📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Manchester City FC 4-3 Tottenham Hotspur FC: jogo de loucos dita passagem dos Spurs

- Advertisement -

Surreal! O Manchester City venceu o Tottenham por 4-3, num jogo impróprio para cardíacos, mas a formação de Guardiola fica pelo caminho na Liga dos Campeões. Num autêntico festival de golos, com quatro nos primeiros 20 minutos, a equipa da casa até foi superior, mas acaba por não seguir em frente, muito por culpa da má exibição na primeira mão.

O City precisava de marcar para seguir em frente na eliminatória e, logo aos quatro minutos, Sterling tratou disso mesmo: o internacional inglês enviou a bola para o lado direito da baliza de Lloris e fez o 1-0 no Etihad.

Ainda os adeptos de Manchester estavam a festejar o primeiro e já o Tottenham empatava a partida: sete minutos decorridos e Son aproveitava o erro de Walker para restabelecer a igualdade. Fica, no entanto, a sensação de que Ederson podia ter feito mais para evitar o golo do sul-coreano.

O jogo era de loucos e as duas equipas não se importavam de se submeter à loucura. Três minutos após fazer o 1-1, Son “imitou” Sterling e fez o 2-1 com um remate colocado ao poste direito.

Quem pagou bilhete para assistir ao encontro acabou por ter direito a um festival, com golos a surgirem de todas as maneiras e feitios. Aos 11 minutos, Agüero descobriu Bernardo sozinho na área e o português, com o melhor pé, fez o 2-2. A bola ainda bateu em Rose antes de entrar na baliza.

1, 2, 3, 4 e… 5! O quinto golo do desafio chegava aos 21 minutos, e pelos mesmos intervenientes do 1-0: De Bruyne cruzou tenso e rasteiro para uma zona perigosíssima da área dos Spurs, e Sterling só teve de encostar para fazer o 3-2. Contudo, o City precisava de mais um para poder sonhar com as “meias”.

O português Bernardo Silva fez o 2-2 no festival de golos do Etihad
Fonte: UEFA

O segundo tempo começou ao mesmo ritmo do primeiro, com os citizens com o pé no acelerador, mas Bernardo, Sterling e De Bruyne não conseguiram concretizar as oportunidades que tiveram. Os números do conjunto de Guardiola só aumentaram aos 59 minutos, por intermédio de Kun Agüero: o ponta de lança argentino, bem ao seu estilo, fuzilou as redes de Lloris e fez o 4-2.

A contagem parecia não terminar e, aos 73 minutos, o Tottenham voltou a estar com um pé nas meias-finais da Liga dos Campeões: canto de Trippier, e Fernando Llorente, com a anca, fez o 4-3 em Manchester. O lance ainda mereceu a análise das imagens do VAR, mas o árbitro Cüneyt Çakır entendeu que não houve mão na bola do espanhol.

Já depois dos 90, Sterling fez o 5-3 e o golo que colocava os citizens na próxima fase da Champions. Contudo, por indicação do VAR, Cüneyt Çakır invalidou o lance devido a um alegado fora de jogo.

Após uma primeira mão em que os Spurs banalizaram a estratégia de Guardiola, o Tottenham saiu derrotado da segunda mão, mas com um sorriso na cara, num desfecho que tem muita mão de Pochettino. O técnico argentino continua o bom trabalho ao leme do clube londrino e vai agora jogar a sua primeira meia-final de Champions, frente à surpresa desta edição, o AFC Ajax.

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES:

Manchester City FC: Ederson, Walker, Kompany, Laporte, Mendy (Sané, 84’); Gündoğan, De Bruyne, David Silva (Fernandinho, 63’); Bernardo Silva, Sterling, Agüero.

Tottenham Hotspur FC: Lloris, Trippier, Alderweireld, Vertonghen, Rose (Sánchez, 90’); Sissoko (Llorente, 41’), Wanyama, Eriksen, Alli, Lucas (Davies, 82’); Son.

Subscreve!

Artigos Populares

Manter a invencibilidade na Invicta | FC Porto x Estoril

O favoritismo do FC Porto neste embate é praticamente inegável, com a turma de Farioli num momento positivo da temporada

Flamengo vence Palmeiras de Abel Ferreira e conquista Taça Libertadores

O Flamengo venceu a final da Taça Libertadores. Na final, disputada em Lima, o Rubro-Negro derrotou a equipa de Abel Ferreira.

O dérbi antes d’O dérbi | Sporting x Estrela da Amadora

Há dez jogos sem perder para todas as competições, o Sporting quer continuar a morder os calcanhares ao FC Porto

Florentino Luís alcança a marca dos 300 jogos na carreira profissional

Florentino Luís chegou, este sábado, aos 300 jogos na carreira profissional, no encontro do Burnley frente ao Brentford, na Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

João Almeida acusa pelotão de falta de respeito: «Não se preocupam realmente com os acidentes»

João Almeida atribuiu a responsabilidade das quedas recentes em descidas à falta de cuidado por parte dos seus colegas.

Atlético Madrid multado pela UEFA por «atos racistas» no jogo frente ao Arsenal

O Atlético Madrid recebeu uma multa da UEFA de 30 mil euros devido a «atos racistas» por parte dos adeptos no jogo contra o Arsenal.

Xabi Alonso reage aos comentários de Joan Laporta: «Conhecemos bem as mensagens populistas»

Xabi Alonso reagiu aos comentários de Joan Laporta sobre o Real Madrid. O técnico abordou o tema na antevisão ao duelo frente ao Girona.