2026

A Adidas apresentou os novos equipamentos de 22 seleções nacionais que patrocina. Estas camisolas serão utilizadas no Mundial 2026 para as seleções que garantirem a qualificação.