Liga Europa: Quem levará a melhor na batalha ibérica?

- Advertisement -

Depois de ter terminado a fase de grupos da Liga Europa na segunda posição, atrás do Arsenal FC, a equipa leonina recomeça na quinta-feira a sua caminhada nesta competição. Vai disputar os dezasseis avos de final com os espanhóis do Villarreal CF. Uma batalha que se inicia no reduto dos leões e que termina em terras espanholas.

O Sporting Clube de Portugal realizou uma boa campanha na fase de grupos, somando treze pontos (quatro vitórias, uma derrota e um empate), menos três do que o líder Arsenal. Já o submarino amarelo, apesar de somar apenas dez pontos (duas vitórias, e quatro empates), saiu vitorioso, num grupo que continha SK Rapid Viena, Rangers FC e FK Spartak Moscovo.

Nas restantes competições, as duas equipas não têm somado os resultados mais desejados. O Villarreal CF continua sem conseguir vencer em 2019, tendo alcançado a última vitória na última partida da fase de grupos da Liga Europa. O Sporting CP atravessa a pior fase no que aos resultados e exibições diz respeito, desde a chegada do holandês Marcel Keizer. Depois de conquistar a Taça da Liga, os resultados negativos fizeram soar o alarme em Alvalade com a contestação dos sportinguistas a fazer-se notar.

Honrem a camisola
Fonte: Sporting CP

Na última partida antes da primeira-mão dos dezasseis avos-de-final, os leões regressaram às vitórias no confronto com o CD Feirense em Santa Maria da Feira (1-3). Já o Villarreal CF, empatou na deslocação a Valladolid (0-0).

No primeiro “round” desta batalha, com duas equipas a quererem “limpar” a imagem, considero que o fator “casa” pode ser uma mais-valia para os leões ou pode surtir o efeito contrário, com a lembrança da derrota por 2-4 com o SL Benfica na última partida em Alvalade, uma das piores exibições da temporada. No entanto, o Universo Leonino acredita que os rapazes que envergam o leão ao peito consigam dar uma boa resposta e conquistar a vitória que dará tranquilidade e confiança para a segunda-mão.

Força, Sporting Clube de Portugal.

Foto de Capa: Sporting CP

artigo revisto por: Ana Ferreira

Ricardo Vaz
Ricardo Vazhttp://www.bolanarede.pt
Desde sempre que o desporto, e acima de tudo o futebol, representaram uma forma de vida a este jovem. Licenciado em desporto e fascinado pelo Sporting Clube de Portugal, considera uma mais valia poder aliar estas tuas paixões: a escrita e o Sporting.                                                                                                                                                 O Ricardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Francesco Farioli revela um titular e confirma um regresso aos convocados para o Vitória SC x FC Porto

Francesco Farioli realizou a antevisão ao encontro entre Vitória SC e FC Porto, relativo à 18.ª jornada da Primeira Liga.

Francesco Farioli projeta Vitória SC x FC Porto: «Vamos defrontar a equipa que estará em melhor forma na Liga, após ter celebrado a conquista...

Francesco Farioli realizou a antevisão ao encontro entre Vitória SC e FC Porto, relativo à 18.ª jornada da Primeira Liga.

Leixões ganha na casa do Felgueiras e dá grande salto na tabela: eis os primeiros resultados da Segunda Liga

O Leixões venceu fora de casa o Felgueiras por 1-0 na jornada 18 da Segunda Liga. Farense e Oliveirense empataram 0-0.

Um voto no regresso da dinastia de Bragança | Sporting

Neste contexto, e sem um companheiro certo ao lado de Morten Hjulmand, é possível pensar nos benefícios que Daniel Bragança trará para o jogo do Sporting.

PUB

Mais Artigos Populares

Há grande novidade na convocatória do Benfica para o jogo contra o Rio Ave

O Benfica vai enfrentar este sábado o Rio Ave na jornada 18 da Primeira Liga. Bruma volta à lista de convocados.

Michael Carrick é o novo treinador do Manchester United e olha para antigo alvo do FC Porto

Michael Carrick está interessado em Hayden Hackney. Médio do Middlesbrough já esteve associado ao FC Porto.

Geny Catamo faz história pessoal no Sporting x Casa Pia

Geny Catamo marcou pela primeira vez em jogos consecutivos por clube. Esta sexta-feira, voltou a bisar pelo Sporting.