AD Limianos 0-0 FC Vizela: Líder tropeça em Ponte de Lima

- Advertisement -

A jornada 21 do Campeonato de Portugal reservou a visita do líder FC Vizela ao reduto da AD Limianos, em lugar de despromoção. Seria, por isso, previsível uma luta acesa pelos pontos; de um lado para seguir líder, do outro para escapar à descida de escalão.

Previsível seria também o domínio dos visitados, não só pela posição que ocupam e diferença na tabela, mas também pela vitória folgada na primeira volta (4-0). Foi logo no primeiro lance da partida, ainda dentro do primeiro minuto, que os vizelenses deram sinais daquilo que queriam. Leandro Souza cabeceou ligeiramente por cima depois do cruzamento de Igor pela esquerda.

No entanto, e apesar do claro domínio, as oportunidades do FC Vizela na primeira parte resumiram-se a um único lance. Com mais bola, circulação rápida e precisa, mas pouca chegada à área contrária e quase nenhum remate. Do outro lado, a AD Limianos defendeu de forma exemplar e tentou a todo o custo proteger a baliza de Bean, sem nunca deixar de sair para o ataque e tentar o golo. Foi assim aos 17 minutos quando Mailó, em missão defensiva, cortou um lance aéreo, Wanderley recuperou a posse e entregou a Samate que correu até à área contrária e virou o jogo. Do outro lado, Iano recebeu e encarou a baliza, rematando de pé esquerdo à barra. Foi o lance de maior perigo que os da casa tiveram em toda a partida.

Três minutos depois, Zé Pimenta emendou ao primeiro poste um livre de Rui Magalhães, mas Cajó estava atento. Até ao intervalo não se registou mais nenhum lance de perigo e surpreendia o facto dos da casa, além de travar o líder, conseguirem alvejar por mais vezes a baliza contrária. O FC Vizela tomava conta da bola, impunha o ritmo do jogo mas faltava criatividade e remate ao alvo.

O FC Vizela não caminha sozinho e paras lá das quatro linhas teve um enorme e barulhento apoio, mesmo fora de portas
Fonte: Diogo Gonçalves/Bola na Rede

A segunda parte trouxe um FC Vizela igualmente dominador, mas mais rematador. Logo aos 49 minutos, Leandro Souza apareceu isolado na cara de Bean, mas o guarda-redes limiano deu início a uma tarde de espetáculo. Aos pés do avançado brasileiro, o jovem guardião português negou o golo. Aos 56 minutos, na sequência de um canto, João Farcia cabeceia sem oposição para nova intervenção de Bean. No canto consequente, Tarcisio cabeceia a rasar a barra.

Na passagem da hora de jogo, Igor cruzou largo para um remate de primeira ao segundo poste e nova defesa de Bean, a melhor da tarde. Finalmente, o domínio visitante traduzia-se em oportunidades, mas nada parecia transpor o guarda-redes limiano. Ainda antes do final da partida, numa altura em que o jogo estava perdido entre faltas e faltinhas, o recém-entrado Alvinho tabelou com Rui Magalhães e cruzou rasteiro para o coração da área, onde apareceu Tarcisio a evitar males maiores.

O resultado acaba por premiar a prestação defensiva dos da casa e uma exibição brilhante de Bean. Já os visitantes apenas se podem queixar de si próprios, já que deram uma parte de avanço e até levaram com uma bola no ferro. A frente da série A fica, assim, mais dividida e o ponto arrecadado é bastante precioso para a turma de Ponte de Lima.

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES

AD Limianos: Bean; Nandinho, Touré, Cláudio Borges e Vítor Sousa; Zé Pimenta, Wanderley (Micka, 70’) e Rui Magalhães; Iano (Alvinho, 80’), Samate e Mailó (Albertine, 76’).

FC Vizela: Cajó; Igor, Aidara, João Farcia e Viegas; Leandro Borges (Vitinho, 69’), Maks (Correia, 81’), Tarcisio e Zé Valente; Leandro Souza e Fall (Panin, 60’).

Diogo Pires Gonçalves
Diogo Pires Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
O Diogo ama futebol. Desde criança que se interessa por este mundo e ouve as clássicas reclamações de mãe: «Até parece que o futebol te alimenta!». Já chegou atrasado a todo o lado mas nunca a um treino. O seu interesse prolonga-se até ao ténis mas é o FC Porto que prende toda a sua atenção. Adepto incondicional, crítico quando necessário mas sempre lado a lado.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Carlos Martín cedido ao Rayo Vallecano até ao final da temporada

O Atlético Madrid emprestou o avançado espanhol de 23 anos Carlos Martín ao Rayo Vallecano até ao final da temporada.

Manchester City já tem alternativa a Amar Dedic e tenta outro lateral direito

O Manchester City quer fechar um novo lateral direito. Além de Amar Dedic, também Wesley França está na lista dos ingleses.

Odysseas Vlachodimos está em destaque no Sevilha e pode regressar a clube que já representou

O futuro de Odysseas Vlachodimos está sob dúvidas. O Panathinaikos quer intrometer-se no interesse do Sevilha no guarda-redes.

Bayern Munique reage às declarações polémicas de Lennart Karl: «Foi uma situação infeliz, e ele percebeu isso imediatamente»

Lennart Karl revelou, recentemente, que tem o sonho de um dia jogar pelo Real Madrid. O diretor desportivo do Bayern Munique comentou a situação.

PUB

Mais Artigos Populares

Conto de fadas: Wrexham elimina Nottingham Forest da Taça de Inglaterra e avança para os 16 avos da competição

O Wrexham eliminou o Nottingham Forest nas grandes penalidades (4-3) e garantiu a passagem aos 16 avos de final da Taça de Inglaterra.

Sérgio Conceição continua a somar vitórias no Al Ittihad: «Isto é apenas o começo»

Sérgio Conceição reagiu nas redes sociais à vitória do Al Ittihad sobre o Al Kholood. Foi o sexto triunfo consecutivo para o treinador português.

Liam Rosenior e o cargo de treinador do Chelsea: «Em França fui gozado, mas sou bom no que faço»

Liam Rosenior realizou a sua primeira conferência de imprensa como técnico do Chelsea e mostrou-se confiante nas suas próprias capacidades.