Estoril Open 2019 – Dia 4: O campeão voltou… e encantou

- Advertisement -

Ao quarto dia de Estoril Open, tivemos a estreia em singulares de João Sousa. A expectativa para ver o melhor tenista português de sempre não foi defraudada, já que o português natural de Guimarães sobre aguentar bem a pressão e afastou Alexei Popyrin da prova (6-4, 2-6 e 6-2). O tenista australiano, que já tinha eliminado Gastão Elias nos qualifyers, voltou a ser um osso duro de roer, mas foi incapaz de contrariar o favoritismo de João Sousa.

O tenista português segue firme para a segunda ronda do torneio, tal como o homem que foi derrotado pelo tenista português na final do ano passado, Frances Tiafoe. O tenista norte-americano cumpriu e venceu Mikhail Kukushkin em dois sets relativamente equilibrados através dos parciais de 6-3 e 7-5.

Em relação a desilusões, Pablo Carreno Busta é o nome que fica na linha da frente. Apesar de até se ter exibido a bom nível para alguém que está sem ritmo, foi incapaz de passar a primeira ronda. Chardy esteve irrepreensível e foi implacável a partir do segundo set do encontro.

Nas próximas rondas, destaque para os embates que envolvem os tenistas portugueses. Quanto ao surpreendente João Domingues, vai medir forças com John Millman, atual número 50 mundial. Já João Sousa tem também um teste de fogo frente a David Goffin (n.º 25 do ranking ATP).

Foto de Capa: Millennium Estoril Open

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Estrela Amadora inscreve médio que chega do PSG e pode ser utilizado contra o Benfica

O Estrela Amadora já inscreveu Eddy Doué na Liga. Médio-defensivo ainda não foi oficializado pelo clube tricolor.

Leandro Santos e a mudança para o Moreirense: «Sei que é um grande clube aqui em Portugal e vou dar tudo para o defender...

Leandro Santos já falou enquanto jogador do Moreirense. Lateral deixou o Benfica e assinou com o emblema de Moreira de Cónegos.

Na Pedreira não há Floresta que cresça: Minhotos nunca controlaram mas acabaram por triunfar | Braga 1-0 Nottingham Forest

Assim, o Braga sobreviveu num jogo difícil no qual nenhuma das equipas assumiu o controlo durante o jogo. Esta vitória não só é importante relativamente às contas para o apuramento direto para as eliminatórias da Europa League, como também para a moral do grupo e dos adeptos, que ainda não esqueceram as derrotas diante do Vitória SC e do Fafe.

FPF vai liquidar de imediato cerca de 2,6 milhões de euros após notificação da Segurança Social

A Federação Portuguesa de Futebol paga, de imediato, dívida relativa a contratos com a Femacosa, de Fernando Santos. Eis o comunicado oficial.

PUB

Mais Artigos Populares

Al Ittihad de Sérgio Conceição quer contratar Bruno Fernandes e PIF prepara plano para o mercado de verão

O Al Ittihad está atento à situação de Bruno Fernandes no Manchester United e poderá avançar pelo internacional português no mercado de verão.

Dário Essugo volta a lesionar-se: «Escorregou no treino e vai ficar de fora durante algum tempo»

Liam Rosenior, treinador do Chelsea, revelou que Dário Essugo voltou a lesionar-se. Médio ainda não jogou esta época.

Benfica quer 15 milhões de euros para libertar Andreas Schjelderup

O Benfica exige 15 milhões de euros para vender Andreas Schjelderup ao Club Brugge. O avançado norueguês tem sido apontado á saída neste mercado de inverno.