A sensação de estar em 4º

- Advertisement -

Via o jogo entre o FC Porto e o SL Benfica e pensei como seria bom se o resultado daquela partida interferisse na nossa classificação. Mas não, o Sporting CP já sabe que muito dificilmente sairá da posição onde se encontra atualmente, e é muito triste que assim seja. Bem ou mal, a verdade é que desde que Bruno de Carvalho tinha assumido a presidência do clube que os adeptos não sabiam o que era esta sensação de jogar apenas por jogar, sem uma ambição clara de lutar pelo título ou acesso à Liga dos Campeões. Nem com o desaire na semana passada do SC Braga o clube leonino soube aproveitar.

Não podemos dizer que não tivemos hipótese de nos aproximar do topo. Quando José Peseiro foi despedido, a equipa encontrava-se apenas a um ponto do primeiro classificado. Bruno Lage, quando assumiu o comando do SL Benfica, partiu com uma desvantagem de sete pontos, e neste momento está isolado na liderança. Tem de haver mais exigência dos adeptos leoninos. Keizer não fez a pré-época nem escolheu o plantel? Bruno Lage também não, e neste momento encontra-se com mérito no topo da classificação. Penso que a escolha do holandês não foi a melhor opção, mas isso é tema para outro texto.

Apesar da falta de títulos, os adeptos continuam a apoiar a equipa
Fonte: Sporting CP

Temos de perder a ideia de que o jogador tem de estar maduro para jogar, que precisa de somar vários empréstimos para atuar com a camisola verde e branca. Nem Francisco Geraldes soma minutos no plantel. Numa altura que se fala em falta de dinheiro, porque não apostar na formação, quando temos vários valores a despontar, como Daniel Bragança, Thierry Correia, Rafael Barbosa, Ivanildo Fernandes, Elves Baldé, para além de Gelson Dala que poderia muito bem estar no Sporting CP. Até Miguel Luís e Jovane Cabral deixaram de ser opção. Esta política de contratações é errada quando vemos Frederico Varandas anunciar ao universo leonino que não há dinheiro para contratar, mas por vezes parece que bom é aquele que vem do estrangeiro.

Deste modo, sabem qual é a sensação de estar de novo em quarto lugar? É uma sensação de impotência, aliada à falta de exigência que parece reinar no clube leonino em termos de futebol sénior masculino. Parece que, aconteça o que acontecer, tudo está bem. Todos vemos que não está, mas nada se faz. O plantel tem qualidade para fazer mais e melhor, mas por vezes parece que a mentalidade do clube não permite que o Sporting CP dê um passo em frente.  As equipas são aquilo que as pessoas fazem delas, e penso que se tem de pedir mais a um plantel que está muito aquém daquilo que pode oferecer.

Concluindo, é com tristeza que mais uma vez escrevo um texto deste teor. Numa altura da época em que as equipas começam a entrar na fase das decisões, o Sporting CP apenas luta pela Taça de Portugal, e mesmo aí se encontra em desvantagem. Urge mudar de paradigma. Os adeptos merecem mais.

Foto de Capa: Sporting CP

Bernardo Leitão Oliveira
Bernardo Leitão Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
Estuda História mas sempre teve gosto pela escrita, e quando se fala de Sporting, junta o útil ao agradável. Ambiciona ser treinador, mas a vida de estudante ainda não permitiu essa experiência. Sempre que pode assiste a futebol, mas se há jogos que não falha são do Sporting. Não mistura o amor clubístico com a racionalidade, e também coloca o dedo na ferida se necessário.                                                                                                                                                 O Bernardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Pedro Braz intromete-se em negócio de Benfica e FC Porto e Al Ahli faz proposta de 8 milhões de euros por defesa

O Al Ahli fez uma proposta por Abubacarr Sedi Kinteh. Defesa é alvo do Benfica e do FC Porto e conta com oferta da Arábia Saudita.

Antigo jogador do Manchester United elogia carrasco do clube: «Acho que os adeptos o aceitariam de volta num piscar de olhos»

Danny Welbeck marcou um dos golos da vitória do Brighton sobre o Manchester United. Phil Jones elogiou o avançado.

Darren Fletcher aborda o seu futuro no Manchester United e analisa derrota e eliminação: «Os jogadores estavam frágeis»

Darren Fletcher analisou a derrota do Manchester United diante do Brighton. O treinador pode ter feito o último jogo como interino.

Torreense vence União de Leiria e é o 1º clube a chegar às meias finais da Taça de Portugal

O Torreense venceu a União de Leiria num dérbi da zona Oeste. Equipa de Torres Vedras está nas meias finais da Taça de Portugal.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica tem concorrência de treinador português por Thiago Almada: eis as novidades sobre o negócio

Benfica e Palmeiras têm negociações em andamento com o Atlético Madrid por Thiago Almada. Argentino pode mudar de clube.

Endrick estreia-se a marcar e Lyon elimina Lille da Taça de França

O Lyon foi ao norte de França bater o Lille por uma bola a zero durante a noite deste domingo, em jogo da Taça.

Inter Milão e Nápoles empatam e luta pelo título continua com distâncias iguais: eis os resultados do dia na Serie A

Empate no jogo grande da jornada da Serie A. O Inter Milão e o Nápoles protagonizaram grande duelo e dividiram pontos.